RobertoCC Publicado Novembro 30, 2003 Publicado Novembro 30, 2003 Oi Tenho muitos pontos castanhos na tubagem do filtro. Começou com meia duzia deles e agora é uma praga. É normal? Que posso fazer pra me livrar deles. Parecem algas. Ja pensei em usar um anti algas... sera que iria funciona? E sera que fazem mal estas algas? Obg RobertoCC Citar
MotarSolitario Publicado: Novembro 30, 2003 Publicado: Novembro 30, 2003 essas algas sao normais nao te preocupes Citar
Fernando Leite Publicado: Novembro 30, 2003 Publicado: Novembro 30, 2003 Olá Roberto ! Algas em forma de ponto castanho ( diatomáceas ) estão relacionadas com aquarios pouco iluminados e com grande carga biológica, tb já as tive quando o meu pequeno aquario não tinha iluminação artificial. De facto embora não sejam das mais prejudiciais estas não são lá muito esteticas e por isso eu removi-as à mão. Agora qdo aparecem na tubagem (penso que será do teu filtro externo ) não há razão para te preocupares... É normal... Agora usar algicida neste caso a meu ver nem pensar Citar
RobertoCC Publicado: Dezembro 1, 2003 Autor Publicado: Dezembro 1, 2003 Obrigada pessoal. Vou deixar mais um mês e depois logo vejo s limpo a tubagem à mão. adeus e obrigada Citar
MotarSolitario Publicado: Dezembro 1, 2003 Publicado: Dezembro 1, 2003 Eu nao limparia alias nao limpo. Quando elas nao fizerem falta elas desaparecem. Citar
RobertoCC Publicado: Dezembro 6, 2003 Autor Publicado: Dezembro 6, 2003 Assim sendo será isso mm que farei... esperar MM assim esses pequenos pontos castanhos no aquario deixaram de aparecer (pk tb removi alguns). Agora começam é a ser muitos muitos muitos na tubagem flexivel do tupo (na tubagem rigida ta tudo limpo). Citar
Recommended Posts