fancoelho Publicado: Novembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2015 Olá boa noite, desculpa mas estás a seguir os mesmos erros que eu, pára antes que seja tarde demais, é agonizante encontar peixes mortos! Aconselho-te a leres bastante aqui no forum e pára de comprar mais peixes, um aquário novo leva cerca de um mês a ficar com o ciclo do azoto feito, depois é que podes comprar peixes, dá tempo ao tempo, de resto bem-vindo a este mundo (frágil), aquele abraço e boa continuação! Eu já tenho o aquário há dois meses. Tenho inserido os peixes cautelosamente. Não é problema de ciclo.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fancoelho Publicado: Novembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2015 Já encontrei um dos 2 desaparecidos. Estava "preso" ao filtro, e já sem cauda. possivelmente algum dos outros lhe comeu a cauda e ele ficou sem força e foi puxado pelo filtro. Acho que não se vai safar mesmo. O outro desapareceu por completo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Novembro 8, 2015 Share Publicado: Novembro 8, 2015 Olha que um espada comeu a calda de um Danio meu e ele recuperou totalmente a calda,eu tive é que colocar em outro aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fancoelho Publicado: Novembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2015 Olha que um espada comeu a calda de um Danio meu e ele recuperou totalmente a calda,eu tive é que colocar em outro aqua. Vamos esperar que este se safe também..mas não sei.. Está sempre na vertical e muito parado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fancoelho Publicado: Novembro 11, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2015 Boas tardes, As plantas do meu aquário estão a ficar com algumas algas, e estou a pensar comprar um comedor de algas, mas tenho algumas dúvidas. O meu aquário é de 23L. Neste momento tenho 4 serpae, 2 corys albinas e 5 tetra neon. Posso comprar um comedor de algas, ou já começam a ser muitos habitantes? Estava a pensar em comprar um otto, mas gostava de ouvir mais algumas opiniões. Já agora, posso comprar só um, ou convém ter mais do que um? Gracias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 11, 2015 Share Publicado: Novembro 11, 2015 Boa tarde, Para a pequena litragem do seu aqua, a fauna já começa a ser excessiva. Tente a proporção de 1L para 1cm de peixe. Para comedor de algas, aconselho vivamente os ottocinclus, pelo menos 2. Eu tenho 2 num comunitário de 90L, e apesar de serem peixes de cardume, nunca tive qualquer problema. Cheguei a ter praga de doenças e nunca tive problemas com eles. No meu aqua de 300L tenho 10 bichinhos desses, sempre a trabalhar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fancoelho Publicado: Novembro 13, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2015 Boas noites. Surgiu-me mais uma dúvida. Neste momento o layout que tenho no meu aquário obriga a que duas plantas estejam mesmo encostadas ao termostato. A minha pergunta é: Será que isto no longo prazo as vai prejudicar? Ou a temperatura não irá causar efeitos de maior? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Dezembro 1, 2015 Share Publicado: Dezembro 1, 2015 Vai causar problemas, a planta vai começar a fazer melt junto ao termostato. Se tiver boa circulação aí, à partida não terá problemas. Eu tenho dois termostatos, um tem plantas junto, apenas tive o cuidado de colocar o inflow dos filtros encostados aos termostatos. Assim, água aquecida vai imediatamente dar a volta pelo filtro e volta a entrar no aqua, não ficando parada junto as plantas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts