Recommended Posts

Publicado

Ora boas a todos, estou de volta a este forum após algum tempo.
Estou a iniciar uma nova montagem, de nome The Green Valley.

Nome: THE GREEN VALLEY
Data da Montagem: 25-08-2015

Aquario: 100x50x50
Iluminação: 4x39W T5 NOVAS
Aquecimento: 300W - 25*
Filtro: Eheim 2215 (24h)+ Eheim 2215 (24h)
Equipamento adicional: Elos Visual CO2, CO2 ATOMIZER
Hardscape: Troncos com musgos
Substracto fértil: ADA Power sand M
Substracto inerte: Akadama ( já me dei muito bem como este substrato vou utilizar novamente)
Fertilização: fertilização seachem dividida em dois dias de fertilização

Flora:

Cyperus helferi

Echinodoeus tenellus

Micranthemum monte carlo​

HZ

Sp.Green

Limnophila Hippuridoides /Aromatica

Ludwigia Palustris

Ammannia sp bonsai​

Staurogyne repens​

Reineckii mini​

Foxtail red

Fissidens fontanus

Christmas moss​

Hydrocotyle tripartita​

Crypto brown

Fauna:

12 falsos neons

1 cardinal

7 caridinas japonicas

2 otocinclus affinis

cerca de 50 sakuras da minha antiga colonia de apuramento de sakuras

Cumprimentos a todos....

FOTOS:

2015-09-07%2010.43.10_zpsklbvckdt.jpg

Novas fotos em breve...

• Votar + 2
Publicado: (editado)

Boas, amigo.

Eu já vi esse aquário ao vivo duas vezes com 4 dias de diferença e deu para ver o crescimento impressionante das plantas, se me contassem nem acreditava.

Gostei imenso do aquário, bem como de todos os teus aquários eu adorei este, parabéns se precisares de algo já sabes estou ao cimo da rua ;)

Editado por covaacs

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Publicado:

Gostei muito, só falta aí um fundo para tapar esses fios. E se conseguires pôr o termostato na lateral fica mais disfarçado a meu ver.

A acompanhar vai actualizando.

Obrigado pela dica ...sim são duas situação que pretendo tratar em breve. Ainda me faltam 3 plantas. Em breve posto foto atualizada com uma pequena alteração que fiz . Já agora dicas para o fundo..preto ou azul??abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira

Só se for azul muito escuro, eu gosto mais de ver preto ou até branco. Compras umas cartolinas e experimentas, logo vez o que gostas mais.

Editado por Vera Santos
Publicado:

São corantes artificiais que com a água que possa sair por acidente larga um óleo e queima o vidro do aquário se não for limpo e só metendo um novo

Publicado:

Estava a falar-te em cartolinas para experimentares as cores. Eu quando posso uso tela autocolante, é preciso é colaca-la como deve ser para não ficar com bolhas, quando a aplicas vais borrifando com água e com um cartão de crédito por exemplo ou uma espátula vais passando.

Não fazia ideia disso André, tenho ali uma preta provisoriamente à um ano, lol e até agora sem problemas.

Publicado:

Está a ir no bom caminho...estou a gostar da evolução....

As anubias não ficam mais desprotegidas nesse sitio? ficam melhor onde estão agora mas com o acréscimo de luz são capaz de ganhar umas algas....green spots e afins...n?

Força nisso e continua está tudo com um aspeto muito saudável

A fim de melhorar as tpa's e de as tornar mais eficientes montei um sistema de out/in por gravidade para extração da àgua e reposição direta da torneira (àgua de furo não é da companhia)

Video para breve.

Cumprimentos

Editado por bruno bastos de Oliveira
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!