AndrePeixoto Publicado Setembro 2, 2015 Publicado Setembro 2, 2015 Boa noite. Anda me faltam as lâmpadas para o aquário? Posso encher o aquário e meter o filtro a ciclar ou só resulta se fizer os ciclos diários de luz ? Citar
Yuny Dias Publicado: Setembro 3, 2015 Publicado: Setembro 3, 2015 Acho que podes ser isso sim amigo, desde que apanhe alguma iluminação externa, mas aconselham a ter o sistema de iluminação a funcionar pois as bactérias vão precisar de luz também . Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 3, 2015 Autor Publicado: Setembro 3, 2015 Pois é melhor esperar mesmo pelas lâmpadas. É que a Hagen esteve de férias as últimas 2 semanas de agosto e encomendas estão atrasadas e nas lojas o stock que tem têm aproveitam e sobem e bem no preço Citar
Yuny Dias Publicado: Setembro 3, 2015 Publicado: Setembro 3, 2015 Já tens temporizador para a calha ? convém ter um ciclo de fotossíntese para as plantas naturais. Isso é um abuso , o que poderiam fazer nestes casos seria dar sim um desconto pelo tal sucedido. Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 3, 2015 Autor Publicado: Setembro 3, 2015 Eles não têm culpa da empresa fechar para férias e eles não terem encomendado mais stock... Só compra quem quer. Tenho um relógio de tomada. O problema é que tenho 2 calhas mas só um balastro. Não consigo ligar só uma de cada vez. Citar
asol Publicado: Setembro 3, 2015 Publicado: Setembro 3, 2015 (editado) Bom dia, Que eu saiba as bactérias, que é o que se pretende criar com o ciclo, não são fotosensíveis logo as lâmpadas não interferem com o ciclo. Eu tenho aquas a funcionar só com a luz natural e os peixes andam felizes da vida. O problema é que as plantas precisam de luz, ou seja, se o aquário já tiver plantas convém ter luz artificial ou natural (se for natural convém que seja moderada para não gerar um boom de algas). Se não houver plantas é mesmo preferível não ter luz pois evita o aparecimento de algas. Na minha opinião quanto mais tempo o filtro estiver a trabalhar antes da introdução da fauna melhor pois ajuda a estabilizar o aqua. Por isso, ligar já o filtro parece-me benéfico. É claro que depois a fauna deve ser introduzida de forma progressiva, para evitar alterações bruscas da carga orgânica. Cumprimentos, Editado Setembro 3, 2015 por asol 1 Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Recommended Posts