Recommended Posts

Publicado

Gostava de vos pedir ajuda!

Então é assim, separei o meu casal de Gouramis Perola (Oferecidos pelo nosso colega Pioneer), para um aquario à parte, o macho fez o ninho de bolhas, e depois lá andou de volta da femea (Tudo normal), agora já começaram a nascer as crias, a minha duvida é:

Quando e como retirar a femea e/ou o Macho, sem danificar o ninho?

E também como alimentar os alevins, com que alimentos?

É que os alevins são mesmo muito pequenos mal se vêm a olho!!!!

Aguardo ajuda!

Obrigado a Todos

Publicado:

Boas,

nunca criei gouramis, mas geralmente para alevins de espécies de água doce, artemia recem eclodida é do melhor!

Publicado:

Viva,

Deves retirar já os adultos. Não consegues fazê-lo sem danificar o ninho :wink: Porquê :?:

Quanto aos alevins eu alimentei os meus Colisa lalia com comida liquida de que não me lembro a marca, mas os infusorios é o ideal.

Quando já tiverem maiores (2 a 3 semanas) alimenta com artemia recem eclodida.

Publicado:

artemia é muito cedo, eles ainda não a conseguem comer, eu nos primeiros dias dou infusorios (JBL Nobil fluid) é optimo se não tens infusorios preparados compra disto que da bons resultados.

Mas so depois de eles comecarem a nadar e que comecas a alimentar, eles ainda se vão soltar do ninho e ficar agarrados as paredes do aquario.

como apanhar sem danificar o ninho??? ai vais ter que ser tu a descobrir a melhor maneira... eu simplesmente meto la a rede e retiro os pais com cuidado sem agitar muito a agua.

O aquario convem ser tapado pois quando eles crescerem vão engolir uma bolha de ar para formar o labirinto e se o ar estiver frio eles "constipam-se" :wink:

resumindo, o resto é igual aos betas, se procurares encontras bastante informação.

So não necessitas de separar os machos mas sim de um aquario grande para que eles crescam.

Um Abraço

Publicado:

Bem, os pais já estão retirados, mas a alimentação é que continua a ser a minha dor de cabeça, pois não encontro o alimento liquido!

Eles já andam soltos, vou tentar encontrar o tal alimento liquido, enquanto isso tenho feito uma papa com o Sera Micropan para ver se eles se vão conseguindo alimentar!

Obrigado a todos pela ajuda!