AndrePeixoto Publicado Setembro 7, 2015 Publicado Setembro 7, 2015 Conhecem algum cordão de aquecimento com termostato que deie para regular entre os 22/28?
AndrePeixoto Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 A será não tem, só o hearth normal de reptil. A JBL não encontro. É que vi um ensaio em que 2 aquários iguais em tudo um com cordão e outro sem é uma enorme diferença mas não falam em qie cordão usam, pois facilmente 5 cm de substrato tem 3/4° de diferença da água o qie faz com qie as raízes não se expandam pelo substrato
asol Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 Boa noite, Eu tenho um desses cordões de aquecimento penso que da marca hydor... Mas, regra geral, temos de arranjar o termostato à parte. Cumps, CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
AndrePeixoto Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Mas existe termostato para adaptar aos cordões ? A ideia seria coloca.LP do lado de fora do aquário por baixo e uma espuma com alumínio de 3mm entre o cordão e o móvel.
asol Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 Bom dia, Talvez seja possível colocar do lado de fora, viste que dá para terreiros, ou seja em ambientes secos. Mas deve ser mais eficaz dentro do aquário por baixo do substrato. Quanto a colocar fora ou dentro não faz diferença para o termostato, visto que a sonda do termostato (não confundir termostato com aquecedor interno) é independente do cordão de aquecimento. Logo seria possível colocar o cordão por baixo do aquário e o termostato a ler a temperatura interna do aquário. deixo os link do conjunto que tenho (de momento não estou a usar, mas usei durante cerca de 3 anos na última montagem): Cabo de aquecimento e termostato Cumps CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
asol Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 Eu apliquei o cabo num aquário bastante comprido, pelo que penso ter tido alguma poupança de energia (aquecia de forma mais uniforme e passava mais tempo desligado). Em relação ao desenvolvimento das plantas, tinha essencialmente cryptocorines e reproduziam-se muito bem em substrato inerte, mesmo sem adição de fertilizantes (apenas tinha a fertilização natural gerada pela fauna). Plantas ditas mais difíceis não tenho experiência. Cumps, CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Recommended Posts