PedroCeohlo Publicado Setembro 19, 2015 Publicado Setembro 19, 2015 Boa tarde. Para um aquário de 240L, com as medidas :120x50x40 E uma iluminação de 2x30wat.Que filtro preciso?Que plantas posso mandar?Co2 ou nao?E quais especies posso manter?Desde já o meu obrigado por futuras respostasCumpz: Pedro 1 Citar
PedroCeohlo Publicado: Setembro 19, 2015 Autor Publicado: Setembro 19, 2015 Ninguem sabe ? :S 1 Citar
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 Depende do que queres, de lampas não percebo muito, mas em termos de filtragem para essa litragem aconselho filtros com caudal superiores a 1000 litros e com bom volume de materias filtrantes, como o fluval 406, jbl e1501, tetratec ex 1200, vou ter um aquario com as mesmas dimensões e no kit vem o fluval 306, mas no futuro ainda vou por mais um filtro a bombar ali 1 Citar
PedroCeohlo Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Publicado: Setembro 20, 2015 Eu gostava muito de fazer um aquario plantado, tipo aquascaping, com dragon stones.e um tapete. Citar
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 Então aponta para uma boa luz, acho que com 200w de luz ja e suficiente Citar
Bringer Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 Filtro JBL, Fluval ou Eheim Sistema de CO2 pressurizado com electroválvula (solenóide) e válvula de agulha Um bom difusor e um drop checker Luz adequada com boa capacidade de fotossintese nos espectros azul e vermelho. Substratos fértil e inerte de qualidade, ou talvez um completo. Fertilizantes de qualidade. Citar
PedroCeohlo Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 Boa Tarde.Quanto ao substrato estava a pensar no seguinte: Tropica Plant Growth substrate como Fertile Aqua gro soil como inerte por cima, Gosto muito deste substratoQuanto ao hardscape : estava a pensar em dragon stones, e alguma madeira.Flora: Estava a pensar em fazer um tapete nao sei de qual planta, e algumas plantas altas atras, com a junçao de plantas vermelhas, para dar um tipo de contraste. Tambem estava a pensar em colocar um fundo preto no aquario.Fauna: Tambem queria ajuda. A minha ideia era peixes de cardume : escalares, ramizes. e peixes de fundo. ja tendo um pleco, 3 corydoras, uma kulhi, e uma peixe de fundo que nao sei o nome.Quanto as filtro, esta a ser muito dificil arranjar, visto o meu orçamento nao ser muito elevadoO mesmo para o C02. Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 De fundo cuidado que as corys bagunçao o fundo e pode trazer o fértil para cima e provocar bumm de nutrientes. As khuli e mesma coisa (eu quero meter khuli mas com aquabaasics e manado nao sei se posso) e convém termos 10 ou mais no aquário... Devias meter uns ottos. Filtro para esse tamanho sempre de 120 para cima em novo ... Citar
PedroCeohlo Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 sim, elas sao um cadinho cavadoras, mas nada que uns bons centimetros de inerte nao resolvam, a khuli nem que gosta muito de escavar é mais tar ao pe de pedras.Pois o problema é mesmo esse um filtro e sistema de co2 é muito caro mesmo Citar
Bringer Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 Queres um plantado com tapete e plantas vermelhas sem gastar muito. É difícil, até porque regra geral o barato sai caro. Na luz vais gastar fácilmente 100 Euros, e estou a falar numa calha básica. Num aquário desse tamanho, tens de ter uma boa dispersão de CO2 a pelo menos uma bolha por segundo. E atenção que um filtro externo barato, geralmente significa maior consumo e dificuldade em arranjar peças. Podes ir vendo aqui no fórum. Por vezes aparecem boas oportunidades. Eu sei que estou a pintar um quadro um pouco cinzento, mas estares a investir num bom substrato e plantas e depois estas não vingarem por falta de uma boa luz e CO2.... Claro que podes começar com plantas mais fáceis, mas montar um tapete no futuro já com peixes e sem ter as raízes minimamente desenvolvidas, acho que irás ter plantas a flutuar. Citar
Recommended Posts