Recommended Posts

Publicado

Ola,vinha aqui perguntar se estas plantas na fotografia abaixo se irão aguentar saudaveis.. apenas com uma luz de 15 W e sem injecção de co2.

Obg

May2812.jpg

Publicado:

Olá

São plantas resistentes. Não morrem facilmente.

Quantos litros tem o aquário?

Compra umas pastilhas de fertilizante para colocar nas raizes. Podem crescer devagar mas vão tomar conta desse aquario.

Jacinto

Publicado:

Oi

Fazes bem criar condições para os peixes se esconderem e se sentirem mais confortáveis.

O aquário é pequeno e essas plantas crescem imenso se tiverem boas condições.

Pareceu-me ver um platy que está adaptado a phs alcalinos e por isso o tronco não vai ser amigo dele.

Tenta arranjar umas plantas mais pequenas que se deiam bem na sombra dessas (anubias).

Jacinto.

Publicado:

Ola

Não e um espada femea, tambem tenho um macho e o meu objective e que se reproduzão lol.

A planta que tenho e uma anubia certo??

E que eu com os nomes cientificos nc sei que especie tenho..

E prefreivel por um tronco ou uma canverna em xisto? visto que e um espada e não um platy lol

Obg

Joao Pedro

Publicado:

Olá.

A planta que tenho e uma anubia certo??

Não. Acho que estás a fazer confusão. A planta que tens, que eu saiba, o seu nome correcto já foi dado por ti (Echinodorus Bleheri (paniculatus)).

O que o user Jacinto Salgueiro está a querer dizer, e eu concordo plenamente com ele, é que podes tentar arranjar umas plantas que se mantenham facilmente com pouca luz, que é o caso das Anubias.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá

O Luís esclareceu o que deixei dubio da forma como escrevi.

Para criares espadas não me parece boa ideia troncos (baixam o ph). Precisavas era e esconderijos para os alevins. Os xistos podem ajudar. Mas não é bem a fazer uma caverna artificial mas sim a criar espaços exiguos onde os adultos não caibam. Outra boa opção era colocar musgo de java.

Jacinto

Publicado:

Já agora Jacinto as pastilhas de fertilizante põe-se como? Geralmente há em lojas de aquariofilia? Qual é a sua função principal? E já agora, não têm contra-indicações?

Publicado:

Oi

As pastilhas que eu uso são da JBL (ferrotabs e 7balls). Não têm nitratos nem fosfatos e, principalmente as ferrotabs, são um bom complemento de ferro, e as echinodorus crescem que se fartam (mas também têm boa luz e CO2). Mas não uso substrato fertil.

Enterro no areão onde estão fixadas as raizes das plantas.

Jacinto

Publicado:

Eu também não tenho substrato fértil, nem sequer CO2, apenas ponho um produto para as plantas que agora não me lembro o nome, mas sei que elas se dão bastante bem no meu aqua, as Cabombas nem te falo, crescem e crescem, mas seria mais saudável para elas umas pastilhazinhas, vou experimentar!!

Publicado:

Oi

Para as cabombas não precisas de colocar adubo no areão pois elas alimentam-se da coluna de água. O fertilizante liquido é que é bom para elas.

Jacinto

Publicado:

Olá!

Aproveitando o tópico e como eu também tenho umas cabombas (que crescem imenso! :D ) que fertilizante líquido recomendas Jacinto :lol: Se me pudesses dizer agradecia :!: Eu costumava usar o da tetra mas não me parece que dê grande resultado...

Obrigada e desculpem a "intromissão" no tópico! :lol:

Cumprimentos a todos!

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

Olá Ana

Não existe um fertilizante liquido que se possa dizer que é esse que deves usar pois isso depende das carências das plantas. Isto dos fertilizantes é bastante complexo e é uma área onde não tenho conhecimentos para recomendar este ou aquele.

Jacinto

Publicado:

Olá!

De qualquer das maneiras agradeço. Vou tentar informar-me melhor nas lojas. Se alguém daqui do fórum me souber informar também agradeço!

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif