Freixo69 Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 Primeiro de tudo Bom ano para todos :D Esse aquario promete assim que tiver essas algas limpas e as plantas bem crescidas vai ficar top!!!Agora esse material todo ai dentro bolas só se vê tubos e mais tubos Tenta por uns lily pipes sempre fica mais limpo Abraço e força ai Citar Cumprimentos Freixo
Nuno Marques_22475 Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 Boa tarde Está a ficar porreiro esse projecto, diz-me uma coisa, não notas uma corrente excessiva no aqua? Eu também tenho o eheim pro 3 600 em conjunto com a biobox 3 e tenho uma corrente enorme no meu mesmo com a flauta virada para cima a sensivelmente 45 graus e mesmo assim ... Cumps Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 Isso é muita filtragem... Qual o motivo para tantos filtros? Já experimentaste tirar essa pedra grande no centro? Talvez ficasse bem. Tapatalking Citar
Bringer Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 Olá Diogo, Cada um de nós utiliza os seus métodos e acho que a maioria de nós tem tendência a inventar um pouco. Nos primeiros temos do meu aquário, no qual ainda não tive problemas com algas - para mim ter algumas algas, nomeadamente no vidro, não é problema - optei por: ADA Green Brighty Step 1; ADA Phyton Git; e os NPK, ferro, e Excel da Seachem. Cumps José Citar
Diogovs Publicado: Janeiro 2, 2016 Autor Publicado: Janeiro 2, 2016 Olá Diogo. Isso são diatomáceas. É perfeitamente normal o seu aparecimento nesses primeiros 15 dias. Nada tem a ver com o PO4 mas sim com ciclo e a decomposição de matéria orgânica. Trocas de água com aspiração e cerca de 20 caridinas japonicas tinham limpo isso em dois dias. Cumps Olá Miguel. Obrigado por teres passado pelo Post. Sim já estão em redução. Consegui equilibrar melhor as coisas e na terça já vou buscar as caridinas. =) SL Citar
Diogovs Publicado: Janeiro 2, 2016 Autor Publicado: Janeiro 2, 2016 Primeiro de tudo Bom ano para todos :D Esse aquario promete assim que tiver essas algas limpas e as plantas bem crescidas vai ficar top!!! Agora esse material todo ai dentro bolas só se vê tubos e mais tubos Tenta por uns lily pipes sempre fica mais limpo Abraço e força ai Obrigado Freixo. Sim realmente é cabo e mangueira a mais. Contudo o filtro Sun-Sun só ficará até os Eheim ficarem mais maturados ( devo tira-lo daqui uns 10 dias ) Mais lá para a frente também sairá o termostato , pois devo arranjar um hydor dos externos. os Lily pipes também ja estão encomendados para o Eheim maior. Agora é crescer ! =) Abraço Boa tarde Está a ficar porreiro esse projecto, diz-me uma coisa, não notas uma corrente excessiva no aqua? Eu também tenho o eheim pro 3 600 em conjunto com a biobox 3 e tenho uma corrente enorme no meu mesmo com a flauta virada para cima a sensivelmente 45 graus e mesmo assim ... Cumps Olá Nuno Em demasia não sinto. O Sun Sun está com uma filtragem mista ( mecanica e biologica ) e perdeu caudal por causa da lã e das fibras. Tal como disse ao Freixo , esse mesmo filtro será retirado daqui uns dias , ficando com os dois Eheim ( 1250lt/h + 400lt/h ) Abraço Isso é muita filtragem... Qual o motivo para tantos filtros? Já experimentaste tirar essa pedra grande no centro? Talvez ficasse bem. Tapatalking A resposta já está acima =) Quanto á pedra , eu percebo o que estás a dizer , mas a ideia inicial era fazer crescer aquelas duas plantas atrás dela , para dar uma maior ideia de profundidade , falta apenas uns centimetros. Abraço Olá Diogo, Cada um de nós utiliza os seus métodos e acho que a maioria de nós tem tendência a inventar um pouco. Nos primeiros temos do meu aquário, no qual ainda não tive problemas com algas - para mim ter algumas algas, nomeadamente no vidro, não é problema - optei por: ADA Green Brighty Step 1; ADA Phyton Git; e os NPK, ferro, e Excel da Seachem. Cumps José Olá Bringer. Concordo ! Inventamos e acima de tudo ficamos nervosos por achar que não há ou haverá soluçao. Tenho aprendido com este hobby que " Roma não se fez num dia " Penso que agora estou a começar a acertar em pormenores ( pormaiores ) como duração do periodo de luz , Co2 , fertilização. Abraço Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2016 Publicado: Janeiro 4, 2016 Diogo, apenas tentava resolver melhor a parte direita do aquário... aquelas plantas atrás a meu ver não estão a ajudar, dão um ar muito linear. Tens um ponto focal tens de o potenciar.. Força nisso e continua o bom trabalho. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Diogovs Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Diogo, apenas tentava resolver melhor a parte direita do aquário... aquelas plantas atrás a meu ver não estão a ajudar, dão um ar muito linear. Tens um ponto focal tens de o potenciar.. Força nisso e continua o bom trabalho. Boas Vasco. Obrigado mais uma vez pela tua opinião. Quando falas do canto direito , refereste á zona da Myriophyllum tuberculatum? O que sugeres ? Abraço Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 Boas Vasco. Obrigado mais uma vez pela tua opinião. Quando falas do canto direito , refereste á zona da Myriophyllum tuberculatum? O que sugeres ? Abraço Peço desculpa pelo abuso, mas desenhei sobre a tua foto. As plantas tem de fluir com o layout... tens de tirar partido do ponto focal e o resto da flora acompanhar o hardscape. Por isso fica estranho e linear do lado direito colocar plantas do lado direito que vão crescer em altura. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Diogovs Publicado: Janeiro 12, 2016 Autor Publicado: Janeiro 12, 2016 Peço desculpa pelo abuso, mas desenhei sobre a tua foto. As plantas tem de fluir com o layout... tens de tirar partido do ponto focal e o resto da flora acompanhar o hardscape. Por isso fica estranho e linear do lado direito colocar plantas do lado direito que vão crescer em altura. Abraço Obrigado Vasco. Decidi seguir os teus conselhos. Segue em baixo as alterações =) Abraço Olá a todos. Dia 38 Decidi fazer algumas alterações tal como o Vasco sugeriu no post anterior. As cores das plantas estão a ficar cada vez melhores e as algas já foram todas depois da entrada da equipa de limpeza. [/url]">http:// [/url]">http://http://s1071.photobucket.com/user/diogovs/media/foto2_zpsyphjce7i.jpg.html'> Amanhã haverá poda e saida de um dos filtros que já está a mais. Abraços Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2016 Publicado: Janeiro 12, 2016 (editado) Sim uma poda para acertar as pontas. Essa planta está abusada necessita de tesoura! Quanto ao resto o lado direito ficou melhor, agora é crescer a envolver as pedras um pouco e isso fica no ponto. No fundo é deixar maturar e as plantas evoluírem!!! Editado Janeiro 12, 2016 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vera Santos Publicado: Janeiro 12, 2016 Publicado: Janeiro 12, 2016 (editado) Estive a ler este post desde início e gostei muito da evolução do aqua, então está última mudança melhorou imenso o aspecto do aqua, gostei imenso. A acompanhar. Editado Janeiro 12, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2016 Publicado: Janeiro 13, 2016 Estive a olhar outra vez e podes tentar arrumar essas entradas e saídas de filtro. tenta passa-las para trás para ou se houver uns euros pensar em adquirir uns lily pipes. Em segunda mão até ficam acessíveis e o aquário fica outro. Do lado esquerdo a planta posterior também necessita de uma podazinha para acompanhar o layout!!! Cumps Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2016 Publicado: Fevereiro 8, 2016 novidades? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Miguel Simões Publicado: Junho 3, 2016 Publicado: Junho 3, 2016 Boas Diogo, Continuamos aguardar novidades, como está o aqua? Não abuses no suspence que a malta não aguenta! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Paulo F. Soares Publicado: Junho 6, 2016 Publicado: Junho 6, 2016 Bom dia, Espero que não tenha desistido. Apesar dos altos e baixos tem todo o potêncial para ficar uma bonita obra. Está a errar nos metodos de fertilizaçao com os Tropica. Não há micros nem macros. Quem lhe os vendeu deveria ter explicado bem como funcionam os dois. O "Specialized>" é um All In One! E o Premium não é Micros. Basta dizer-lhe que tem mais K que micros. Uma pena não explicarem correctamente ás pessoas como se usam os produtos e depois dá nisto que deu.. Quanto à filtragem, e dado que o aquario tem 90cm esse Eheim 3/600 associado a mais um Ecopro 300 (700 Litros / hora) e assunto arrumado. Toda essa parafernália de filtragem nao está a fazer nada da maneira que está. Para essa medida tem que combinar dois filtros e não comprar um mega potente nem a solução que tem. Porque imagine meter um filtro de 1800 Litros / Hora nessa parede de 90 cm.. voava tudo no vidro lateral de retorno da água. E duas Zetlight dessas requerem niveis elevados de CO2, e consequentemente de Fertilização que como já referi atrás estava em déficit e mal ajustada. As TPA foram mal feitas. Uma vez mais não sei o que te aconselharam na loja.. Com ADA não podias ter feito as TPA como fizes-te, e daí as algas que te apareceram em larga escala que atribuimos a aquarios novos..(mito). Ora com a libertação de NH4 que o ADA proporciona, com a filtragem deficiente e com essas TPA´s juntas-te todos os ingredientes para o que sucedeu. Uma pena.. muito mal aconselhado o meu amigo. Qualquer coisa estamos aqui. Espero que não tenha desistido. Se recomeçar agora já não precisará de tantas TPA pois com este tempo decorrido o substrato já libertou toda a NH4 que tinha, mas sim corrigir a filtragem e fert e calibrar bem esse CO2 Cumprimentos. Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
brunofasoares Publicado: Junho 6, 2016 Publicado: Junho 6, 2016 O Vasco deu o mote e isso ficou simplesmente espectacular. Boa escolha de plantas e bom contraste de cores. Pena que uma boa parte das lojas, mesmo as da especialidade, não saibam aconselhar o cliente. Também me aconteceu dizerem que o Specialized era macros. Sorte a minha que tinha lido sobre ambos e já sabia o que queria (aliás como tento fazer sempre). Também fico á espera de umas fotos... Bruno Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Recommended Posts