jmfreitas Publicado Setembro 20, 2015 Publicado Setembro 20, 2015 É possível mudar o layout de um aquário já com 6 anos sem retirar de lá os peixes? Como devo fazer Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 Retirando os peixes para não estarem em stress Citar
Bringer Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 Tens de elaborar melhor o que pretendes fazer, para que possamos dar respostas mais concretas. Cumps. José Citar
jmfreitas Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 Vou refazer então José. O que pretendo é reformular todo o aquário. Mas o que tenho tem 170lts e depois tenho outro que não uso que tem 20 lts. Ora o termostato e filtro não dão para o de 20 lts. Onde devo por os peixes enquanto altero o aquário de 170 lts? Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 Boas jmfreitas Compra uma caixa daquelas de plástico para arrumações,colocas água do aquário,e os peixes, em quanto fazes a mudança,com o filtro a trabalhar, na caixa. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
jmfreitas Publicado: Setembro 22, 2015 Autor Publicado: Setembro 22, 2015 Olá Álvaro. Obrigado pela ideia. Mas terá que ser um recipiente muito fundo certo? Para que a zona de entrada de água para o filtro chamada de "pinha" fique de pé certo? Por acaso ninguém terá uma foto q me possa enviar que tenha tirado numa altura destas? Por outro lado acho que vou demorar Mto tempo a fazer essa alteração tipo 1 mês haverá problema de ficarem tanto tempo assim de forma "precária"? Obrigado 1 Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Setembro 22, 2015 Publicado: Setembro 22, 2015 Olá Álvaro. Obrigado pela ideia. Mas terá que ser um recipiente muito fundo certo? Para que a zona de entrada de água para o filtro chamada de "pinha" fique de pé certo? Por acaso ninguém terá uma foto q me possa enviar que tenha tirado numa altura destas? Por outro lado acho que vou demorar Mto tempo a fazer essa alteração tipo 1 mês haverá problema de ficarem tanto tempo assim de forma "precária"? Obrigado Boas, 1 mês para mudar o layout? Então? Caso não tenhas o material, vai comprando e dps quando tiveres tudo deves ter os peixes em situação provisória o menos tempo possível... Citar
jmfreitas Publicado: Setembro 22, 2015 Autor Publicado: Setembro 22, 2015 Ricardo tem a haver mais com o tempo disponível diário. Tenho algum receio de me aventurar nessa situação... Estou a ganhar coragem! Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Setembro 22, 2015 Publicado: Setembro 22, 2015 Ricardo tem a haver mais com o tempo disponível diário. Tenho algum receio de me aventurar nessa situação... Estou a ganhar coragem!Tira uma folga para isso Citar
vic_nunes Publicado: Setembro 24, 2015 Publicado: Setembro 24, 2015 Boas, eu quando reformulei o meu aquario, meti os peixes numa caixa dessas de arrumações com 90L, meti o aquecedor, umas plnatas la a passear, e um filtro interno, que fez o serviço. tive os peixes durante 1 mes, enquanto reformulei o aqua e as plantas agarravam. so tive de rever os parametros, por causa dos nitritos, mas tirando isso, na boa, os gajos aguentam-se bem! Citar
jmfreitas Publicado: Setembro 24, 2015 Autor Publicado: Setembro 24, 2015 Ok. Vou tentar. Obrigado abraco Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 25, 2015 Publicado: Setembro 25, 2015 Uma caixa de 90l não deixa de ser um aquário que apenas se pode ver "por cima". Estás à vontade!!! Muda tudo para lá com água do aquário e os filtros a funcionar. Dp é só ires monitorizando enquanto fazes as mudanças!!!!! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
jmfreitas Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Publicado: Setembro 25, 2015 Obrigado Vasco. Vou atirar-me sem medos!))) Citar
jmfreitas Publicado: Setembro 30, 2015 Autor Publicado: Setembro 30, 2015 Voltei à "carga" para ver se me ajudam. Neste layout antigo que pretendo alterar totalmente ja so tenho 5 peixes (2 botias, 2 viuvas e 1 cribenzi). Deverei passa-los para um aquario pequeno. Lembrei-me de mudar. Radicalmente e começar tudo de novo mas agora com ciclideos africanos. O que acham? Podem ajudar-me? O meu aquario tem 1 metro largura e cerca de 160 litros. Como devo proceder para a montagem e quais as quantidades? Obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 1, 2015 Publicado: Outubro 1, 2015 Sugiro que faças esse pergunta e que dês uma vista de olhos na secção de C. Africanos e montagens existentes e afins. Lá provavelmente encontras toda a informação que necessitas. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
jmfreitas Publicado: Outubro 1, 2015 Autor Publicado: Outubro 1, 2015 Obrigado vasco. Desculpa a ignorância mas onde está a secção C? Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Outubro 1, 2015 Publicado: Outubro 1, 2015 C de ciclidios africanos Citar
Recommended Posts