Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, estou a recolher o máximo de opinioes possiveis para fazer uma boa escolha no filtro.

Serão para um aquário Visipor com 90cm*37/40cm*67cm com 180 litros brutos.

A escolhe prende-se exclusivamente entre estes dois porque estou a trabalhar na loja de animais em troca do aquario e filtro e os melhores que vendem la são esses 2(so vendem tetra e fluval)

Tetratec ex 1200 Plus : 12 litros, 1200 l/h

Fluval 406 : 8,5 litros, 1450 l/h

Pessoalmente prefiro quase tudo no fluval, as únicas coisas que me mete com o pé atrás são o tetra ter mais 3,5 litros de materias filtrantes, dizerem que e mais silencioso(o filtro vai estar no quarto) e ter medo que o maior caudal do fluval meta os peixes sem conseguirem nadar( no entanto pretendo ter um plantado low tech por isso acho bom ter quase as 10x a litragem para prevenir algas)

Preciso das vossas opiniões e que sejam fundamentadas

Publicado:

E porque não o 306?

Ou estás a pensar adquirir um aquário maior, ou não têm esse modelo?

Publicado:

Têm esse modelo também e é 40 euros mais barato, mas não sera curto? Por mim fico com o melhor que houver , se o 406 não for demasiado prefiro-o, se for demasiado e comparando o fluval 306 ao tetratec o tetra tem quase o dobro dos materiais filtrantes e faz mais l/h

Publicado:

Pois, ser tiver é uma opção a considerar, especialmente se tiveres fauna qwue exija uma óptima filtração.

Publicado:

Boas. O Fluval 406 tem controlo de fluxo e é bastante silencioso, segundo as avaliações que tenho lido. Mas é realmente uma mais-valia o TetraTec ter aqueles 3,5l "extra"... mais que isto não posso ajudar, por não ter conhecimentos.

Cumprimentos

Revival

Publicado:

Eu aconselho, com base no que tenho lido e na minha curta experiência com um Fluval 305... mesmo apesar de ter menos espaço para matérias filtrantes.

Cumprimentos

Revival