rodrigojhenriques Publicado Setembro 1, 2015 Publicado Setembro 1, 2015 Boas pessoal, Tenho 2 troncos de videira de molho já a uns 3 ou 4 meses. A 3 ou 4 dias tenho-os fervido 2 vezes por dia, mas a agua de ferver continua a sair tão amarela como da prmeira vez, acham que os posso por no aquario? Cumprimentos Rodrigo Citar Cumprimentos Rodrigo Henriques
Ricardo_Martinho Publicado: Setembro 1, 2015 Publicado: Setembro 1, 2015 Boas, podes a cor com o tempo e filtragem e tpa's desaparece. Citar
rodrigojhenriques Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Publicado: Setembro 1, 2015 Se ficar com muito amrelo, num aquario de 100L e com um eheim 2213 só com camarões faço umas tpa's de 20 ou 25L e isso desaparece num instante, não é? Citar Cumprimentos Rodrigo Henriques
rodrigojhenriques Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Publicado: Setembro 1, 2015 Infante? não percebi andré... Citar Cumprimentos Rodrigo Henriques
alfapa Publicado: Setembro 1, 2015 Publicado: Setembro 1, 2015 Acho que ele quis dizer que o "instante" (e não infante) era relativo. A cor de chá pode demorar um bocadinho a passar... o bocadinho pode ser medido em semanas... e às vezes em meses. Citar
rodrigojhenriques Publicado: Setembro 2, 2015 Autor Publicado: Setembro 2, 2015 fará mal para as plantas por causa da luminosidade a agua ficar amarela? Citar Cumprimentos Rodrigo Henriques
Nuno C. Publicado: Setembro 16, 2015 Publicado: Setembro 16, 2015 Olá, sou novato por aqui, mas depois de tudo o que tenho lido, isso da agua ficar um pouco amarela não faz mal nenhum nem ás plantas nem ao peixes apenas é inestético. E como já foi dito aqui isso tanto pode demorar umas semanas a passar como alguns meses, isso depende do tipo de tronco que foi colocado, do tratamento a que foi sujeito e á regularidade com que fazes as tpa. Citar
Miguel Simões Publicado: Setembro 16, 2015 Publicado: Setembro 16, 2015 fará mal para as plantas por causa da luminosidade a agua ficar amarela? Boas Rodrigo, O facto da água ficar amarela não afecta a profundidade da luz, com o tempo desaparece, desaparecerá mais rápido se foi bem fervido durante muitas horas. Ferver um tronco esteriliza-o e ajuda a libertar a cor amarelada, tê-lo de molho durante algum tempo faz com que absorve a água mantendo este no fundo do aquário. Se o tronco for fervido durante 2 ou 3 horas sempre na mesma água não perderá a cor com facilidade, deve-se trocar de água após a fervura. Para quem tem uma boa lareira à moda antiga a melhor maneira é fazer uma boa fogueira, colocar uma trempe que dê para duas panelas, colocar a primeira panela de água com o tronco a ferver, após 2 ou 3 horas de estar a ferver colocar a 2ª panela ao lume até ferver e trocar o tronco de panela, deita-se a água da 1ª panela fora e colocar água limpa a ferver, fazendo isto alternadamente até o tronco perder a cor. Desta forma o tronco nunca arrefece e notar-se-á a queda da cor amarelada da água a cada panela que se vai trocando, sempre que o faço é durante 1 dia (+/- 4 panelas) e tenho resultados bons. É obvio que para quem mora num apartamento e apenas tem o fogão como opção não seria a melhor forma de o fazer. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts