Sakata Publicado Setembro 10, 2015 Publicado Setembro 10, 2015 Boas o meu projeto é um aquário 60*30*30 no qual tenho um filtro de 700l/h, ainda não arranjei termostato.Em termos de flora tenho uma elodea que está a crescer feita maluca, estou a crescer bastante musgo christmas, uma planta de que não sei o nome e tenciono colocar uma ou duas sagittaria subulata se encontrar.Em termos de fauna tenho 6 danio rerio, estou indeciso entre arranjar uns neon ou umas corydora, para equipa de limpeza vou arranjar alguns camarões red cherry assim que os tapetes de musgo crescerem e dois planorbis ou entao opto por alguns otocinclus que me parecem ser um peixe muito engraçado.Cá em Vila Real a quantidade de peixes á venda está muito baixa, se comprar alguns peixes no porto será que aguentam a viagem de 1 hora-1 hora e meia até cá ? Citar
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Olá, Acho que não há mal nenhum em teres por exemplo 6 neons, 3 corydoras, 3 ottos e uns 6 red cherry. Convinha era adquirires um filtro externo, assim o dinheiro o permita. No entanto os ottos só os deves colocar lá mais para a frentre e se achares necessário. Se começares a ter algas demais, aconselho umas duas neritinas. Os planorbis limpam bem, mas também reproduzem-se muito. Cumps, José Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Parabéns pelo projecto. Sim aí em vila real é tudo muito escasso e caro. Eu ou de Leiria e tenho família aí em vila pouca se precisarem de alguma coisa é só dizer Já agora 2 questões... A Neritinas que falas existe comida própria para ela ou se as colocar.nos num Aqua assim limpo morrem de fome ? Outra questão. Essa pedra, não é calcária? Tens medido o pH? A água AAI tem zonas onde é bem macia e muito básica Citar
Sakata Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Publicado: Setembro 10, 2015 Quando coloquei a pedra também coloquei produto para a água ficar mais acida, da ultima vez que verifiquei o ph estava bom Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Esse produto é temporário. Apanhas.te.a na natureza ? Citar
Sakata Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Publicado: Setembro 10, 2015 não, comprei na loja de animais Citar
Sakata Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Publicado: Setembro 10, 2015 Voltando á outra questão, será que os peixes aguentam á volta de uma hora e meia no saco de plastico ou é muito arriscado? Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Saco comum.ou aqueles grossos próprios ? Se for próprios pede para os colocar separados só 2/3 por saco. Devem aguentar tudo depende. Atenção que se colocares néons deves baixar o pH para os 6.5, ficam mais belos 1 Citar
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Toma lá André http://www.planetinverts.com/zebra_nerite_snail.html Cumps. José Citar
Sakata Publicado: Setembro 11, 2015 Autor Publicado: Setembro 11, 2015 está a crescer uma alga meio castanha e com uns pontinhos verdes no vidro e em cima da pedra, os otocinclus conseguem tratar delas ou um comedor de algas siames é mais apropriado ? Citar
Sakata Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 Pelo que li esta especie de alga desenvolve-se por iluminação imprópria da maior parte das vezes, o meu aquário recebe bastante luz solar pelo menos umas 5-6 horas por dia e é iluminado por uma lampada philips tornado de 20w com rendimento de 91w, 6500k e 1305 lm, alguém me pode ajudar a livrar me da alga ? Citar
Bringer Publicado: Setembro 13, 2015 Publicado: Setembro 13, 2015 Um aquário não deve de receber luz directa do Sol. Se for luz do dia mas que não esteja perto de uma janela, acho que não há problema, Quanto a mim, não há problema em existirem algas num aquário. Até acho que têm a sua utilidade, desde que controladas. 1 Citar
Sakata Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 o único problema aqui é que estão a escurecer as partes claras do aquário e esteticamente não fica muito bem, de resto reconheço que para ter otocinclus vou precisar delas Citar
Recommended Posts