João Ramalhete Publicado Setembro 14, 2015 Publicado Setembro 14, 2015 Boas pessoal Depois de muitos anos vou voltar o montar o meu antigo aquário de 70l mas desta vez quero me certificar de que faço as coisas como deve ser, como tal, tenho algumas dúvidas relativamente à qualidade da água, produtos indicados e testes: - Para a primeira água que irei colocar no aquário qual o melhor produto a colocar, não falando ainda em plantas, Seachen Prime, Seachem Stability, ou Tetra Aqua safe? -Numa TPA qual destes produtos coloco? - Existe algum pack de testes que contenha a verificação dos valores fundamentais aqui referidos no tópico fixo: PH, NH3, NH4, NO3? - Depois de fazer o ciclo de azoto e acontecer o tal pico de amónia, espero até os nível estabilizarem ou necessito de colocar algum produto ou fazer uma TPA? Fiquem bem
Bringer Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 Olá João, No meu aquário recente utilizei e utilizo o Stability e o Prime. Ao contrário do que possa parecer, são dois produtos muito baratos. Basta dizer que duas gotas de Prime tratam quase 4 litros. Eu coloco duas gotas para 5 litros porque deixo a água a repousar umas horas. Quanto às TPAs durante e imediatamente após o primeiro ciclo, tem muito a ver com o substrato usado. Cumps. José
João Ramalhete Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Obrigado Relativamente a produtos não convém misturar marcas pois não? Sim, já tinha lido o seu post dos garrafões de não gostar de colocar muito químicos na água.
Bringer Publicado: Setembro 14, 2015 Publicado: Setembro 14, 2015 Acho que esse post não é meu, mas sou capaz de ter escrito nele. No que diz respeito às marcas, provavelmente os componentes são idênticos. O cerne da questão estará na concentração e como os produtos irão interagir, nomeadamente quando se trata de fertilização. Por acaso estou a utilizar ADA com Seachem, mas não se trata por exemplo de mistura de macros. Uso ADA Green Brighty Step1, ferro e potássio da Seachem.
João Ramalhete Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 E relativamente ao pack de testes e ciclo?
João Ramalhete Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Bem, já encontrei a resposta para a minha dúvida aqui no site do post fixo desta secção do forum. Cheguei a conclusão que estava a fazer uma confusão enorme na minha cabeça...
Recommended Posts