valerossi46 Publicado Setembro 14, 2015 Publicado Setembro 14, 2015 Boas Vou iniciar um novo projecto e tenho imensas duvidas. Devo dizer que desde á muitos anos que vou tendo aquarios(nao constante) mas nada como esta ideia. Será um aquario com 230x60x60 ou 230x70x60 (aqui ainda não está decidido) O movel será uma estrutura em ferro revestida a madeira. Dizer tambem que será um aquario para 1 ou 2carpas Koy inicialmente pois não tenho tempo para plantados(nem jeito lol) e dentro do gasto sempre fica mais barato. (evito assim aquecimento, luz, co2 e plantas) o aquario irá levar Sump por baixo e aqui nascem as minhas duvidas: Que tamanho deverá ter a Sump para um aqua deste tamnho? em relação a furacão no aqua qual o melhor sistema e que diametro devem ter os furos e tubos?(de saida e retorno) outro duvida é a bomba de retorno, não faço ideia qual a capacidade minima para um aqua com estas dimensões. o aqua vai ter uma torneira por cima e uma saida para o esgoto para facilitar as tpas, sera melhor a saida para o esgoto no proprio aqua ou na sump?(a torneira tambem pode ser na sump pois ainda nao passei tubagem) E pronto para já sao estas a minhas duvidas, mas certamente vao apareçer mais lol. desde já obrigado Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 Vais ter de ter aquecimento e luz na mesma. Citar
valerossi46 Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Vais ter de ter aquecimento e luz na mesma. Boas, Sim quando me referi a evitar iluminação queria dizer que não preciso nada muito sofisticado. uma calha de leds resolve. Agora o aqueçimento é que penso que não é necessario para as carpas, mas tb confesso que ainda não li muito sobre isso. Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 Depende da zona onde fiquem e do isolamento da casa. Se conseguires colocar umas. Fotos do local onde é para ficar podem dar mais opiniões Citar
Bringer Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 A temperatura deverá estar entre os 15 e os 25. Sendo assim, acho que um termóstato regulado para os 18 graus será algo lógico. Citar
valerossi46 Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Depende da zona onde fiquem e do isolamento da casa. Se conseguires colocar umas. Fotos do local onde é para ficar podem dar mais opiniões Em relação ao isolamento penso não ser o maior problema até porque a casa tem poucos anos e fica do lado contrário às janelas. Até acabo por ter um problema no inverno pois o aqua vai ficar com uma lateral encostada á parede do recuperador de calor, e essa parede aqueçe bastante quando está ligado. Não coloquei aiinda fotos pois estou a ver como se faz. Obrigado Citar
valerossi46 Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 A temperatura deverá estar entre os 15 e os 25. Sendo assim, acho que um termóstato regulado para os 18 graus será algo lógico. Se realmente for necessario claro que vai levar. Citar
valerossi46 Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Aqui ficam as fotos do espaço onde vai ficar fica onde está o movel preto Citar
Bringer Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 E fica bem. Agora se o conseguisses equilibrar na cabeça da estatueta, isso é que era obra! Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 15, 2015 Publicado: Setembro 15, 2015 Pois se nessa parede tem o recuperador a trás e aquece bastante pode ser um problema. Vais ter de isolar bem isso e mesmo assim ... Metias água quente e não tinhas de meter termostato. Quanto ao aquário sem dúvida vidro extra claro só na frente e de 12mm ou mais. Se não tiveres onde meter esse quadro diz que tenho um sótão grande também cabe a BH Citar
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Setembro 19, 2015 Publicado: Setembro 19, 2015 Aposta em malawi, duas carpas koi num aquario de um tamanho desses parece ter um subaproveitamento do potencial Citar
Recommended Posts