Vasco Ferreira Publicado: Novembro 19, 2015 Share Publicado: Novembro 19, 2015 Está a ganhar corpo... As plantas do lado direito foram podadas ao contrario... devia ter ficado mais alta ao canto, junto a lateral, descendo gradualmente até ao centro do aquário. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2015 Está a ganhar corpo... As plantas do lado direito foram podadas ao contrario... devia ter ficado mais alta ao canto, junto a lateral, descendo gradualmente até ao centro do aquário. Abraço Também reparei na asneira... No entanto, as plantas junto à lateral são podas mais recentes, ainda vão ganhar volume. Na próxima já acerto Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2015 Boa noite pessoal, Recebi hoje uma nova calha que encomendei via Amazon e venho em primeira mão dar o respetivo feedback. Na minha opinião, como calha de apoio à outra boa que tenho, fico satisfeito. Se fosse adquirir duas iguais para este Aqua, penso que a luz não seria suficiente. Mas vejam pelos vossos olhos e tirem as vossas conclusões: A nível estético, tem boa aparência, é finíssima e com um aspeto metalizado que lhe confere uma capacidade de espanto positivo quando se abre a caixa Já posicionada no Aqua Apenas com a calha principal ligada: Com ambas ligadas: Só com a calha nova ligada: Versão Night Light (está a câmara do iPad ficou maluca e deu muito brilho a foto): Eu vou atualizando e dando novidades sobre o desenvolvimento das plantas com a nova luz. Cumptos 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 21, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2015 Equipa de limpeza, sentido! 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruivo.rui Publicado: Novembro 21, 2015 Share Publicado: Novembro 21, 2015 Muito bom parabens Sent from my MotoG3 using Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 22, 2015 Share Publicado: Novembro 22, 2015 Essa calha deu um brilho especial ao fundo e peixes, as 2 dão uma cor bastante natural parece que as plantas vão gostar... Atenção agora as plantas e algas, VAS notar diferenças Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 2, 2015 Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Também gosto do aquário, mas partia essa pedra grande ao meio, só para mostrar mais verde. Não tens espaço á frente dela? Podias pôr umas amania sp bonsai. Não percebo muito de hardscape, mas seria isso que faria, no entanto também gosto como está. Tapatalking Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Obrigado Ignace, Eu ainda vou colocar mais pedras do lado direito e aplicar mais umas quantas plantas de crescimento médio (em altura) para dar mais cor ao aqua. A coisa não correu como eu imaginei, ainda tenho muito trabalho pela frente! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 3, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Boa noite, Nova foto após poda e mais uma adição... A planta roxa do lado direito... Ja começa a ficar mais a meu gostos, mas ainda não está lá... Vamos lá a foto! Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 4, 2015 Share Publicado: Dezembro 4, 2015 Ficava tão bem uma lótus roxa a trás dessa pedra com umas folhas bem altas a passar a cima da pedra ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h2k Publicado: Dezembro 4, 2015 Share Publicado: Dezembro 4, 2015 Muito bom as plantas parece estar a crescer saudavelmente Só punha talvez mais umas pedras do lado direito de resto 5* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 4, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2015 E vai ter pedras no lado direito... Ficarão a seguir ás plantas roxas, já deixei o espaço e tudo A ver se amanhã as vou buscar, já as tenho escolhidas Nada como um armazém de venda de pedra para dar soluções ao aquariofilistas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2015 Share Publicado: Dezembro 9, 2015 Estão aí a faltar umas plantas ramalhudas para compor o lado esquerdo. Isso e atinares com as podas!!! Do lado direito podes por pedras ou entrao encheres isso com mais plantas!!!!! Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2015 Estão aí a faltar umas plantas ramalhudas para compor o lado esquerdo. Isso e atinares com as podas!!! Do lado direito podes por pedras ou entrao encheres isso com mais plantas!!!!! Abraço Boa tarde Vasco, Mais logo já vou colocar uma foto atualizada com as novas plantas inseridas! Está a ficar melhor, mas ainda não me agrada totalmente...nem a mim, nem à malta! eheheh Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2015 Boa noite, Conforme prometido, ca vai nova atualização: Tronco colocado do lado direito Duas plantas adicionadas, alternanthera cardinalis variegata ao centro, tendo mudado a ludgia palustris para perto do novo tronco, e ludwigia peruviana em frente da pedra grande do lado esquerdo. Agora é esperar pelo desenvolvimento das plantas, o panorama ficará bem mais agradável! Cumptos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Dezembro 29, 2015 Share Publicado: Dezembro 29, 2015 E mais umas fotos já com as crescidas? Bastante melhor que ao inicio. Boas alterações que tornaram mais apelativo o aquário. Em relação á luz, notaste muita diferença em relação ao crescimento das plantas? E das algas? Espero as fotos, estou curioso para ver o desenvolvimento. Bruno Soares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 30, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2015 Boa noite, A pedido do Bruno Soares, ca vai foto de hoje após limpeza do vidro frontal. Última foto de 2015... Votos de um excelente 2016! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Dezembro 31, 2015 Share Publicado: Dezembro 31, 2015 Obrigado pela foto... Bom ano para todos. Bruno Soares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2016 Share Publicado: Janeiro 4, 2016 Está no bom caminho... O lado esquerdo para mim está bom... o direito tens de acertar com as podas, tem de ficar mais triangular e mais encorpado. Continua abraço. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Janeiro 6, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2016 Boa tarde Vasco, Vi há momentos que desenhou num outro Post o ponto focal e a direção dos triangulos... Não querendo abusar, mas pode pegar na minha foto e definir o mesmo? Obrigado pela ajuda. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 7, 2016 Share Publicado: Janeiro 7, 2016 (editado) A ver se hoje trato do assunto... Mas em todo o caso podes ter uma ideia aqui... a última foto do tópico. foi a foto que foi a concurso. E uma poda deste genro que tens de ter no teu. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=229137&page=2 Abraço Editado Janeiro 7, 2016 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Janeiro 7, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2016 Obrigado Vasco, fico no aguardo. Já vi a tua foto, claramente referência para o que vai acontecer no meu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 7, 2016 Share Publicado: Janeiro 7, 2016 Mais ou menos assim como aparece na foto. N e necessário ser a régua e esquadro, apenas uma tendência que aponta para o ponto focal que é rio. Tentava, com as plantas fechar um pouco mais o fim do rio (junto ao vidro traseiro) de forma a ficar mais natural. Outra coisa, a planta dentro da elipse , penso ser uma Egeria densa, para o plano posterior, à frente plantas que formem moitas rasteiras. É de mim ou tens BBA´s? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Janeiro 8, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Bom dia Vasco, Antes do mais, o meu muito obrigado pela disponibilidade e atenção. A planta da elipse é Rotala, não sabia bem onde a colocar, a minha ideia é fazer um arbusto que vá crescendo até à pedra, de forma a esconder aquele canto da esquerda. Será podada em escada da frente para trás em direção à pedra...não o vou fazer crescer para a direita, mas apenas para trás... Sim, tenho BBA's, coisa que ainda não consegui que parasse de aparecer... Se me conseguirem ajudar na solução da coisa agradeço... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 14, 2016 Share Publicado: Janeiro 14, 2016 Boas jhlbjp Para BBA's usa agua oxigenada ou excell...add mais po4... Agua oxigenada depois fazes tpa se for excell nao precisas. Depois so add po4 e ir fazendo o tratamento todos os dias com excell ou dia sim dia nao com agua oxigenda. Aumenta um pouco o fluxo do aquario se possivel. Aumenta tambem um pouco o CO2 e nao faças muitas variaçoes dele Eu tambem tive e controlei com agua oxigenada enquanto n vinha o excell depois oram 6 dias a tratar com Excell, no meu caso 15ml e no 7 dia tpa 50% mais 5ml de excell. Resultou Abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts