Filipe Sampaio Publicado: Outubro 4, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2015 Sim eu vou actualizando. Esta semana vou ver se arranjo as plantas para o tapete. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 4, 2015 Share Publicado: Outubro 4, 2015 Sim eu vou actualizando. Esta semana vou ver se arranjo as plantas para o tapete. Que planta de tapete estás a pensar meter? In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 4, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2015 Boas Janekinho Para já estou a pensar em cuba e talvez glosso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Outubro 5, 2015 Share Publicado: Outubro 5, 2015 Ah pois então se pensas nisso tens de ser mais rigoroso quanto a CO2 por ex. e os camarões podem não lidar muito bem pelo menos espécies mais sensíveis. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 5, 2015 Share Publicado: Outubro 5, 2015 (editado) Boas Janekinho Para já estou a pensar em cuba e talvez glosso muito bem,força nisso...estarei cá para ver essa evolução a minha planta de tapete é a marsileia crenata. cumps, Editado Outubro 5, 2015 por Janekinho Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Outubro 5, 2015 Share Publicado: Outubro 5, 2015 (editado) Ah pois então se pensas nisso tens de ser mais rigoroso quanto a CO2 por ex. e os camarões podem não lidar muito bem pelo menos espécies mais sensíveis. Tanto a Cuba como a Glosso Não nessecitam propriamente de CO2 para crescer,com uma boa iluminação apenas consegue-se formar um tapete,claro que vai é levar bem mais tempo para o tapete fechar. Eu Já tive um aquário com glosso e o tapete já estava a fechar por completo,apenas com iluminação e neste momento mantenho um aquário com um tapete de cuba já todo formado,apenas com iluminação também. Este último tem sido uma grande experiência e tem dado bastante gozo trabalhar nele.Inicialmente estava com uma calha de 2 x 18W T8 mas à cerca de 2 meses mudei para uma calha de leds que eu próprio fiz e ao contrário do que pensei,agora o tapete está a crescer mais em altura que antes e mudou para um verde mais claro ainda. Editado Outubro 5, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2015 muito bem,força nisso...estarei cá para ver essa evolução a minha planta de tapete é a marsileia crenata. cumps, Boas JanekinhoNão conhecia essa mas pelo que vi também é uma hipótese... Obrigado Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2015 Tanto a Cuba como a Glosso Não nessecitam propriamente de CO2 para crescer,com uma boa iluminação apenas consegue-se formar um tapete,claro que vai é levar bem mais tempo para o tapete fechar. Eu Já tive um aquário com glosso e o tapete já estava a fechar por completo,apenas com iluminação e neste momento mantenho um aquário com um tapete de cuba já todo formado,apenas com iluminação também. Este último tem sido uma grande experiência e tem dado bastante gozo trabalhar nele.Inicialmente estava com uma calha de 2 x 18W T8 mas à cerca de 2 meses mudei para uma calha de leds que eu próprio fiz e ao contrário do que pensei,agora o tapete está a crescer mais em altura que antes e mudou para um verde mais claro ainda. Boas Por acaso hoje estive na Ecoarium aqui em Gaia, que desde já dou os parabéns pela fantástica loja e pelo pessoal 5 estrelas, e estivemos a falar sobre isso e o que me foi dito é que na fase de enraizamento o co2 é necessário mas depois dá para manter com co2 reduzido. Mas ainda assim as dúvidas continuam e ainda não sei bem o que usar desde Cuba, Grosso, monte carlo,eleocharis parvula e por aí fora. Mas tenho até sexta feira mais coisa menos coisa para decidir. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 5, 2015 Share Publicado: Outubro 5, 2015 Boas Janekinho Não conhecia essa mas pelo que vi também é uma hipótese... Obrigado Cumps eu ao inicio tinha a montecarlo,mas nao vingou...agora a marsileia está a desenvolver-se...devagarinho mas está a desenvolver-se. pesquisa a montecarlo,é uma das plantas de tapete mais fáceis de manter,eu nao tive sorte com ela,mas cada caso é um caso..pesquisa. cumps, Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 6, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2015 (editado) Boas Neste momento os valores são: Ph -- 6.4 Kh -- 3 Gh -- 6 No3--25 No2--0 Nh3--1 Editado Outubro 6, 2015 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Outubro 6, 2015 Share Publicado: Outubro 6, 2015 Boas malta, David tens razão no que dizes, um caso não são casos como se costuma dizer, mas pronto o que tenho visto é que não se consegue vingar tão eficazmente do que com CO2 em proporções ideiais! Mas sim se conseguiste, és uma prova viva que estou enganado! Filipe, pesquisa bem ainda tens tempo pelos vistos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 8, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2015 (editado) Boas pessoalNeste momento tenho estes valoresPh. 6.8Temp 28No2. 1Nh3/nh4 2Mesmo estando em ciclo, que já devia estar adiantado porque usei água de outro aquário onde já tinha também as matérias filtrantes, estes valores são normais?Cumps Editado Outubro 9, 2015 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 9, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2015 (editado) Boas pessoal Hoje foi dia de upgrade mas mantendo sempre o espírito low-cost... Então ca vai fotos do sistema de co2 novo e já agora por quanto ficou... [/url] Extintor co2 OLX 12€ Regulador OLX 10€ Difusor eBay 1.80€ ( http://www.ebay.com/itm/For-Plant-Fish-Tank-Aquarium-Hot-New-CO2-Diffuser-Glass-Nano-Ceramic-/221797662148?hash=item33a42bbdc4 ) Check valve eBay 0.17€ ( http://www.ebay.com/itm/10x-Non-Return-One-Way-Check-Valve-CO2-Aquarium-Fish-Tank-Water-Air-Pump-Airline-/161656565530?hash=item25a37b6f1a ) e assim com menos de 25€ montei um sistema de co2 .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Cumps Editado Outubro 9, 2015 por Filipe Sampaio 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 9, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2015 (editado) E continuam a chegar as prendas...parece natal...Ja chegaram as plantas agora toca a jardinar...Althernanthera reineckii mini ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Alternantherareineckii'Mini'(023CTC)/4439 ) Montecarlo ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Micranthemum'MonteCarlo'(025TC)/4442 ) CumpsEnviado do meu V3 através de Tapatalk Editado Outubro 9, 2015 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 9, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2015 Depois de umas horitas de trabalho e uma dor nas costas este é o resultado Espero que gostem... Aspeto geral Alternanthera reineckii 'Mini' Montecarlo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 10, 2015 Share Publicado: Outubro 10, 2015 Ola Filipe.. Está a ficar todo pipi estou a gostar,sim senhor. Cumps, In Paradise!! Que tenhas mais sorte com a montecarlo do que eu,lol. In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 10, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2015 Boas Janekinho Obrigado tenho estado a fazer por isso... Vamos ver espero que não me dê muitas dores de cabeça... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Outubro 10, 2015 Share Publicado: Outubro 10, 2015 Olá Filipe. Consegue.nos mostrar como fica a luz da lua no escuro ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 10, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2015 Boas André Posso tirar uma foto logo à noite mas já o tinha feito no outro aqua e a foto não corresponde à realidade fica sempre diferente. Eu uso um sistema muito simples com uns leds e um regulador de intensidade. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Outubro 10, 2015 Share Publicado: Outubro 10, 2015 Gosto do tronquinho do lado direito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 10, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2015 Obrigado Nelson Espero que se venha a tornar numa mini árvore... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 10, 2015 Share Publicado: Outubro 10, 2015 So vais meter red cherry e rasboras? In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 10, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2015 Em principio sim mas ainda não está bem definido. Vai ter camarões e um cardume de peixes so não sei muito bem quais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 10, 2015 Share Publicado: Outubro 10, 2015 Estas indeciso entre quais? Se bem que os parametros da tua agua tambem é muito importante para a escolha In Paradise!! Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 10, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2015 Pois não sem muito bem...quanto mais pesquiso mais indeciso fico... Ainda agora estive a ver a pagina da Solaqua e tem lá camarões brutais e pelo que li os meus parâmetros da agua servem muito bem... http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/vivocamCaridinaBabaultiStripes/SubProducts/vivocamCaridinaBabaultiStripes-0001 http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/vivocamNeocaridinaBlackSakura/SubProducts/vivocamNeocaridinaBlackSakura-0001 os peixes é outra dor de cabeça.... http://www.ecoarium.pt/rasbora-urophthalmoides/ http://www.ecoarium.pt/tetra-neon-verde/ http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/pxborarabrigittae e claro que isto é só uma amostra... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts