Recommended Posts

Publicado:

Tens de elaborar melhor o que pretendes fazer, para que possamos dar respostas mais concretas.

Cumps.

José

Publicado:

Vou refazer então José. O que pretendo é reformular todo o aquário. Mas o que tenho tem 170lts e depois tenho outro que não uso que tem 20 lts. Ora o termostato e filtro não dão para o de 20 lts. Onde devo por os peixes enquanto altero o aquário de 170 lts?

Publicado:

Boas jmfreitas

Compra uma caixa daquelas de plástico para

arrumações,colocas água do aquário,e os peixes,

em quanto fazes a mudança,com o filtro a trabalhar,

na caixa.

Cump: Álvaro Silva

• Votar + 1
Publicado:

Olá Álvaro.

Obrigado pela ideia.

Mas terá que ser um recipiente muito fundo certo? Para que a zona de entrada de água para o filtro chamada de "pinha" fique de pé certo?

Por acaso ninguém terá uma foto q me possa enviar que tenha tirado numa altura destas?

Por outro lado acho que vou demorar Mto tempo a fazer essa alteração tipo 1 mês haverá problema de ficarem tanto tempo assim de forma "precária"?

Obrigado

• Votar + 1
Publicado:

Olá Álvaro.

Obrigado pela ideia.

Mas terá que ser um recipiente muito fundo certo? Para que a zona de entrada de água para o filtro chamada de "pinha" fique de pé certo?

Por acaso ninguém terá uma foto q me possa enviar que tenha tirado numa altura destas?

Por outro lado acho que vou demorar Mto tempo a fazer essa alteração tipo 1 mês haverá problema de ficarem tanto tempo assim de forma "precária"?

Obrigado

Boas, 1 mês para mudar o layout? Então? Caso não tenhas o material, vai comprando e dps quando tiveres tudo deves ter os peixes em situação provisória o menos tempo possível...
Publicado:

Boas,

eu quando reformulei o meu aquario, meti os peixes numa caixa dessas de arrumações com 90L, meti o aquecedor, umas plnatas la a passear, e um filtro interno, que fez o serviço.

tive os peixes durante 1 mes, enquanto reformulei o aqua e as plantas agarravam.

so tive de rever os parametros, por causa dos nitritos, mas tirando isso, na boa, os gajos aguentam-se bem!

Publicado:

Uma caixa de 90l não deixa de ser um aquário que apenas se pode ver "por cima". Estás à vontade!!!

Muda tudo para lá com água do aquário e os filtros a funcionar. Dp é só ires monitorizando enquanto fazes as mudanças!!!!!

Publicado:

Voltei à "carga" para ver se me ajudam. Neste layout antigo que pretendo alterar totalmente ja so tenho 5 peixes (2 botias, 2 viuvas e 1 cribenzi). Deverei passa-los para um aquario pequeno. Lembrei-me de mudar. Radicalmente e começar tudo de novo mas agora com ciclideos africanos. O que acham? Podem ajudar-me? O meu aquario tem 1 metro largura e cerca de 160 litros. Como devo proceder para a montagem e quais as quantidades? Obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Sugiro que faças esse pergunta e que dês uma vista de olhos na secção de C. Africanos e montagens existentes e afins. Lá provavelmente encontras toda a informação que necessitas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!