Joana M Publicado Setembro 19, 2015 Share Publicado Setembro 19, 2015 Boa tarde a todos. Tenho um aquario(In Paradise)montado desde dia 4 de Agosto. Faço tpa's com frequencia,uma média de 2/3 vezes por semana e fertilizo com Plant Grow Specialized da Tropica,tambem tenho CO2.. Ultimamente tenho observado que tenho cada vez mais algas..numa anubia petit,na ludwigia repens rubin e na cryptocoryne undulata broad leaves..as unicas que se têm safado é o musgo de java e a rotala rotundifolia. Gostava que me dessem alguns conselhos e me ajudassem a resolver este problema. Obrigada Cumps, Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Setembro 19, 2015 Share Publicado: Setembro 19, 2015 Setup - dimensões, equipamento, fauna, flora, hardscape, iluminação. Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)TPA's - Última tpa, % de água, frequência, como é feita a reposição da águaHouve alguma outra doença ultimamente, foi feito algum tipo de tratamento?Alimentação utilizadaAlterações recentes no aqua, quer a nível de fauna, flora e/ou hardscape Janekinho completa o texto acima, sê exacto na descrição de todos os pormenores, podes até fazer copy/paste no teu post. Com certeza será muito mais fácil a ajuda dos membros. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2015 Olá Vera.. Setup.. Aquário 60x30x34 Filtro Eheim 2213 Fauna 1 ancistru, 6 caridinas japonicas xl,6 red cherry,5 anentome helena,10 rasboras espei e 10 normani. Flora musgo de java,cryptocoryne undulata broad leaves,ludwigia repens rubin,vesicularia ferriei weeping,rotala rotundifolia,anubia petite,marsileia crenata. a Monte carlo nao vingou e a alternanthera reineckii fiz-lhe uma poda algo radical,começou a rebentar mas depois numa tpa mexi muito nela e morreu. Hardscape tronco de videira Iluminação luz led de 10w e duas lampadas de 13w cada com 6400k. Parâmetros de agua NO3 - 0 ; NO2 0; GH <3; KH 3 a 6; pH 6,4 a 6,8; CL2 0; teste de NH3/NH4 nao tenho,terei de comprar. Tpa´s fiz hoje uma de 30%,por media faço 2 a 3 vezes por semana com 20%. a reposição de agua é feito por garrafões de agua previamente tratada com acondicionador. Nunca tive qualquer tipo de doença no aquário,tudo saudável. Alimentação da Equo para peixes de boca pequena,alimentação Sera para ancistros e também para camarões. As alterações feitas foi o facto de ter adicionado peixes com mais de uma semana de intervalo em cada adição e ter plantado umas plantas. Acho que respondi a tudo,lol Entao quem me pode ajudar?lol Obrigada Cumps, Joana In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2015 esqueci-me de mencionar que o termostato é de 50w e a temperatura está a 26º/27º. tal como referi na minha 1º mensagem tenho CO2 e fertilizo as plantas com Plant Grow Specialized da Tropica In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 20, 2015 Share Publicado: Setembro 20, 2015 boas, gsa's são sintomas de poucos fosfatos, esse fertilizante que usas é completo mas cumpre apenas os mínimos, lembro-me que quando o utilizava, para ter resultados razoáveis tinha de triplicar a dose recomendada. sugiro-te isso mesmo, duplica a dose e senão vires resultados passado 1 mês, triplica a dose. abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2015 boas, gsa's são sintomas de poucos fosfatos, esse fertilizante que usas é completo mas cumpre apenas os mínimos, lembro-me que quando o utilizava, para ter resultados razoáveis tinha de triplicar a dose recomendada. sugiro-te isso mesmo, duplica a dose e senão vires resultados passado 1 mês, triplica a dose. abraço, Olá A.Ferreira.. E ao fazer isso nao vai prejudicar a fauna? Tenho esse receio. In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 20, 2015 Share Publicado: Setembro 20, 2015 boas, não é por aí que vais prejudicar a fauna está descansada. cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2015 boas, não é por aí que vais prejudicar a fauna está descansada. cumps, olá... fixe,obrigada pela ajuda cumps, In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2015 Ola A.Ferreira.. Disseste que ja usaste este fertilizante,posso saber qual usas actualmente? Obrigada In Paradise!! In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 25, 2015 Share Publicado: Setembro 25, 2015 boas, actualmente compro os químicos e faço os meus próprios fertilizantes. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2015 Lol ok,isso ja é fruta a mais para mim,lol. Obrigada. Cumps, In Paradise!! In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 25, 2015 Share Publicado: Setembro 25, 2015 Boas. Já que falaram nisso, fiquei curioso em saber que vantagens tem fazer o nosso próprio fertilizante? Sai mais barato/é melhor? Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2015 Pois,um dia tambem gostava de saber fazer tal coisa,lol In Paradise!! In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 Sai mais barato, além disso podes personalizar as quantidades de nutrientes conforme as necessidades ( por exemplo aumentar fosfatos). Enviado do meu Optimus 4X HD através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 26, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2015 É dificil aprender a fazer isso? In Paradise!! In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 (editado) boas, alguma literatura: http://www.theplantedtank.co.uk/dosing-methods.htm em "plantas">"fertilização" também há muita informação. cumps, Editado Setembro 26, 2015 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 26, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2015 Obrigada A.Ferreira. Acho que um dos motivos para a minha anubia estar cheia de algas,é por estar directamente sobre a luz do aquario. Ela esta a crescer bem,se nao fosse o raio das algas estaria linda In Paradise!! In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 26, 2015 Share Publicado: Setembro 26, 2015 Então e onde compras os ingredientes? No teu caso, A. Ferreira, quais ingredientes compras e que quantidades? Compras de quanto em quanto tempo e quanto é que gastas? Isto compensa mesmo muito mais em relação aos fertilizantes industriais? Por exemplo, eu eu tenho usado o Flora Green da Aquapex, de 100ml, que custa 2,50€. Pelas minhas contas, deve-me durar para cerca de 2/3 semanas. Já tem macros e micros. Não sei se compensa em termos de qualidade em relação a outras marcas. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vic_nunes Publicado: Setembro 28, 2015 Share Publicado: Setembro 28, 2015 Boas, eu uso pós para as macro. Gastei cerca de 55€ e comprei 1 Kg de Cloreto re Potássio ( KCl ), 1 Kg de Nitrato de Potássio ( KNO3 ) e 1 kg de fosfato monopotássico ( KH2PO4 ) ja comprei ha 2 anos e ainda nao gastei metade dos pós. Pronto depois ha uns q gastas mais q outros, no meu caso,e na maior parte das pessoas, é o Nitrato de potássio, uma vez q se tiveres fertilização utilizando o "Estimative Index" tens de ter entre 15 e 30 ppms de NO3 no aqua. Mas isso são outras contas. Poupa-se uma pipa de massa nas macros, em relação as micros, tb podes comprar em pó ja a mistura, mas ja ouvi mt coisa acerca das micros, por causa do tipo de ferro q é usado, uns dizem q é bom, outros q é mau... em pó as micros nunca usei. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 28, 2015 Share Publicado: Setembro 28, 2015 Boas. Ou seja, compensa bastante, pelo que estou a ver. Investe-se mais no momento mas depois está-se muito tempo sem comprar... Isso é bom. Agora é só aprender a fazer hehe. Há algum sítio específico onde se possa comprar esses pós? E isso deve ter, com certeza, várias "receitas". A "receita" usada depende depois do tipo de plantas, iluminação, co2, etc., não? Como é que eu sei qual é o melhor plano para o meu aquário em específico? P.S: Peço desculpa por se estar a falar de uma coisa que não tem nada a ver com o assunto inicial do tópico. Tem e não tem hehe. Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Setembro 28, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2015 Boas. Ou seja, compensa bastante, pelo que estou a ver. Investe-se mais no momento mas depois está-se muito tempo sem comprar... Isso é bom. Agora é só aprender a fazer hehe. Há algum sítio específico onde se possa comprar esses pós? E isso deve ter, com certeza, várias "receitas". A "receita" usada depende depois do tipo de plantas, iluminação, co2, etc., não? Como é que eu sei qual é o melhor plano para o meu aquário em específico? P.S: Peço desculpa por se estar a falar de uma coisa que não tem nada a ver com o assunto inicial do tópico. Tem e não tem hehe. lol nao faz mal taiko...eu tambem estou curiosa,lol In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 28, 2015 Share Publicado: Setembro 28, 2015 boas, alguma literatura: http://www.theplantedtank.co.uk/dosing-methods.htm em "plantas">"fertilização" também há muita informação. cumps, Boas, A. Ferreira, se nos puderes esclarecer as questões agradecíamos... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 28, 2015 Share Publicado: Setembro 28, 2015 boas, onde comprar: ebay, olx, UK http://www.aquariumplantfood.co.uk/e outros sites do género. actualmente compro em pt, aqui. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taiko Publicado: Setembro 28, 2015 Share Publicado: Setembro 28, 2015 boas, onde comprar: ebay, olx, UK http://www.aquariumplantfood.co.uk/e outros sites do género. actualmente compro em pt, aqui. cumps, Boas, obrigado. E, por curiosidade, qual é a "receita" que usas? Eu gostava de aprender a fazer uma para o meu aquário. Mas não queria ter que fazer mudanças de 50% de água como indica o método EI. Em 200L substituir 100L todas as semanas é muito dispendioso, para não dizer que dá um trabalhão. Quero fazer uma coisa prática e que dure, obviamente. Já vi várias receitas mas ainda estou um pouco confuso pois cada receita é totalmente diferente da anterior... Projecto aquário plantado 200L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2015 Share Publicado: Setembro 29, 2015 boas, eu uso várias receitas, consoante o fim pretendido, áquas de camarões ou hightech, não sou exemplo para ti. se queres uma coisita soft, para não fazeres grandes TPA's sugiro-te o PMDD+PO4 do James, por ex: http://www.theplantedtank.co.uk/PMDD.htm é uma espécie do Tropica Specialized, doseado todos os dias, para garantir que as plantas têm algo para comer todos os dias. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts