Smaug Publicado Maio 28, 2005 Publicado Maio 28, 2005 Tenho um casal de gouramis 3 pintas e nunca consegui que acasalassem. estou com ph7 e temperatura 27º, tenho algumas plantas que já vão até cima e tenho a certeza que são macho e fêmea. A barbatana "dele" é miuto mais comprida e contiaguda. Andam sempre um atras do outro e por vezes perseguem-se mas nunca fizeram ninho (aliás eu nem sei como é o ninho dos gouramis). ouvi falar em por uma plaquinha de esferovite para os incentivar a contruirem por baixo... algumas ideias?? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Luís D. Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Se for como nos Colisa lalia(Gourami anão) a reprodução é identica à dos bettas, daí teres ouvido falar da placa de esferovite. Eles fazem um ninho de bolhas onde depositam os ovos. O objectivo da placa de esferovite é ajudar a fixar o ninho, por isso não deves ter corrente na superfície do aquário, ou pelo menos numa zona que destines para eles fazerem o ninho. Faz uma pesquisa por tópicos relacionados com a reprodução de bettas para obteres mais informação. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Yowlauk Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Eu consegui reproduzir o meu casal de gouramis perola! E fiz o seguinte: Um aquario pequeno e apenas o termostato e uma bomba de ar! Muitas plantas soltas a boiar e depois foi só esperar...
Recommended Posts