Recommended Posts

Publicado:

Boas ,

Isso com umas plantas nos sítios certos ficará porreiro ;)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Está muito bonito. Esse tronco ficava "ESTRONDOSO" com musgo FISSIDENS FONTANUS (só nas pontas dos ramos). A pélia quando dá para invadir.... deixas de ver os camarões, bom seria a mini-pélia .

O aquário é pequenino não é?!!! Prá i 20 litros....

O substrato é um basalto "inerte"?

Se acertei, coloca apenas neocaridinas. As caridinas pedem parâmetros estáveis e nessas condições, vais ter problemas.

Publicado:

Boas Carlos o aqua é de 55l foi montado ontem e tenho um outro de 15l no qual tenho 2 sakuras e 12 cherries estes iram pro de 55l quando estiver maturado :)

Sim Carlos o substrato é inerte... Quartzo preto.

Publicado:

Pois Carlos com essa litragem ja posso manter especies mais sensiveis certo? Gostava de cristal red/black mas esses ultimos vai ser complicado ver num areao assim preto :)

Publicado:

Os Cristal red/black pedem

PH de ]6,2;6,8[ ideal 6,6

KH de 1;2, ideal 1

GH de ]4;6[ ideal 4

TDS ]50;180[ ideal 90

Temperatura 19 a 25ºC, ideal 23ºC

CONSEGUES MANTER ESTES PARÂMETROS COM ESSE QUARTZO? Tenho as minhas dúvidas :baned::rtfm: .

MALAYA%20AQUA%20SOIL%203L_17786.jpg

NEW%20AMAZONIA%203L_177101.jpg

Publicado:

Tambémm estou a iniciar um de camarões agora, e acho este bem bonito mesmo, até o areão fica espétacular, ainda assim, se pudesse acho que deveria investir num substrato.

De resto com o musgo e mais umas plantas fica muito bom mesmo

Publicado:

Pois eu tinha tb o jbl manado (tb inerte) mas optei por este devido à cor k gostei mt. Mas ja agora qual o substrato mais aconselhavel?

Publicado:

Realmente esse areão é muito bonito, salvo erro é o que tenho no meu aqua de 120 L, e era para meter no meu de camarões, no entanto estudei um pouco mais e vi que compensava substrato...

Em relação ao melhor substrato não sou o melhor para indicar mas julgo que o Ada amazónia é dos melhores, eu tenho aquagro para plantas e camarões e julgo ser dos melhores em relação/preço qualidade, mas como antes disse não sou a melhor pessoa para indicar:)

Publicado:

Pois Fabio sendo assim se quero manter cristal red/black terei k apostar num bom substrato! Vou ver o k encontro relaçao preço/qualidade e vou remontar a tenda lol ja agora quais as especies que vais manter?

Publicado:

Ainda não é certo mas talvez Crystal Blacks, para já certo certo se encontrar ou estão as Neocaridina Yellows ou então Blue, mas nunca as 2 juntas para não cruzarem-se.

Publicado:

Tudo o que for do grupo neocaridina cruzam s entre si, porém se cruzarem cherry com Red Sakura podes obter cherry com o vermelho apurado e mais bonito.

Publicado:

Boas David. É a temp k tenho para os sakura e pros red cherry. Mudei de substrato para o fluval stratum shrimp e tenho a agua toda acastanhada kt tempo demorara a ficar nitida?

Publicado:

Boas Cristina,

Espera 2 ou 3 dias que isso fica mais cristalino ;)

Boa aposta nos camarões :thumbup3:

Cumps,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!