Migueleixan Publicado Setembro 6, 2015 Publicado Setembro 6, 2015 Pessoal tenho um aquario a uma semana. Hoje dei conta num Tetra bolinhas brancas pequeninas . O que faço? Pois não tenho aquario hospital. Pelo que consigo ver e o único peixe.
Migueleixan Publicado: Setembro 6, 2015 Autor Publicado: Setembro 6, 2015 Acho que afinal o meu escalar tá a começar a ter. E andam os dois muito na superfície. Ajuda sff
KukoPT Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 (editado) Olá Miguel. Coloca o setup do aqua e fotos se possível, para ser mais fácil de ajudar. Se tens o aqua á só uma semana não deverias ter peixes. Sabes o que é o ciclo do azoto? Quais o parâmetros da água? Cumps Enviado usando o Tapatalk Editado Setembro 6, 2015 por KukoPT "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
AndrePeixoto Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 Aquário à uma semana já com escalares e terras? Hum... O filtro é novo ? Sobe a temperatura para perto do.máximo dessas espécies. Adiciona sal a quantidade que aparece na internet (um pouco menos). Outra solução é algo que cure ictio, ehsa2000 ou similar
Ricardo Rocha Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 boas tambem podes aumentar a temperatura
KukoPT Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 Subir a temperatura!? Nem sequer sabemos se tem termóstato. O sal caso tenha corydoras ou outros peixes sem escamas está fora de questão. O aquário tendo tão pouco tempo e com peixes certamente terá um alto nível de amónia, que subindo a temperatura será fatal para todos os peixes. Primeiro seria uma boa tpa e só depois pensar em fazer subir a temperatura (caso tenha termóstato) até aos 30Cº. Mas primeiro seria melhor colocar o Setup (medida do aquário, litragem, filtragem, temperatura, fauna, etc...). "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Migueleixan Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Eu tinha já estes peixes num aquário de 15 litros. Mudei para um de 40 a uns tempos. E a uma semana, meti todos os peixes no aquário velho com a água deles. Mudei o de 40 litros e meti uns líquidos, de criar o ciclo biológico, também um de nova água. Tenho agora a 26 graus. PH 7.2 ou 7.4 Está aqui a discrição do aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244639#entry1352240 E o peixe que tenho e um tetra, não um hasemania. Eu fiz um TPA na sexta. Duns 30%.
KukoPT Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 Aumenta gradualmente a temperatura para os 30C e compra um medicamento para o ictio, eu usei o punktol da jbl com bons resultados, é só cumprir o tratamento descrito na bula. Também tens outras marcas igualmente boas. Como tens corydoras descarta o tratamento com sal, a menos que as retires do aqua. Tens este exemplo de um caso desta doença http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=141167 Boa sorte com o tratamento. Cumps. Enviado usando o Tapatalk "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
AndrePeixoto Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 Ontem cometi uma gafe. Falei no esha 2000 mas era o Esha exit que queria mencionar. Existe também o punktol da JBL com uma concentração de 100ml para 1000L e falam em bons resultados. Se tiveres carvão activo no filtro retira.o mas guarda.o numa taça com água do aquário para não se estragar Cumprimentos
Migueleixan Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Ontem cometi uma gafe. Falei no esha 2000 mas era o Esha exit que queria mencionar. Existe também o punktol da JBL com uma concentração de 100ml para 1000L e falam em bons resultados. Se tiveres carvão activo no filtro retira.o mas guarda.o numa taça com água do aquário para não se estragar Cumprimentos Retiro o carvão do filtro? Deixo o só a funcionar com a esponja? Vou procurar então o esha êxit ou o punktol.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 O carvão activo retira o efeito desses medicamentos. Tenta ler mãos acerca da utilização e utilidade do mesmo
Migueleixan Publicado: Setembro 7, 2015 Autor Publicado: Setembro 7, 2015 Já comprei o jbl punktol estive a ler, vocês fizeram tudo o que diz na informação de uso? Estive a ler, então antes de iniciar o tratamento, -fazer um tpa de 50% -deve de ser sempre administrado de manha. (Só consigo de noite) -administrar de 2 em 2 dias, durante 15 dias. - recomendam renovar 50 de água imediatamente antes de cada dose nova, -não devem alimentar os peixes durante 3 dias, só no 4dia e porções reduzidas. - deve aspirar o fundo antes de cada administração Fizeram isto tudo quando foi com vocês? Timtim por Timtim?
KukoPT Publicado: Setembro 7, 2015 Publicado: Setembro 7, 2015 (editado) Eu só fiz 10 dias de tratamento, de resto cumpri com tudo. Eu fiz o tratamento com o aqua tapado para não receber qualquer tipo de luz e coloquei uma bomba de ar. Se só consegues fazer o tratamento á noite faz e começa o mais rápido possível e tenta cumprir o resto á letra, mas tem em atenção as corys e começa com metade da dose. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Editado Setembro 7, 2015 por KukoPT "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
AndrePeixoto Publicado: Setembro 8, 2015 Publicado: Setembro 8, 2015 A será tem uma revista grátis chamada peixes de aquário saudáveis em que fala de bastantes doenças e dos produtos deles que têm para combater e como fazer, tendo a base podemos perceber melhor outros produtos de mercado de outras marcas com outras concentrações
Migueleixan Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 ja comecei o tratamento. e ja tenho uma morte. estava todo desfeito hoje quando cheguei a casa foi um barbo a vida vou amanha de manha para a segunda dose do tratamento. mas o meu aquario esta cada vez mais contaminado nao consigo ter a agua a 30 graus. nao passa dos 27,28º mas tenho feito tudo como esta indicado espero apartir de amanha mesmo assim ficar melhor. vou dando noticias abraco
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Não consegues porquê? O termo não aquece ?
Migueleixan Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 sim, nao aquece o suficiente. tenho de arranjar outro. em 2º mao que isto esta mau.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Fogo eu é o contrário. Tenho um.de 200w que meti num Aqua de 50L nos 25 graus e aquilo aqueceu até aos 32 segundo o termômetro. Ia.me matando os peixes
Dannigs10 Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Espero que resolvas esse problema o quanto antes, vi o tópico que puseste do aquário e vendo que tiveste uma mudança abissal do antigo para este, merece mesmo que não haja mais perdas! Boa sorte Cumps
miguel barao Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 aumentar um pouco a temperatura
Migueleixan Publicado: Setembro 20, 2015 Autor Publicado: Setembro 20, 2015 (editado) Bem pessoal Quando estava a passar o ictio e a notar uma melhora, o meu escalar morreu. Tinha sido afectado pelo ictio, mas agora estava melhor mas morreu. Tinha a barriga inchada. Acho que vou voltar a temperatura 25° e por o carvão . Que não noto mais nenhuma indício de ictio. Não sei se influência mas a minha vegetação tá a morrer toda.. Editado Setembro 20, 2015 por Migueleixan
Recommended Posts