Peixinhos

VaniaB

Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho só uma dúvida, eu tinha 2 corys panda e 1 SAE mas depois de descobrir as características do SAE dei-o. As duas corys desde que o dei aandam com comportamento estranho, sempre a subir e descer no canto do aquário. Eles eram muito amigos os 3.

Tenho um aquário de 60l as corys crescem até 5cm, estou indecisa se devo comprar outra cory macho, se é por estarem sozinhas no aquário, ou se aquele é comportamento normal que passa...

Até agora não tenho mais fauna, devem chegar amanhã 2ottos e 5 rasboras.

Alguma opinião?

Cmpts

Partilhar nas redes sociais

É pena não teres filmado o aquário na totalidade.

Parece que há alguma reacção em relação ao reflexo. Isso também aconteceu com as minhas ao princípio.

O meu conselho é que compres mais uma da mesma espécie e que adiciones mais uma ou duas plantas.

Vais ver que o comportamento muda imediatamente.

Cumps.

José

Sim, o aquário ainda não está terminado, mas infelizmente não conheço locais de confiança em Viseu para comprar peixes...e as plantas, nem sei...

O meu SAE foi comprado em Viseu, quando comprei disse:ah o peixe tem quê? 3cm? Deve atingir máximo uns 5cm?? E ela não disse claramente que sim, disse que crescia um pouco...cheguei a casa e vi as características...não fiquei contente. Más experiências.

Tenho mandado vir da aquaeden, vem sempre tudo em boas condições. Mas estar sempre a mandar vir também fica carito... :)

Tenho de tratar de pedir mais.

Cmpts

Não sabia que vendiam.

Tenho tido outros azares, a garrafa de co2 de 95gr durou 4 dias...tenho o aquário a menos de 1 mês, já se fundiu a lâmpada, já reclamei, não sei quando será resolvido, enquanto isso as minhas plantas mais exigentes estão a definhar a olhos vistos... :(

Fui eu sim, comprei aquele sistema precisamente para durar mais em comparação com os de lata de co2...

Devo ter fugas não sei bem onde...mas devem ser muitas, tinha aquilo no mínimo e desapareceu o co2 todo.

Eu disse-te que a mangueira que vai da botija à válvula anti-retorno não parece ser adequada.

Pela foto pareceu-me ser da maleável. Do tipo da que acompanha os kits de spray.

Pincela com solução de água com sabão para detectares fugas. Se calhar nunca reparaste câmaras de ar de bicicletas como nós quando eramos miúdos. :)

Eu estive a olhar para o teu sistema de CO2 e ocorreu-me uma questão simples mas pertinente.

Como é que apertaste os componentes onde há roscas?

As câmaras de ar metiam-se dentro de água, mas sim, eu nunca as reparei. :)

Quanto às roscas só tem 2, à entrada e saída da selenoide, de resto é tudo encaixe.

O tubo co2 é maleável, terei de procurar outro tipo não sei onde.

Reclamar sobre lâmpadas nunca dá em nada ... Podem ser 1000 e 1 problemas

Humidade nos encaixes

Balastro para morrer

Condensação

Etc...

Eu peço sempre para testar na loja e ver se tem algum defeito

Quais são as lâmpadas que tens?

Mas ela esteve ligada 2/3 semanas e estourou. É uma calha Led que veio com o aquário. Está dentro da garantia, deviam fornecer outra. A loja encaminhou a queixa para o fabricante, vou ligar hoje para lá para perceber se as coisas estão a andar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!