Paju Publicado: Setembro 25, 2015 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2015 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Outubro 4, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2015 Boas pessoal. Agora isto com manado da jbl tá a provocar ou não, outro problema é a dureza da agua em alta,em principio deveria ser inerte o manado mas já que tudo é igual menos o inerte, já não sei para onde me virar isso alem dos nitratos que teimam em não descer. GH:7 KH:7 PH:6.8 NO3:50 Eu vou deixando aqui a minha experiencia se não for mais para ninguem cometer os mesmos erros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Outubro 4, 2015 Share Publicado: Outubro 4, 2015 Cá para mim devias de recolher alguma água do aquário e levá-la a uma boa loja para testar esses parâmetros. Por exemplo uma que teste com JBL. Acho muito elevado esse valor de nitratos; só se não fizesses as TPAs necessárias e desses comida em exagero. Suponho que todos nós temos tendência em alimentar demais, mas 50 de nitratos... Já agora, a água é apenas da torneira? Eu sugiro fazeres um teste de nitratos à água já tratada, antes de a colocares no aquário. Não vá esta já estar com algum problema antes de entrar no aquário. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Outubro 4, 2015 Share Publicado: Outubro 4, 2015 Boas, eu tenho jbl manado e não tenho qq problema de nitratos, tenho sim o kh e gh um pouco altos, mas não creio que seja problema, é da maneira que o ph não varia... Se bem que queria que baixasse um pouco.. Faz como o Bringer diz, faz os testes com outro kit ou marca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Outubro 4, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2015 no sitio onde moro não há nada disso só quando passar para os lados de gaia para ir há ecoarium, tive outro dia lá e eles ofereceram-se prontamente para me testar a água, mas fica fora de mão. TPA´s certinhas ou até demais.( nunca são de mais) comida há dias que lhes dou fome de quando em vez passam um dia sem comer. Como já disse anteriormente tenho um aquario que é um espectaculo mudo e volto a mudar fertilizo trinta por uma linha os parametros descontrolados as plantas que teimam em não crescer, mas tambem algas faça o que fizer não aparecem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Outubro 4, 2015 Share Publicado: Outubro 4, 2015 TPAs nunca são demais? Talvez não seja bem assim se forem em grande volume e quase todos os dias, mas talvez esteja errado. Eu também faço TPAs quase todos os dias, mas de uns 5%. Ao fim-de-semana uns 20%. Sendo que de tempos a tempos junto umas gotas de Stability. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 4, 2015 Share Publicado: Outubro 4, 2015 Boas Paju na jardiland da Maia também fazem os testes, sempre fica mais perto. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2015 Boas Paju na jardiland da Maia também fazem os testes, sempre fica mais perto. Cumps Já alguma vez fizeste lá os testes? É á séria ou só os testes basicos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Outubro 5, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2015 Cá para mim devias de recolher alguma água do aquário e levá-la a uma boa loja para testar esses parâmetros. Por exemplo uma que teste com JBL. Acho muito elevado esse valor de nitratos; só se não fizesses as TPAs necessárias e desses comida em exagero. Suponho que todos nós temos tendência em alimentar demais, mas 50 de nitratos... Já agora, a água é apenas da torneira? Eu sempre usei agua da torneira e antes de todas estas mudanças os parametros tavam sempre ok, tanto a dureza como os nitratos que as vezes até para uma aquario plantado acho eu que eram muito baixos quase 0, agora com estas mudanças a coisa está a demorar a estabilizar. Eu sugiro fazeres um teste de nitratos à água já tratada, antes de a colocares no aquário. Não vá esta já estar com algum problema antes de entrar no aquário. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts