Recommended Posts

Publicado:

boas,

como estás a aplicar doses bem "lavadinhas" podes experimentar duplicar ou mesmo triplicar essas doses sem problemas.

experimenta, ao fim de 3/4 semanas és capaz de já ver resultados.

cumps,

Publicado:

boas,

como estás a aplicar doses bem "lavadinhas" podes experimentar duplicar ou mesmo triplicar essas doses sem problemas.

experimenta, ao fim de 3/4 semanas és capaz de já ver resultados.

cumps,

posso duplicar, mesmo já tendo usado alguma solução? Como já usei alguma solução tem, obviamente, menos água.

Projecto aquário plantado 200L
Publicado:

boas,

quando digo duplicar ou triplicar, refiro-me à dose semanal.

estás a dar 10 ml por semana conforme deduzo pela imagem que colocaste, certo? se sim, podes passar a dar 20 ou 30 ml por semana sem problemas.

abraço,

Publicado:

Não. Estou a dar 10ml diários... Deduzi que fossem diários, visto que a dose de cada nutriente é mínima.

Publicado:

boas,

se os 10 ml são dados diariamente estás a fertilizar bastante, se estás ainda sem CO2 não devias fertilizar tanto, uns 30 ml por semana no máximo.

a equação Luz+CO2+Fertilização tem de estar em equilíbrio.

cumps,

Publicado:

Pois. Vou reduzir, então. Quanto à questão do apodrecimento da planta, já vi que tem a ver com a luz. Achas que as 3 fitas led que uso são insuficientes? Será que adicionando as outras duas que faltam a coisa vai melhorar ou são capazes de ser fracas e não chega luz suficiente ao fundo?

Publicado:

boas,

eu tenho essa planta em 2 áquas e em ambos está a dar-se bem, não tenho muita luz e um dos áquas não tem CO2, noto que gosta de um bom substrato mas nem é muito exigente.

tens o áqua a que temperatura? há certas plantas que não gostam de temperaturas muito altas...

cumps,

Publicado:

Tenho-o a 25ºc. O substrato é JBL Aquabasis Plus e JBL Manado.

Não sei se influencia mas as medidas do aquário são 100c x 40l x 50a.

Publicado:

Tenho-o a 25ºc. O substrato é JBL Aquabasis Plus e JBL Manado.

Não sei se influencia mas as medidas do aquário são 100c x 40l x 50a.

Não terá a ver com os 50cm de altura? eu inclinar-me-ia nesse sentido.

Cumps,

Publicado:

boas,

de facto é um pouco alto mas a luz led é boa a atravessar a coluna de água, é teres calma e dar tempo a que a planta se adapte às condições do áqua :cool2:

abraço,

Publicado:

Pois, aí é que está a minha dúvida, pois eu já a tenho há um tempo e está constantemente a apodrecer-lhe o caule. Vou experimentar adicionar as fitas que faltam e reduzir no fertilizante. Vou começar a dar 30ml semanais.

Publicado: (editado)

Não terá a ver com os 50cm de altura? eu inclinar-me-ia nesse sentido.

Cumps,

Tenho essa planta num aquário com 50 cm de altura, CO2, luz led com fartura e fertilização E.I.

O substrato é flourite black sand e enraizam super bem ;)

Tem um vermelho super intenso :)

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado: (editado)

Tenho essa planta num aquário com 50 cm de altura, CO2, luz led com fartura e fertilização E.I.

O substrato é flourite black sand e enraizam super bem ;)

Tem um vermelho super intenso :)

É como o A.Ferreira diz, vamos dar tempo para que as plantas se adaptem, consequentemente como já referido, a fertilização também não era a correcta, a meu ver é um conjunto de várias causas que podem estar a provocar o desequilíbrio de luz/co2/fertilização.

E claro que cada aqua é um caso :)

Cumps,

Editado por Lusky
Publicado:

Pois, aí é que está a minha dúvida, pois eu já a tenho há um tempo e está constantemente a apodrecer-lhe o caule. Vou experimentar adicionar as fitas que faltam e reduzir no fertilizante. Vou começar a dar 30ml semanais.

Boas taiko

Se vais acrescentar mais Leds atenção à fonte de alimentação.

Se colocares mais Leds na mesma fonte que tens vais tirar brilho aos Leds.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Publicado:

Pois, eu até me passo com o meu (manado). Aquela porcaria é tão leve que tenho constantemente plantas a flutuar. E depois planto uma saltam duas... lol

É como o A.Ferreira diz, vamos dar tempo para que as plantas se adaptem, consequentemente como já referido, a fertilização também não era a correcta, a meu ver é um conjunto de várias causas que podem estar a provocar o desequilíbrio de luz/co2/fertilização.

E claro que aqua é um caso :)

Cumps,

Sim, pode estar em desequilibro (e realmente tenho umas algas pretas), mas não acho que isso fosse razão para caules podres. Digo eu, que pouco percebo disto lol.

P.S: Realmente, acaba por ser mais difícil dar conta das plantas do que dos próprios peixes lol.

Boas taiko
Se vais acrescentar mais Leds atenção à fonte de alimentação.
Se colocares mais Leds na mesma fonte que tens vais tirar brilho aos Leds.

Cumps

A fonte aguenta até 5m de LEDs. Era o que dizia na embalagem.

• Votar + 1