AndrePeixoto Publicado Setembro 1, 2015 Publicado Setembro 1, 2015 Bom dia. Quero fazer uma praia no meu aquário à frente do Manado. Vi areia à venda própria para aquários de 1mm (açúcar) e de 2/3mm. Qual a mais indicada a nível visual debaixo de água ? Sei que a de 1mm fica mais compacta e requer mais cuidados pela acumulação. Outra questão. Posso usar areia da nascente de um rio bem fervida ?
A. Ferreira Publicado: Setembro 1, 2015 Publicado: Setembro 1, 2015 boas, podes usar areia de rio ou de mar fervida. convém testares 2 ou 3 dias com água, num copo por exemplo, para verificares se não altera o pH. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
AndrePeixoto Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Publicado: Setembro 1, 2015 Obrigado Pensei que areia de praia nunca seria própria mesmo depois de fervida . Não existe a possibilidade de conter sílica?
A. Ferreira Publicado: Setembro 2, 2015 Publicado: Setembro 2, 2015 boas, não sei se tem ou não sílica, mas se tiver qual é o problema? desde que não altere em demasia o pH podes utilizar. Não queres mesmo fazer uma "praia"? .png' alt=':biggn:'> cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts