Recommended Posts

Publicado:

Adorei, excelentes fotos! Continuação de bom trabalho como até aqui, admiro o teu empenho e paciência, 3 horas de manutenção e poda é obra!

A acompanhar.

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

• 1 mês depois...
Publicado:

Alguns detalhes... um aquário que tem sido bastante fácil, completamente sem algas.

(uma nova planta algures...)

20160310-1.jpg
20160310-2.jpg
20160310-3.jpg
20160310-4.jpg
  • Votar + 3

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Pena que meu aquário seja pequeno para tetras do congo, senão comprava meia-dúzia para embrulhar.

• Votar + 1
Publicado:

Pena que meu aquário seja pequeno para tetras do congo, senão comprava meia-dúzia para embrulhar.

Sim, crescem bem :)

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas Pedro

então como vai esse aquário?

Não há por ai umas fotos hehehehehe

Abraço

Cumprimentos

Freixo

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Bem, já nem sei se perdi alguma atualização que tenha feito no FB (certamente que sim!) mas aqui ficam as ultimas de que coloquei há uns dias no FB.

A primeira é de um aquário "tratado" e "aparado" biggrin.png' alt=':biggn:'>

day-227-20160502-1.jpg

A segunda é de uma selva biggrin.png' alt=':biggn:'>

day-246-20160521-1.jpg

... e finalmente alguns detalhes:

day-246-20160521-2.jpg

day-246-20160521-3.jpg

• Votar + 2

Pedro.

Publicado:

Olá, gosto mais do aquário tratado. ;) mas também gosto da selva.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Há uns dias a Tropica colocou este aquário na página "Inspirations" na seu site juntamente com informações sobre o aquário, as plantas utilizadas e muitas fotos.

layout105.jpg

Simultaneamente disponibilizei-lhes um video com a montagem, manutenções e praticamente todo o tempo de vida do aqua (8 meses).

Divirtam-se :)

Pedro.

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 2

Pedro.

Publicado:

Boas Pedro,

Está excelente, sem duvida que se torna um bom projeto de inspiração, é bem merecido! ;)

Tenho acompanhado as tuas montagens, e desde início que mantenho o mesmo pensamento "é tudo tão simples nas mãos dele!" :)

Estás de parabéns Grande Pedro!

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

Já pensaste por o aquario em concurso?

Acho que o trabalho que ai realizaste merece um bom prémio.

É sem duvida uma fonte de inspiração para todos os que o vejam.

Parabéns

• Votar + 1
Publicado:
Publicado:

Está excelente, sem duvida que se torna um bom projeto de inspiração, é bem merecido! ;)

Tenho acompanhado as tuas montagens, e desde início que mantenho o mesmo pensamento "é tudo tão simples nas mãos dele!" :)

Já pensaste por o aquario em concurso?

Acho que o trabalho que ai realizaste merece um bom prémio.

É sem duvida uma fonte de inspiração para todos os que o vejam.

Parabéns

Muito bom mesmo. Parabéns!

Obrigado pessoal.

Este aquário não é muito adequado a concursos de aquascaping. Mas poderei participar em algum de Holandeses... de qq forma é mais pequeno e não está assim tão "perfeito" para os concursos desses tipos de aquários que são muito exigentes.

Pedro.

Pedro.

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Grandes mudanças neste aqua! Tanto que lhe chamei "Dutch V2".
Algumas plantas mudaram de sitio; outras saíram; algumas entraram: Ludwigia Arcuata, Lysimachia Nummularia, Eriocaulon Cinerum.

O novo diagrama das plantas:

x4xrt-X4q9fezuWiMc6Ye5q9KlCWoEilhyg3Qocz

1 - Limnophila Aquatica
2 - Ludwigia Arcuata
3 - Lysimachia Nummularia
4 - Limnophila hippuridoides
5 - Myriophyllum mattogrossense
6 - Ludwigia Palustris
7 - Heteranthera Zosterifolia
8 - Hygrophila corymbose Angustifolia
9 - Cryptocoryne Petchi
10 - Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B'
11 - Nymphaea lotus
12 - Lobelia Cardinalis
13 - Staurogyne Repens
14 - Micranthemum 'Monte Carlo'
15 - Eriocaulon Cinerum
16 - Cyperus helferi

Algumas fotos:

T_x8N2C-vDQ2HBNuMO3jW96K2X4CJOzKxF7NBPqw

2XQ97216vmyPJlxnmV8TMlScV1l8vlqJLMuIFgbu

6aLKhG5-R1-gAwIbP1zmv917eVn-xsxiPpjEMQCI

MQLyQJYCGaI5WMx5AvkJDDWscDI8DkpzK56iKsd8

Pedro.

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

Publicado:

Para fotos uma o tynipic

Thanks :) Uso(ava) o Picasa há LONGOS anos... o histórico é grande :)

Há-de resolver-se.

