Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, peço a vossa ajuda para tentar identificar se estes peixes são machos ou fêmeas.

A mim parecem-me fêmeas , mas gostava da opinião aqui do fórum de pessoal mais experiente.

Aqui ficam as fotos:

f41cub.jpg

2uel1dz.jpg

el7cpx.jpg

34f1uro.jpg

wjeucz.jpg

Publicado:

Boas, Nesta última foto o do lado esquerdo parece me um macho pelas barbatanas e isso, notas que tem uma mancha preta na barbatana de cima que normalmente existe nos machos e que até costuma crescer mais fica tipo bicuda

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu aposto q são dois machos mas aguarda mais informações

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Boas, Nesta última foto o do lado esquerdo parece me um macho pelas barbatanas e isso, notas que tem uma mancha preta na barbatana de cima que normalmente existe nos machos e que até costuma crescer mais fica tipo bicuda

O problema é que essa mancha não é totalmente escura, tem pontos por dentro que nas fotos não se consegue vêr bem, e fotos melhores também não consigo, para por estas tirei umas 50 e estas foram as melhores.

De qualquer maneira obrigado

De facto não dá para ver pelas fotos.. Diz me uma coisa, é das fotos ou são ramirezi eletric blue?

Se são não sei comprei-os como ramirezi normais, e pedi um casal mas depois de muito observa-los cada vez estou mais convencido que sejam fêmeas.

Publicado:

Amarelinho, vê-lá se a primeira alheta de cada barbatana ventral não é preta, a mim está-me a parecer que sim. Quando isso acontece são fêmeas.

Agora é dificil com as fotos que colocaste, tinham de estar mais focadas e terem as bartanas abertas, para isto basta colocares um pequeno espelho diante dos ramis, começam logo a exibir-se e fotografas.

Publicado:

Obrigado pelo truque desconhecia isso, e sim as primeiras alhetas das barbatanas ventrais são nos 2 peixes pretas.

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!