Migueleixan Publicado Setembro 4, 2015 Publicado Setembro 4, 2015 Boas pessoal. Tenho um aquario a volta de 40 litros, Antes tinha um aquario de 15 litros e comprei um filtro elite stingray 5. Como o aquário não está muito povoado e ainda é recente não se nota a falta de desempenho,mas tenho medo que mais a frente se note. Talvez queria entretanto adquirir um filtro se me aconselharem. Pensei num não muito caro, manutenção não muito cara, talvez com regulação de caudal, e o aquário esta na sala, onde os meus pais vêem todos os dias TV. Tinha de ser um silencioso, claro que pode ter barulho mínimo. O que me aconselham? Abraço
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Boas Miguel Confesso que não conhecia esse filtro mas estive a ver uns videos e não mo convenceu, dentro do que procuras e com preço acessivel talvez o resun cy-20 ou o boyu EF-05 sendo que o resun tem tido melhor feedback. Cumps Enviado do meu V3 através de Tapatalk
Migueleixan Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Estive a ver os dois filtros e tipo não sei não me convenceu. Vi que também é preciso estarem a altura do aquario e isso é me difícil. Ou mais a baixo ou mais a cima. Eu pensei num interno, apesar de não desgostar de externo. Só que não sei, não me convenceram. Mal por mal sim o resun. Alguém tem mais ideias? Obrigado Filipe na mesma pelos conhecimentos de filtros
Bringer Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Se o aquário está em cima de um móvel com portas, poderias colocar um filtro externo dentro do móvel. Um bom filtro quase não faz barulho e gasta pouco. És capaz de arranjar um Eheim 2211 usado, com torneiras, por uns 30 Euros. Um externo de copo é sempre melhor que um interno. Ou então podes optar por um externo de cascata, tipo Aqua Clear ou Eheim Liberty. Eu tenho um Aqua Clear 30 a funcionar e praticamente não se ouve. Cumps. José
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Claro que cono diz o amigo José se arranjares um Eheim baratinho aproveita eu pessoalmente tenho um Eheim ecco pro 130 num 60 litros e não quero outra coisa mas o preço complica um bocadinho...os de cascata so complica quando o aquario tem tampa mas é uma boa opção... Cumps Enviado do meu V3 através de Tapatalk
Migueleixan Publicado: Setembro 5, 2015 Autor Publicado: Setembro 5, 2015 Já vi os classificados. Nada para o meu interesse. Um Eheim 2211 usado e que era. Já vi que esses filtros são de mais. Se arranjasse por 30 euros era o ideal. Se souberem alguém avisem. Não queria gastar mais de 30e, além de ter em atenção a manutenção. Se tiver de ser novo, não sei ainda qual...
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Por esse preço eu não confiava muito... Boa sorte Cumps Enviado do meu Asus através de Tapatalk
Migueleixan Publicado: Setembro 5, 2015 Autor Publicado: Setembro 5, 2015 Em segunda mão? Um então ajudem me um bom até 30e sff
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Amigo bom e barato não é fácil... Enviado do meu Asus através de Tapatalk
Bringer Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Eu tenho dois eheim 2213 comprados em segunda mão. Ambos com algumas matérias filtrantes e torneiras. Um deles tenho há uns 5 meses e custou-me 35 Euros. O outro tenho-o há umas três semanas e custou-me 40. Ambos funcionam bem.
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Para esses valores só mesmo os que eu o amigo Bringer te dissemos o resto só mesmo com muita sorte... Cumps Enviado do meu Asus através de Tapatalk Lá está é preciso sorte... Enviado do meu Asus através de Tapatalk
Bringer Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Todavia,um 2213 é capaz de ser demais para um aquário de 40 litros. Claro que podes controlar o fluxo com as torneiras. O 2213 tem também um copo bem maior, o que para mim é uma vantagem a ter em conta.
Bringer Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Há filtros internos porreiros e são de facto silenciosos. Eu tenho um Aquael a funcionar há 8 meses em conjunto com um externo. Utilizo-o mais para fazer circular a água e é também uma segurança, não vá o externo avariar. Mas um externo é outra loiça. Já viste se os automóveis tivessem a filtragem do óleo dentro do bloco? Dificilmente teria a mesma eficiência.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 Tocas.te num pónto importante ... Ter uma escapatória se o filtro principal avaria
Migueleixan Publicado: Setembro 6, 2015 Autor Publicado: Setembro 6, 2015 Ainda não estou decidido no filtro. tenho pouco espaço entre a parte de cima do aquario e a Madeira, que ele está tipo enfiado num buraco no móvel. Ou era mesmo externo ou interno. Fiquei com o Eheim 2211 de olho. Mas tinha de ser usado. Se não ainda ando a estudar o mercado. Não posso ter tanta exigência no filtro. Se calhar sem regulação de caudal
Bringer Publicado: Setembro 6, 2015 Publicado: Setembro 6, 2015 Qualquer filtro da treta, mas que seja um pouco decente, tem regulação de caudal. Claro que isto é mais importante quando se compra um filtro com capacidade para um aquário bem maior que o nosso.
Recommended Posts