Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário com as seguintes dimensões 10x50x100

 

Tinha lá 4 peixes e ontem juntei mais 3, neste momento 5 dos peixes andam somente na parte superior constantemente em contacto com a superfície da água, desde ontem à noite, apesar de serem peixes da parte inferior, porque razão têem este comportamento.

 

Agradecia ajuda.

Publicado:

primeiro quais a medidas mesmo? 10 de ...? 50 de ...? 100 de comprimento certo?

 

Segundo que peixes tinhas, quais os que puseste.

 

Terceiro- Bem vindo ao fórum.

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Luís desde já agradecido pela resposta, vou procurar identificar as espécies, pois não sei quais são, em qq dos casos mudei os peixes de aquário e já estão com comportamento normal.

 

As medidas são em cm.

Publicado:

Convém sempre saber que espécies habitam no aquario para podermos analisar e comparar, as medidas nao estarão erradas? Acho que para 1 metro de comprimento 10 cm's de largura é pouco.... :twisted: por isso mencionei as medidas.

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Trata-se de um aquário de parede feito por mim, por isso tão estreito.

 

Quanto às espécies, tenho um Leporinus affinis com 18 cm e um limpa vidros, que ainda não consegui identicar a espécie, vou tentar descobrir uma pagina na net onde possa identificá-los.

 

Quantò às novas entradas, também vou procurar identificá-los, logo que tenha uma resposta, colocarei aqui, já agora se alguém me quisar dar um endereço onde descobrir as espécies através de fotos, agradecia imenso.

Publicado:

Ha isso e de agua doce!!!!!! Bom postando na parte dos salgados merece uma mudança para a parte dos doces. omg

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Deves ter um problema de falta de oxigenação da água devido à superfície de contacto entre o ar e a água ser muito pequena, e também talvez por falta de circulação.

Publicado:

Esse aquário é estranho.... :P:P:P:P

 

Como é que consegues ter uma espécie de 18 cm num aquário só com 10 cm de largura??? Assim fica complicado de perceber.

 

Um aquário dessas dimensões só deverá "aguentar" espécies pequenas e mesmo assim.....

 

Estou com curiosidade quanto aos elementos filtrantes, ilumunação e circulação...

 

Dá para colocar foto :wink: :D

Publicado:

Esse peixe passa os dias fazer looping´s para dar dar a volta :shock::roll::lol::cry::?

Um Abraço

Publicado:

Não ponhas mais nada dentro desse aquario sem saber o que é!!!

É a pior coisa que podes fazer, comprar peixes porque gostas da cor ou porque o tipo da loja te aconselhou, tenho assistido a cada barbaridade da parte dos lojistas que ate me arrepia a alma.

 

"Perde" umas horitas a pesquisar pois isso é meio caminho para o sucesso.

 

Esse aquario esta muito estreito para a altura que tem, penso que não te safas sem uma boa pedra difusora aliada a uma boa filtragem com agitacão da superficie.

 

Mas se puderes poe ai umas fotos para a malta ver e tentar remediar a coisa...

Um Abraço