Recommended Posts

Publicado (editado)

Hoje foi dia de testes completos pela primeira vez

Ph... 6,5/7

dGH... 1

dKH... 3

NH4/NH3... 0

NO2...0

NO3 aproximadamente 10mg/mL

PO4 5,0 mg/mL

Fe 0,1 mg/mL

Cl... 0

População: betta, pleco, corydoras aeneus,platys e mollys.

Agua da torneira:

pH... 6,5/7

Quanto a conselhos, achei o meu kH bem baixo o que pode levar a variaçoes bruscas de pH e os fosfatos bem altos, que aconselham?

Ja agora, para os meus parâmetros de agua que especies mais aconselham?

Sei que tenho alguma mistura de espécies, mas comecei no hobbie em maio com um,aquario de 20l para um betta, depois montei um de 60 litros para viviparos e precisei do aquario pequeno para tratar criar alevinos e o pleco foi uma oferta de fim de licenciatura, por isso nenhum dos peixes, mesmo sendo de parametros diferentes, é para,ser excluído, e como passei mesmo,a gostar disto e o dinheiro não estica decidi trabalhar numa loja de animais em troca de um aquario e em Novembro terei o kit fluval roma 240, com o,filtro fluval 306 e que leva 240 litros, encerrando assim os dois aquarios mais pequenos e ficando so com um.

Editado por Tiago Gonçalves Pereira
Publicado:

Isso depende do teu gosto, mas podes ver por exemplo as várias espécies de danios ou neons.

Tens o danio choprae, o danio etheromicron (sp?), o danio rerio.

Neon glowlight ( conhecido cá como o neon rosa), neon verde ( paracheirodon simulans).

As rásboras galaxy e harlequim também são engraçadas, embora eu tenha na ideia que as galaxy preferem um PH um pouco mais ácido, mas não me lembro.

Publicado:

Yaa e com fartura, tenho um macho e 4 femeas, tenho as desde junho e ja vou na terceira ninhada, a ultima foram 30 e tal alevinos

Só uma pergunta que também sou novo nisto..Essas ninhadas todas..Depois vendes os peixes a alguma loja? Ou o que fazem com eles?

Cumps,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!