jhlbjp Publicado: Janeiro 21, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2016 Bom dia pessoal! Segue atualização após poda no último sábado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Já acertaste com a tesoura. Tlv no lado direito um pouco mais baixo, mas a ideia é essa mesmo. É ires experimentando a ver como gostas mais e fica melhor Não te esqueças de encher o canto posterior esquerdo. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Janeiro 22, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Boas Vasco! Obrigado pelo comentário. Sim, o lado esquerdo está a compor-se, o direito também já está fixe, só que a poda à limnophila hipurriroides fica dificil atras da pedra, até porque entre as plantas aparecer até ser novamente podadas passa só 1 mês. Se eu as cortar em zona visivel, depois as ramificações ficam todas "à vista"... Vou tentar que a rotala se expanda para aquela zona e fique a mostrar-se atrás da pedra misturada com a limnophila...acho que vai dar um bom efeito e uma moita bem compacta! Do lado direito vou também inserir um tronco grande com umas boas ramificações inclinadas para o centro, para aumentar a sensação de profundidade. É o que dá um aquascaper amador...iniciar as coisas à pressa cheio de vontade e com o tempo ir ajustando até ficar a gosto! Demora o dobro/triplo do tempo, mas pronto, é assim que se aprende. Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2016 Share Publicado: Janeiro 29, 2016 Estas a pensar bem...quando fazes as podas, fazes por baixo e deixas crescer. E replantas a parte superior por forma a adensar a moita Tens é de tentar articular tudo para quando fores tirar "a foto" esteja tudo no ponto exato de crescimento. A poda que fizeste tem sempre de ser feita de vez em vez! Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Motta Publicado: Fevereiro 4, 2016 Share Publicado: Fevereiro 4, 2016 comprou essa calhas led aonde? Citar By Motta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 4, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2016 comprou essa calhas led aonde? Boas Woodduck, A primeira calha foi adquirida no Paulo Vieira Aquários (2 Calhas + suportes acrilicos + transformador). A segunda foi via Amazon (completa), se reler o tópico tem o link. Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Motta Publicado: Fevereiro 4, 2016 Share Publicado: Fevereiro 4, 2016 vou da uma procurado pelo link. estou no meu aquario 32 projectores de 20 w cada mas acho a luz muito fraca e queria mudar Citar By Motta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Motta Publicado: Fevereiro 5, 2016 Share Publicado: Fevereiro 5, 2016 Boas Woodduck, A primeira calha foi adquirida no Paulo Vieira Aquários (2 Calhas + suportes acrilicos + transformador). A segunda foi via Amazon (completa), se reler o tópico tem o link. Cumptos boas. nao acheio o link , ja revisei 2 vezes pagina por pagina. se conseguir me mandar o link por mp agradecia. nao consigo tb ver as fotos postada no photobucket , esta dando erro. Citar By Motta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 5, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2016 boas. nao acheio o link , ja revisei 2 vezes pagina por pagina. se conseguir me mandar o link por mp agradecia. nao consigo tb ver as fotos postada no photobucket , esta dando erro. Boas, Peço desculpa, pensei mesmo que estava pelo tópico. Segue então: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?ref_=pe_385721_51767431_TE_dp_1 Quanto ao photobucket, aqui está tudo a funcionar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Motta Publicado: Fevereiro 5, 2016 Share Publicado: Fevereiro 5, 2016 (editado) Boas. Obrigado pelo link. Estava a procura de uma calha desse tipo. Essa tem aquele efeito noite? Editado Fevereiro 5, 2016 por Motta Citar By Motta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 5, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2016 Sim, embora não use... Sinto que me stress aos peixes.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2016 Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 E novidades? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 8, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2016 Vêm aí...fresquinhas, mas noutro tópico Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2016 (editado) Bem, novidades era o que se pedia!Aproveitei está altura carnavalesca para renovar o look da minha sala.Ontem lancei o tópico relativo à nova casa do meu casal de Kribensis, Kribs Nest, e hoje venho atualizar este tópico!E que atualização! (Já vão perceber a minha euforia)Semana passada recebi um novo tronco para este Aqua, que só hoje o consegui colocar.Tenho a agradecer ao user metaleiro por me ter comercializado o magnífico tronco da sua anterior montagem. E que bem, penso eu, assentou no meu aquario!Aquel lado direito estava constantemente a fazer confusão...faltava ali q coisa... Só as podas não era suficiente... Decidi pelo upgrade!Antes das fotos, atualização de fauna:20 tetra limao25 cardinais3 SAE1 trichogaster azul macho (estava no outro Aqua)1 trichogaster leeri fêmea (estava no outro Aqua)4 corydoras aenus (estavam no outro Aqua)3 corydoras paleatus (1 estava no outro Aqua)12 ottocinclus (2 estavam no outro Aqua)1 gourami beijador (estava no outro Aqua)7 neon chinês (estavam no outro Aqua)1 casal de Kribensis (vão para o outro Aqua)1 ramirezi geman blue macho (há-de sair) R.I.P.1 fêmea apistogramma agassizii (há-de sair)Alguns Kribensis juvenis de posturas anteriores (não sei quantos ao certo, vou vendo esporadicamente)7 espadas juvenis que vão sair rapidamente.Está um pouco sobrelotado, mas será ajustado em breve, o gourami beijador também sairá.Ao colocar o tronco dei também um ajuste no layout e fiz uma poda (meia vá, o tempo não deu pra mais...acabo nos próximos dias)O tronco será mais preenchido com anubias ou outras de rizoma que ainda não sei ao certo, pois não queria só plantas da cor verde.Vou puxar pelo tapete de monte Carlo que tem passado um mau bocado à conta da sombra que a hygrophila siamensis vinha fazendo e agora tem mais espaço para expandir.Vamos às fotos!!!Agradeço as vossas críticas e sugestões, o aquario já me começa a encher o olho, mas os velhos conselhos serão muito importantes EDIT: desculpem o skimmer ali, foi de estar a fazer a poda...Cumpts Editado Fevereiro 22, 2016 por jhlbjp 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2016 Update... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Fevereiro 13, 2016 Share Publicado: Fevereiro 13, 2016 Parabéns pelo aqua isso respira saúde Esse tronco é muito porreiro e fica ai que é um mimo Só uma pergunta, essa calha que compras te na amazon aconselhas ou não vale a pena? é para um plantado. Abraço Citar Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 13, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2016 Boas freixo, Se vais usar a calha como sendo a única, não aconselho, a menos que o teu Aqua tenha altura de 40cm, mas mm assim, n ficas bem servido. Aconselho a investires numa calha melhor. Para mim foi suficiente, pois já tinha a outra que é bem potente, está veio apenas auxiliar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Já tenho saudades dos comentários do Vasco Ferreira.. E novidades? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 17, 2016 Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Honestamente...para mim o tronco é grande demais... parece que colocaste um trambolho dentro do aqua. Pelo menos como se apresenta agora. Eu tentava para disfarçar encher isso de anubias (mais do que tens) e um ou outro feto de java mini. Assim diluías o efeito parede que o tronco tem e o tronco aparecia como apontamentos entre o verde das plantas. Quando conseguires isso é provável que fique muito bem. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Boa tarde Vasco, Agradeço o comentário, gosto principalmente das criticas construtivas, e nisso, o Vasco é exímio. Sim, o tronco será ainda mão povoado de plantas, de forma a preencher o castanho que sobressai. Se conseguir por em prática o que imaginei, penso que ficará qualquer coisa. Mas vamos devagarinho a ver como a coisa fica. Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 17, 2016 Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Por Tu sff. Outra dica, isso na fauna está uma salganhada, Os plantados quase sempre são favorecidos por poucas espécies mas com cardumes com mais indivíduos, cria uma harmonia maior! Abraço e vai dando noticias! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Sim, a fauna tá desorganizada porque passei os peixes todos que tinha no aquario mais pequeno para o poder montar para o Casal de Kribs. No apontamento da fauna, refiro quais vão sair entretanto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Fevereiro 17, 2016 Share Publicado: Fevereiro 17, 2016 Epah já vai mto tempo que não via um beijador.... Peixe fantástico. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Fevereiro 18, 2016 Share Publicado: Fevereiro 18, 2016 (editado) Boas freixo, Se vais usar a calha como sendo a única, não aconselho, a menos que o teu Aqua tenha altura de 40cm, mas mm assim, n ficas bem servido. Aconselho a investires numa calha melhor. Para mim foi suficiente, pois já tinha a outra que é bem potente, está veio apenas auxiliar Obg pela resposta era o que eu pensava que so uma nao chegava. Abraço Editado Fevereiro 18, 2016 por Freixo69 Citar Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Fevereiro 25, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2016 Boas malta, Vêm aí novidades... Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts