Recommended Posts

Publicado

Tenho 3 pseudotropheus saulosi à cerca de 2,5 anos. Por motivos profissionais apenas tinha tempo para lhes dar de comer e ocasionais mudanças de aguas. Um macho bem azul e dois amarelos (nunca tive a certeza se era macho não dominantes ou fêmeas)

Na transferência do Porto para o Montijo, tive de os colocar num aquário temporária (caixa grande do IKEA) e fiquei contente à chegada em verificar agua com o ph certo.

Quando acabei de montar o aquário onde vão ficar ate conseguir trazer o deles, quando apanhei um peixe e saíram 2... Sem net nenhum conhecimento da reprodução destes peixe não procedi da forma correcta visto que a cria desapareceu... :(. fiz um pequeno filme onde a cria está no canto direito.

Após ler alguns artigo e visto alguns vídeos, fiquei ainda com mais duvidas...

Acho que esta a decorrer de novo o acasalamento. Li indicações de 15 a 21 dias para extrair as crias da boca das fêmeas.

Como vemos que esta na altura de retirar as crias? A partir de que tamanho é seguro juntar ao aquário com os pais?

Vou tentar criar agora que sei que tenho um casal pelo menos. Todas as recomendações são úteis.

Obrigado pela vossa ajuda.

Diogo

Publicado:

Boas Diogo,de malawis não percebo muito deixo para outros membros te ajudarem melhor.

No entanto, está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg