VaniaB Publicado Setembro 4, 2015 Publicado Setembro 4, 2015 Olá a todos Ontem fiz a montagem de um sistema de co2 da aquili com electrovalvula e coloquei no mínimo. Hoje de manhã fui ver e a mangueira entre o manómetro de co2 e a electrovalvula estava a parecer uma salsicha... Queria saber se é normal a mangueira ficar assim devido a pressão, uma vez que estou com receio de aumentar a pressão e estourar a mangueira durante a noite. Outra pergunta, fiz dois testes ao pH, um da aquili de gotas deu 8 outro de palheta da tetra deu 7,2, qual dos 2 é mais fiável? Obrigada Vânia Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Se calhar umas fotos ajudava a perceber melhor o que se passa. Cumps Enviado do meu V3 através de Tapatalk Citar
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Não é coisa que já não tivesse tentado várias vezes mas estou com problemas de NET e não consigo fazer upload sem dar erro... Posso explicar com a imagem seguinte Http://www.bambinafestas.com.br/wp-content/uploads/2015/06/balão-260-rosa-baby-2.jpg O balão da direita é um tubo normal o da esquerda é como ele ficou durante a noite. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Sim mas o ideal era uma foto da montagem... Tenta com o photobucket... Tens no forum as instruções para usar... Enviado do meu V3 através de Tapatalk Citar
Mário Vieira Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 (editado) Vânia. Fecha isso com urgência porque a ligação está incorreta. A electroválvula é ligada diretamente ao redutor. Nunca com um tubo pelo meio. Verifica aqui a forma de ligar. Desculpem colocar o link, mas no telemóvel não consigo fazer melhor. http://wate-r-evolution.com/loja/294-thickbox_default/electrovalvula-da-aquili.jpg Cumprimentos. Editado Setembro 4, 2015 por Mário Vieira Citar
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 (editado) Fechado! E agora não sei ligar isto... É preciso alguma peça? Obrigada Mário! Já vi as instruções, vou tentar. Editado Setembro 4, 2015 por VaniaB Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Pois isso mesmo que eu temia..por isso te pedi a foto... Consegues desmontar tudo e por uma foto do material todo separado para ver se é preciso mais alguma coisa? Citar
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Tenho outra questão, na montagem parece que tiram uma peça que tem a ponta, mas têm outra peça que tem rosca dos 2 lados e eu não tenho nada disso Acho que o meu da pra enroscar assim como está sem tirar peças nenhumas...só quero confirmar pra não fazer asneira... Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Pois mas vais precisar mesmo de uma peça dessas. Chama-se união e no teu caso é macho /macho talvez o tamanho seja 1/4 ou 3/8 podes comprar numa loja que venda produtos para canalização ou do gênero... Enviado do meu K013 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Olá Vânia, Eu tenho a minha electrovalvula entre mangueiras há meses e nunca tive problemas. Parece-me que estás a utilizar uma mangueira errada. Cumps. José Citar
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Olá José A mangueira que tinha era a que vinha com o equipamento, talvez fosse fraca, não sei. Quando comprei na pet4you deram a entender que era com mangueira, daí ter feito dessa forma. Fica agora ligado ao redutor, parece mais seguro, não tenho mangueira melhor. Quanto a minha válvula anti-retorno não sei se está a funcionar bem porque passa água pra baixo, não sei se era suposto. Eu liguei-a no sentido do co2 com o in como entrada... Cmpts Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Agora está com melhor aspecto... A válvula anti-retorno é fácil sopras dos dois lados do lado que o ar passar fica do lado do co2 ... Citar
Bringer Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 A mangueira que vai da botija até à válvula anti-retorno é rígida e costuma ser transparente. A que vai da válvula anti-retorno so aquário é maleável e costuma ser translúcida. É obvio que a mangueira não aguentou a pressão. Eu tenho uns 3 cm de mangueira entre a vãlvula de agulha e a solenóide (está sempre sujeita a pressão) e nunca inchou. Claro que o facto de estar a seguir a uma válvula de agulha e ter um curso pequeno ajuda. Cumps. José Citar
Bringer Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 (editado) Este é o meu sistema. Manómetro indicador de pressão da botija com manómetro de regulação de saída, seguido de válvula de agulha para ajuste fino, e posteriormente a electroválvula. Cumps. José Editado Setembro 4, 2015 por Bringer Citar
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Bringer o sistema da Vania é mais simples.... estão ambos bem montados. O meu é igual ao teu e está montado como o teu! Ao início como estava foi uma sorte a Vania n ter apanhado um susto valente, com o estoiro e ter perdido todo o CO2 que tinha na garrafa. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Por acaso já tinha rebentado a mangueira uma vez quando montei, apanhei um susto e fiquei meia surda por uns minutos, mas fiquei com a ideia que tivesse sido a minha gata que lhe tinha metido a unha, porque andava na brincadeira... Quanto à válvula eu sopro dos 2 lados e não passa ar. Cmpts Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 4, 2015 Publicado: Setembro 4, 2015 Se não passa ar tambem não passa co2 pode estar colada... Enviado do meu V3 através de Tapatalk Citar
VaniaB Publicado: Setembro 4, 2015 Autor Publicado: Setembro 4, 2015 Mas saem bolhinhas...deve precisar é de muita pressão porque a mangueira que liga a válvula solta-se quando a selenoide abre... Amanhã passo numa loja de animais ver se têm alguma pra trocar. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 É melhor mesmo trocar porque normalmente não precisa muita pressão... Enviado do meu V3 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Setembro 5, 2015 Publicado: Setembro 5, 2015 Eu tenho a pressão de saída a 1 BAR. Mas tenho a válvula de agulha logo a seguir para ajustar. Citar
Recommended Posts