VaniaB Publicado Setembro 9, 2015 Share Publicado Setembro 9, 2015 Olá a todos, Tenho só uma dúvida, eu tinha 2 corys panda e 1 SAE mas depois de descobrir as características do SAE dei-o. As duas corys desde que o dei aandam com comportamento estranho, sempre a subir e descer no canto do aquário. Eles eram muito amigos os 3. Tenho um aquário de 60l as corys crescem até 5cm, estou indecisa se devo comprar outra cory macho, se é por estarem sozinhas no aquário, ou se aquele é comportamento normal que passa... Até agora não tenho mais fauna, devem chegar amanhã 2ottos e 5 rasboras. Alguma opinião? Cmpts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaopcrissilva Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 sim deve adicionar pelo menos mais 2 corydoras que sao peixes de cardume se bem que o comportamento descrito tambem pode ser o de reproduçao umas fotos tambem eram interessantes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Olá Vânia. Concordo na adição de mais uma ou duas corydoras. Porquê a venda do SAE? Não irias ter condições para o ter? Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Bringer, eu acho bem, os sae ficam grandes para um comunitário de 60 litros Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2015 Acho que consegui colocar vídeo delas no YouTube Https://youtu.be/3bA_-DfOC_Q Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 9, 2015 Share Publicado: Setembro 9, 2015 Tinha ideia de que podia chegar aí aos 8cm, mas afinal cresce mais. Tinha ideia de que podia chegar aí aos 8cm, mas afinal cresce mais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaopcrissilva Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 Acho que consegui colocar vídeo delas no YouTube Https://youtu.be/3bA_-DfOC_Q o video está em privado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 Sim, peço desculpa, já alterei. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 Já coloquei limnophila sessiflora e myriophilum sp red no canto que está filmado...falta o outro canto do outro lado... Tenho receio que morram de stress ou exaustão.. Elas não param Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 É pena não teres filmado o aquário na totalidade. Parece que há alguma reacção em relação ao reflexo. Isso também aconteceu com as minhas ao princípio. O meu conselho é que compres mais uma da mesma espécie e que adiciones mais uma ou duas plantas. Vais ver que o comportamento muda imediatamente. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 Sim, o aquário ainda não está terminado, mas infelizmente não conheço locais de confiança em Viseu para comprar peixes...e as plantas, nem sei... O meu SAE foi comprado em Viseu, quando comprei disse:ah o peixe tem quê? 3cm? Deve atingir máximo uns 5cm?? E ela não disse claramente que sim, disse que crescia um pouco...cheguei a casa e vi as características...não fiquei contente. Más experiências. Tenho mandado vir da aquaeden, vem sempre tudo em boas condições. Mas estar sempre a mandar vir também fica carito... Tenho de tratar de pedir mais. Cmpts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 Podes comprar plantas aos nossos colegas do fórum. Mas também é certo que gosto muitas das plantas 1 2 Grow da Tropica. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 Sobre plantas para estes lados andam escassos vendedores/camaradas que deiem umas podas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 Não sabia que vendiam. Tenho tido outros azares, a garrafa de co2 de 95gr durou 4 dias...tenho o aquário a menos de 1 mês, já se fundiu a lâmpada, já reclamei, não sei quando será resolvido, enquanto isso as minhas plantas mais exigentes estão a definhar a olhos vistos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 Foste tu que tiveste o problema com a mangueira do CO2? Essa botija num aquário como o teu era para durar mais de um mês. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 10, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2015 Fui eu sim, comprei aquele sistema precisamente para durar mais em comparação com os de lata de co2... Devo ter fugas não sei bem onde...mas devem ser muitas, tinha aquilo no mínimo e desapareceu o co2 todo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 10, 2015 Share Publicado: Setembro 10, 2015 Eu disse-te que a mangueira que vai da botija à válvula anti-retorno não parece ser adequada. Pela foto pareceu-me ser da maleável. Do tipo da que acompanha os kits de spray. Pincela com solução de água com sabão para detectares fugas. Se calhar nunca reparaste câmaras de ar de bicicletas como nós quando eramos miúdos. Eu estive a olhar para o teu sistema de CO2 e ocorreu-me uma questão simples mas pertinente. Como é que apertaste os componentes onde há roscas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 11, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2015 As câmaras de ar metiam-se dentro de água, mas sim, eu nunca as reparei. Quanto às roscas só tem 2, à entrada e saída da selenoide, de resto é tudo encaixe. O tubo co2 é maleável, terei de procurar outro tipo não sei onde. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 11, 2015 Share Publicado: Setembro 11, 2015 Sim, mas como as apertaste? Não foi só com os dedos, espero. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 11, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2015 Não sou assim tão naba , foi com uma chave de porcas de um lado. O selenoide redutor foi enroscar a selenoide. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 11, 2015 Share Publicado: Setembro 11, 2015 Reclamar sobre lâmpadas nunca dá em nada ... Podem ser 1000 e 1 problemas Humidade nos encaixes Balastro para morrer Condensação Etc... Eu peço sempre para testar na loja e ver se tem algum defeito Quais são as lâmpadas que tens? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 11, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2015 Mas ela esteve ligada 2/3 semanas e estourou. É uma calha Led que veio com o aquário. Está dentro da garantia, deviam fornecer outra. A loja encaminhou a queixa para o fabricante, vou ligar hoje para lá para perceber se as coisas estão a andar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 11, 2015 Share Publicado: Setembro 11, 2015 Ah OK, pensei que era uma lâmpada isolada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VaniaB Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2015 O problema das corys já está resolvido. Coloquei mais 1 e agora estão calminhas. Obrigada Vânia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts