Primeiro Aquario 200L Plantado, Agua amarela


Recommended Posts

Boa noite, to precisando de ajuda e vou tentar dar o máximo de dados sobre ela. Ja li váárias e várias vezes motivos de agua amarelada, mas é que me parece difícil ser o que aparenta ser. Mas vamos lá. E não sei bem ao certo como resolver também.

Tenho um aquario de 200L "Plantado"(nem tanto ainda, só tem poucas mudas)(colocarei fotos).

100x40x50, 3 Troncos que ja estavam em aquarios antes. 3kg de humos no fundo, 15 a 20kg de basalto e 20kg de areia de filtro de piscina.( o problema é que a ordem ta trocada, e vou explicar o porque)(a ordem está como humos embaixo, basalto no meio e filtro de areia de piscina em cima)
Bomba de 1000L/h ligado a um canister caseiro de PVC com filtragem física, quimica e biologica. E uma outra bomba de 800L/h (terá foto tbm) que serve apenas para matar as algas que surgirem, ou seja, é uma bomba com filtragem fisica + LUZ UV. (está desligada para nao atrapalhar a ciclagem, como manda o stability)

De inicio pensei que Humos de minhoca e basalto por cima era suficiente(nao sabia nada de aquarismo)

Então comprei o humos e sem tratar, coloquei de jeito que veio...Coloquei uns 15 a 20 kilos de basalto n°2 por cima...E como de esperado... a agua ficou toda amarelada e em uma semana eu tirei tudo do aquario que estava ciclando e coloquei uns 20kg de areia de filtro de piscina por cima de tudo(ja que o que estava lá, ja estava lá). Ficou uma camada total bem grossa.(terá fotos) uns 8-10 cm de substrato no total.

E coloquei ciclando, adicionei o Stability pra acelerar a ciclagem e uns 3 a 4 dias depois(o frasco diz que 2 dias após ja pode adiconar peixes) eu adicionei os peixes que comprei.

Os peixes estão totalmente bem, ativos, comendo, estão maravilhosos.

Mas o problema é: A água voltou a ficar amarelada. O que me leva a penar que continua vazando substrato fértil por algum inferno de lugar, eu estou certo? Eu tenho por volta de 10kg de filtro de areia de piscina sobrando ainda. ESTOU MUITO ARREPENDIDO DE TER COLOCADO ESSE MALDITO HUMOS DE MINHOCA. Que por errinhos meus, nao sei o que fazer... Tenho muuitos peixes no aquario, como eu resolvo esse problema agora??

Estava pensando em tirar os troncos e plantas, adicionar os outros 10kg de areia tentando o maximo aumentar essa camada de substrato que vai tranquilamente aí pros...13cm de espessura. E fazer TPA's normais até normalizar a agua, seria uma boa saída? Obrigado desde já.

P_20150904_014448_zpssskuwx3v.jpghtP_20150904_192704_zpslhny4ymg.jpgP_20150904_192721_zps8b1mo6j1.jpgP_20150904_192729_zpsua0pag4s.jpgP_20150904_192756_zpswqilrikb.jpgP_20150904_192926_zpsbjgbnpul.jpgP_20150904_192824_zpsrbicpnrm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós aqui em Portugal não somos muito adeptos da utilização de Húmus.

 

Tinha sido preferível já que esvaziaste o aqua uma vez, retirar o substrato de basalto, lavá-lo. E tratar o húmus de minhoca como é conveniente. Lava-lo bem , peneirá-lo e ferve-lo.

 

Olha que se calhar a água estar dessa cor pode não ser só do humus mas também dos troncos que aí tensa decorar o aqua,quase que apostava.

 

PS: Espera por mais respostas a ver o que diz o pessoal. Vendo bem as coisas, para as plantas que aí tens nem precisavas do Húmus para nada.

Uns fetos de java agarrados a esses troncos e ficava um espectáculo.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirava uns tempos os troncos para despiste.

E enquanto isso metia.os a ferver com sol e depois forno com eles

 

O humos ter de ser fervido e depois bem lavado. Mas bem cuidado é um óptico fertilizante... a questão por aí será também qual o húmus que compras.te... De estufas? Num hipermercado ? Pode conter substâncias que não queiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.