carlos sergio Publicado Setembro 11, 2015 Publicado Setembro 11, 2015 (editado) Boa tarde, Gostava de construir um aquario de 180cm altura, 80cm de largura e 13cm de prefundidade, qual a espessura de vidro que devo utilizar? obrigado Editado Setembro 11, 2015 por carlos sergio
AndrePeixoto Publicado: Setembro 11, 2015 Publicado: Setembro 11, 2015 180cm de altura ? Água doce ou sangada ? Queres fazer um aquário com a forma do vão de um aro de porta de casa? Atenção à luz. Mas 12mm ou mais
Nelson Matos Publicado: Setembro 11, 2015 Publicado: Setembro 11, 2015 180cm de altura... 12 de espessura??? Nem perto! No minimo dos minimos 23mm e eu não sei se confiava só no silicone para aguentar os vidros colados uns aos outros.Luz...com 180 de altura... já precisa de uns milagres. faz umas experiencias aqui http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium Mas muito sinceramente isso não vai ser um aquario, vai ser um pesadelo. Com essas medidas nunca vais conseguir trabalhar o fundo do aquario.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 11, 2015 Publicado: Setembro 11, 2015 Oh meti ao contrário . Deve ter as medidas mal ... 13cm de profundidade ?
Nelson Matos Publicado: Setembro 11, 2015 Publicado: Setembro 11, 2015 Sejam quais forem as zonas das medidas com 180, 80 e 13 não fica nada de jeito.Ou é uma coluna, ou é uma "taça de agua rasa"...
Vera Santos Publicado: Setembro 12, 2015 Publicado: Setembro 12, 2015 Carlos as medidas de um aquário devem ser escritas assim: Comprimento x largura x altura. Já agora, um aquário de que tipo? Água doce, salgada, para manter que tipo de peixes, plantado ou não? Pelas medidas expostas fiquei preocupada. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
carlos sergio Publicado: Setembro 23, 2015 Autor Publicado: Setembro 23, 2015 OBRIGADOS A TODOS PELAS RESPOSTAS, SIM AS MEDIDAS ESTÃO CORRECTAS, NELSON JÁ EXPERIMENTEI FAZER COM 12mm DE ESPESSURA E REBENTOU POR 2 VEZES E O AQUARIO É PARA ENFEITAR EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL. PELO QUE EU ESTIVE A VER NO MÍNIMO 20mm. POR ISSO MESMO PEDI A VOSSA AJUDA
Nelson Matos Publicado: Setembro 23, 2015 Publicado: Setembro 23, 2015 Já tens ideia de como vais colocar o que queres lá dentro?Como fazer limpezas etc?é que com 80x13cm não dá para meter muito mais que um braço e para chegar ao fundo dos 180...upa upaVais aconfiar apenas no silicone ou estás a pensar em algum travamento mecanico? (tipo embutir os vidros na madeira)
carlos sergio Publicado: Setembro 23, 2015 Autor Publicado: Setembro 23, 2015 NELSON O MEU PROBLEMA PRINCIPAL É O VIDRO, PORQUE COMO É PARA METER ENFEITES DENTRO DE ÁGUA A MANUTENÇÃO PARA JÁ NÃO É O QUE ME PREOCUPA. O VIDRO É QUE PENSAVA QUE DAVA AÍ UM DE 10mm OU 12mm E REBENTAM! O QUE EU PENSAVA QUASE IMPOSSIVEL DEVIDO A TER TÃO POUCA ÁGUA E A ELE SER TÃO ESTREITO.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 23, 2015 Publicado: Setembro 23, 2015 Eu ia para acrílico de 18mm ... 1
Nelson Matos Publicado: Setembro 23, 2015 Publicado: Setembro 23, 2015 (editado) Ok assim sendo já é capaz de não fazer tanta diferença. O problema não é o volume da agua por assim dizer mas sim a altura da coluna de agua. De acrilicos não sei nada... Editado Setembro 23, 2015 por Nelson Matos
afonso321 Publicado: Setembro 24, 2015 Publicado: Setembro 24, 2015 (editado) Olá boa tarde independentemente do que quer fazer do aquário, respondendo á sua preocupação e, usando o link que o Nelson Matos indicou, pode ver que o vidro a utilizar deverá ser de 25mm. assim sendo vai ficar com apenas 8cm de espaço interior. http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium cumprimentos afonso Editado Setembro 24, 2015 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Recommended Posts