Aquario 60L


Captain

Recommended Posts

Boa tardes , vou iniciar um novo projecto num aquário de 60 L.

O aquário tem 60 de comprido * 30 de largura * 35 altura da marca MP

O filtro é uma Eheim Aquaball

O termostato é um Jager 50w para capacidade máx. de 60L e suporta uma luz por cima.

De fauna tem 4 anubias, areão é de pedras.

Não sei ao certo quantos peixes tenho, mas são todos neons, um peixe que já vinha no aquário que esta sempre no fundo e um limpa fundos , sinceramente não é relevante porque tenciono dar tudo a uma loja de animais ou a algum usuário do forum que esteja interessado,

A partida ainda não sei bem o que vou fazer no aquário, mas estou um pouco de pé atrás pela sua manutenção. Já tive a dar uma olhadela só em testes da qualidade da agua e aquilo saí muito caro, se bem que não sei que testes terei que realizar e a regularidade dos mesmos.

Posto isso estou a pensar num aquário com bastante fauna e com troncos. Mas antes de pensar na fauna tenho que saber que tipo de peixes vou la colocar. Gosto imenso dos guppys, dos bettas e dos camarões. Fico encalhado aqui na selecção dos peixes.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tardes , vou iniciar um novo projecto num aquário de 60 L.

O aquário tem 60 de comprido * 30 de largura * 35 altura da marca MP

O filtro é uma Eheim Aquaball

O termostato é um Jager 50w para capacidade máx. de 60L e suporta uma luz por cima.

De fauna tem 4 anubias, areão é de pedras.

Não sei ao certo quantos peixes tenho, mas são todos neons, um peixe que já vinha no aquário que esta sempre no fundo e um limpa fundos , sinceramente não é relevante porque tenciono dar tudo a uma loja de animais ou a algum usuário do forum que esteja interessado,

A partida ainda não sei bem o que vou fazer no aquário, mas estou um pouco de pé atrás pela sua manutenção. Já tive a dar uma olhadela só em testes da qualidade da agua e aquilo saí muito caro, se bem que não sei que testes terei que realizar e a regularidade dos mesmos.

Posto isso estou a pensar num aquário com bastante fauna e com troncos. Mas antes de pensar na fauna tenho que saber que tipo de peixes vou la colocar. Gosto imenso dos guppys, dos bettas e dos camarões. Fico encalhado aqui na selecção dos peixes.

Cumprimentos

 

Boas,

 

Flora são as plantas e fauna são os peixes, não confundas!

 

Em relação a betas e camarões = bronca, não faças isso!

 

O camarões só são compatíveis com algumas espécies como por exemplo, rasboras, neons e pouco mais, principalmente peixes de boca pequena. O betta só podes ter um em cada aquário porque são peixes de briga.

 

Pensa bem no que queres, se guppys, neons e betta ou se camarões e neons.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@lusky obrigado, realmente confundi. Mas nesse caso acho que me vou ficar pelos camarões e possivelmente poderei colocar os neons mais tarde. Em relação a flora queria que fosse específica para Camarões, não queria ir para as que mais gosto mas sim para a que eles mais gostem.

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, sem dúvida que adoram o musgo de java! ...é uma planta barata e de muito fácil manutenção, o crescimento é rápido.

 

Mas pode colocar outras plantas, por exemplo a cabomba caroliniana é uma planta muito bonita e fica sempre bem no aquario (parte de trás porque são altas)

 

PS: Camarões aconselho-te agora no início os red chery's, se fores para os cristal red ou black são mais exigentes e vais desiludir-te, os red vão preparar-te e ensinar-te muito. :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha prioridade neste momento é arranjar um termostato, porque o que tinha avariou. Arranjar um substrato fértil e estou a pensar colocar silica por cima.

@Bringer quando falas de solo apropriado para camarões, referes te ao que? E o link e um gel para substituir os fios que se usam para prender as plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.