Pedro.

Pedro.

Publicado:

Boas Pedro.

Sempre muito clean. A qualidade de sempre das tuas montagens!

Boa sorte para o V2.

Quanto à fotos uso o https://postimage.org/. Dizem que os links são permanentes (deve ser deve :happy: )

Publicado:

Oi Pedro,

Nota aos Admins do Forum: A Google descontinuou o Picasa e migrou para Google Photos (dentro do Google+). Agora os links já não trazem extensão o que significa que não as consigo meter inline pq o fórum diz que não são imagens válidas. Não consegui descobrir forma daquilo dar outro link. Soluções??? (podem desligar a validação de extensão?)

Alterado. Editei o teu tópico e fiz as alterações.

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Oi Pedro,

Alterado. Editei o teu tópico e fiz as alterações.

Abraço,

JB

Obrigado João. Retirei a nota do post.

Pedro.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Na minha modesta opinião Pedro, a V2 melhorou e bastante.

Mais definida, mais desafogada e com pormenores deliciosos!!!!

Parabéns já lhe apanhaste o jeito... Grande holandês

A Eriocaulon Cinerium, fiquei fan!!! dá uns grandes apontamentos.

• Votar + 1
Publicado:

duas palavras

BRU - TAL!

Só mudava a localização duma coisa

Do aquário em si, ia dessa sala, para a minha...

ABraço!

• Votar + 1
Publicado:

Na minha modesta opinião Pedro, a V2 melhorou e bastante.

Mais definida, mais desafogada e com pormenores deliciosos!!!!

Parabéns já lhe apanhaste o jeito... Grande holandês

A Eriocaulon Cinerium, fiquei fan!!! dá uns grandes apontamentos.

Obrigado Vasco. Sim a Erio é uma planta bem diferente do que estamos habituados a ver.

duas palavras

BRU - TAL!

Só mudava a localização duma coisa

Do aquário em si, ia dessa sala, para a minha...

ABraço!

ahah, isso não mudo :)

Parabéns, excelente aquario.

Adorei a Eriocaulon cinerium... onde se arranjam por cá ?

Ana, obrigado. Veio da Itália quando fui lá a um concurso de aquascaping. É da Anubias, por cá acho que (pelo menos da Anubias) é difícil encontrar. De resto nunca vi e desconheço.

Pedro.

Pedro.

Publicado:

Olá Pedro

Já conhecia bem o aquario através do facebook. Não vinha aqui há muito tempo, e nem sabia que tinhas feito estas actualizações todas.

Andava a navegar por aqui a matar saudades e quem sabe a preparar um post dos aquarios daqui de casa (o Tozé é chato como o diabo), e dei com isto aqui. Não fui capaz de interromper a leitura e apreciar as fotos (tiras fotos como poucos e edita-las de forma fantástica), e foi mesmo pela noite dentro a acompanhar o post e o que por aí anda acerca de holandeses. Estes posts têm esse benefício. Fazem-nos parar com tabus (odiava holandeses), e agora sigo com mais atenção. Tenho pena que por cá poucos façam...

Uma vez mais um obrigado pela partilha da aventura com todos os detalhes. A malta aprende, fica o bicho, e vai experimentar. São precisos mais gajos com a tua preocupação de partilhar detalhadamente o que vão fazendo em cada. São poucos a fazê-lo, temos de ser mais!

Sinceramente a primeira versão criou um impacto porreiro. Acho que por ter expectativas baixas, "qualquer coisa" minimamente arranjada ia-me cativar, mas com a segunda versão, percebemos perfeitamente que a primeira estava muito aquém. Mantendo os mesmos principios nas duas versões, a alteração de posicionamento e mesmo a troca de algumas plantas fazem parecer que é um aquário completamente diferente. Este pormenor é importante, mesmo para outras "areas" como o scaping. O que achamos por vezes um pormenor, não o é! A diferença que faz a colocação de uma planta num aquario é algo que o muda sempre substancialmente. Ainda mais num holandês que está "preso" a tantas regras de concepção.

Outro facto muito importante e que poucos salientaram foi a ausencia quase permanente de algas. Repara, um aquario com as plantas a um ritmo de crescimento tão rapido (e algumas delas nem são assim tão faceis de pôr a fazer um sprint), tem de ter uma luz e fertilização no limite. Sempre bem puxadinhas, e se aquilo não correu mal, deve-se ao que explicaste: um minucioso plano de manutenção. Muitas vezes achamos que ter um aquario "clean" como o que foste mostrando apenas está ao alcance de predestinados, mas sem duvida que um factor importante é a disciplina e dedicação.

Por ultimo queria dizer-te que "ah e tal, foi um aquario muito fixe", mas agora volta lá a montar outra vez um scape! ;)

Abraço

• Votar + 1