Mendes89 Publicado Setembro 21, 2015 Publicado Setembro 21, 2015 Boas, alguem me podera ajudar, comprei este reactor da water plant. Minha duvida e, o reactor tem duas roldanas qe deveriam girar constantemente, mas o caso e que uma anda a do topo em forma de pente nao me anda, so tenho uma a girar, a 2°. Nao sei se e ar, o filtro sei qe e potente para tal, tetra ex1200. Alguem ja usou ou usa? Ate ja dei uma lixade-la e nada. Ajude me, nao sei qe mais fazer Cumprimentos Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Miguel Simões Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 Boas, Vê se isto te ajuda na montagem: http://www.istaproducts.com/wp-content/uploads/2014/08/max_mix_reactor_manual11.pdf Por vezes pode ser as ligações de entradas e saídas mal feitas. Espero ter ajudado! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Mendes89 Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 Nao esta tudo bem ligado, eu axu qe e ar que ganha no topo e encurrala entre as astes da roldana e nao o permite rodar, tenho qe encontrar uma solucao, mas obrigado na mesma essas instrucoes e as qe vem ja na caixa. Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Miguel Simões Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 Boas, Já experimentaste por isso a funcionar com a entrada mais pequena (entrada do CO2) tapada para ver se só com água as duas rodam ao mesmo tempo? Só por curiosidade mesmo! se for o caso, quando o ligares deves sacudi-lo um pouco para o excesso de ar se diluir na água e sair para o aqua. digo eu não sei... Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Mendes89 Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 Boas, Já experimentaste por isso a funcionar com a entrada mais pequena (entrada do CO2) tapada para ver se só com água as duas rodam ao mesmo tempo? Só por curiosidade mesmo! se for o caso, quando o ligares deves sacudi-lo um pouco para o excesso de ar se diluir na água e sair para o aqua. digo eu não sei... Cumps, Vou expermentar no fim de semana, porque nao tou com ele agora e direi alguma coisa e obrigado mais uma vez Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Mendes89 Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Publicado: Outubro 5, 2015 (editado) Boas, Já experimentaste por isso a funcionar com a entrada mais pequena (entrada do CO2) tapada para ver se só com água as duas rodam ao mesmo tempo? Só por curiosidade mesmo! se for o caso, quando o ligares deves sacudi-lo um pouco para o excesso de ar se diluir na água e sair para o aqua. digo eu não sei... Cumps, Nao funciona de nenhuma das maneiras, mandei de novo para a loja para ver se dao oportunidade de troca Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Editado Outubro 5, 2015 por Mendes89 [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
tmiravent Publicado: Outubro 5, 2015 Publicado: Outubro 5, 2015 Boas, esses reactores são bastante eficientes mas não tem grandes acabamentos... As duas pás devem rodar livremente para 'desfazer' o Co2 em condições. Pode acontecer 2 coisas: - o reactor quando colocas a funcionar fica sempre com que tem de ser 'purgado', deves virar o reactor ao contrário até deixar de fazer barulho com o filtro já a funcionar (vão sair bolhas dentro do aquário), as pás em seco tem tendência a parar (o 1000 é mais difícil de trabalhar) - as pás estão sobre-dimensionadas (já me aconteceu 2 vezes) por falta de rigor no fabrico, neste caso podes trocar (mas sujeitas-te a ter mais do mesmo), aqui podes analisar onde está o excesso e corrigir (tempo, paciência e muita calma) lixando até ficar à medida Mais algumas dicas para trabalhar com estes reactores: - limpeza, evitar abrir o reactor! A borracha que veda é muito frágil e tende a romper ou ficar laça. Atenção que aqui podes ter fugas de água aborrecidas... Limpo ligando o reactor a uma mangueira com pressão, sai quase tudo o que é suficiente para um funcionamento perfeito do reactor (mas não fica a brilhar!). - Co2 em demasia tende a fazer o reactor, o limite teórico é: Ista 500 (500 bolhas por minuto) que dá + ou - 8 bolhas por segundo no máximo... mas isto é verdade se tiveres o reactor ligado a um filtro potente, se o filtro for perdendo caudal podes ficar como reactor parado... - as válvulas de segurança fornecidas com o reactor deixam passar água! cuidado aqui (dos 3 reactores que tenho todas deixam passar) recomendo usares outras melhores! - não esquecer de 'virar' o reactor cada vez que fizeres a manutenção, para sair todo o ar lá de dentro. cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Mendes89 Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Publicado: Outubro 5, 2015 Boas, esses reactores são bastante eficientes mas não tem grandes acabamentos... As duas pás devem rodar livremente para 'desfazer' o Co2 em condições. Pode acontecer 2 coisas: - o reactor quando colocas a funcionar fica sempre com que tem de ser 'purgado', deves virar o reactor ao contrário até deixar de fazer barulho com o filtro já a funcionar (vão sair bolhas dentro do aquário), as pás em seco tem tendência a parar (o 1000 é mais difícil de trabalhar) - as pás estão sobre-dimensionadas (já me aconteceu 2 vezes) por falta de rigor no fabrico, neste caso podes trocar (mas sujeitas-te a ter mais do mesmo), aqui podes analisar onde está o excesso e corrigir (tempo, paciência e muita calma) lixando até ficar à medida Mais algumas dicas para trabalhar com estes reactores: - limpeza, evitar abrir o reactor! A borracha que veda é muito frágil e tende a romper ou ficar laça. Atenção que aqui podes ter fugas de água aborrecidas... Limpo ligando o reactor a uma mangueira com pressão, sai quase tudo o que é suficiente para um funcionamento perfeito do reactor (mas não fica a brilhar!). - Co2 em demasia tende a fazer o reactor, o limite teórico é: Ista 500 (500 bolhas por minuto) que dá + ou - 8 bolhas por segundo no máximo... mas isto é verdade se tiveres o reactor ligado a um filtro potente, se o filtro for perdendo caudal podes ficar como reactor parado... - as válvulas de segurança fornecidas com o reactor deixam passar água! cuidado aqui (dos 3 reactores que tenho todas deixam passar) recomendo usares outras melhores! - não esquecer de 'virar' o reactor cada vez que fizeres a manutenção, para sair todo o ar lá de dentro. cumprimentos Obrigado pela dica, eu agora irei aguardar para ver o qe me dizem se me dao outro ou nao. Enquanto isso, para n andar sem co2, e tinha partido meu difusor, inventei um reactor interno, com uma garrafa, um filtro interno e, algodao, e bolas de um filtro coisa de 10minutos e funciona impecavelmente, melhor qe o da loja lol Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Mendes89 Publicado: Outubro 11, 2015 Autor Publicado: Outubro 11, 2015 Obrigado pela dica, eu agora irei aguardar para ver o qe me dizem se me dao outro ou nao. Enquanto isso, para n andar sem co2, e tinha partido meu difusor, inventei um reactor interno, com uma garrafa, um filtro interno e, algodao, e bolas de um filtro coisa de 10minutos e funciona impecavelmente, melhor qe o da loja lol Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Aqui esta Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Miguel Simões Publicado: Outubro 11, 2015 Publicado: Outubro 11, 2015 Boas, Para um desenrasque grande engenhocas me saíste! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Mendes89 Publicado: Outubro 11, 2015 Autor Publicado: Outubro 11, 2015 Boas, Para um desenrasque grande engenhocas me saíste! Cumps, Obrigado Meu primeiro difusor, quando tava desempregado era com um gargalo de uma garrafa e bocado de madeira de um cabo de vassoura Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Ja trouxe o reactor da loja, ontem, mas e igual, roda a pa de baixo e o pente de cima nao, tou a ver qe n presta reactor desta marca Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Mendes89 Publicado: Outubro 12, 2015 Autor Publicado: Outubro 12, 2015 Boas, Para um desenrasque grande engenhocas me saíste! Cumps, Meu menino de 160L Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Recommended Posts