David Lucas Publicado Maio 26, 2005 Publicado Maio 26, 2005 Tenho um que quando come emite ruidos semelhantes a vidros a partir. Ja ouvi falar em especies q emitem sons, mas num destes nunca. Algue sabe se e normal? O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
zefish Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 normalissimo!! tenho 2 ja grandinhos, prai com 10cm e fazem um barulhão quando comem as pastilhas que eu a primeira vez que ouvi ate pensei que o filtro exterior estivesse a dar o berro Um Abraço Zé
APista Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Engraçado! Tenho um bótia palhaço e nunca ouvi nenhum sono dele a comer!! Por acaso até gostava de ouvir qualquer coisita! E o som não assusta os outros peixes? O som é muito audível?
zefish Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 experimenta! ao anoitecer quando esta silencio em casa, da-lhe uma pastilha e espera, vais adorar ja que querias ouvir algum som vindo do aquario, eu assustei-me, fui verificar o filtro e tudo, primeiro que descobrisse o que era.... Um Abraço Zé
Tyingbetta Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Olá pessoal. Também aconteceu o mesmo comigo. Tenho dois botias palhaços grandes e numa das vezes o que aconteceu foi deles estar a importunar o outro e o imprtunado virando-se para o outro fazendo esse barulho. Numa forma de dizer "deixa-me em paz". Nos emus o barulho é parecido ao knock knock quando se bate á porta, mais mais baixinho, claro!! Fiquem bem.
claudiobruno Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 ...minha teoria?? os botias são peixes de fundo, logo têm a boca virada para baixo. Quando comem fazem força com o corpo sobre a pastilha afim de a "abocanharem" melhor... talvez os sons que ouvimos será o areão, por baixo da pastilha, a ser pressionado e daí, tendo em conta que o som propaga-se muito bem debaixo de água (acho eu...) ouvimos, de vez em quando, uma sinfonia dos esfomeados... Claudiobruno
Peixe_soluvel Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Tenho dois Bótias e fazem exactamente esse som rouco, quando comem alimentos duros (pastilhas de fundo e ervilhas congeladas). Julgo que o som é produzido pela acção da boca nos alimentos. Agora o meu Bótia maior ganhou um hábito divertido: Coloca-se num dos quantos do aqua de barriga para o lar como se estivesse na praia a ganhar bronze. Da primeira vez, pensei que estevisse morto. São peixes muito divertidos e curiosos Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Bernardo Gordo Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Quando estou na cama de noite sem barulhos nenhuns ouço ate bastante alto o som dos meus dois botias a comerem a pastilha do fundo... e depois vê-se mesmo quando eles contraem a boca o som ouvesse... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Eu nunca ouvi os meu bótia a fazer barulho, também nunca tive a observar a ver se faziam, agora vou estar mais atento! Bernax nunca me tinhas dito que os teus bótias faziam barulho, e os teus bótias nem sequer são palhaços (mas tu é k sabes)!!
Bernardo Gordo Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Sim....Apista tenh 2 botias palhaços...um zebra....e um lohacata Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Então compraste à pouco tempo, o que mais uma vez comprovo a minha teoria que o teu aquário nunca está sobrelotado, cá pra mim deves ter uma média de uma morte diária no teu aqua!
Smaug Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 se repararem bem os botia têm um pequeno espinho logo abaixo do olho, é esse espigão que usam para fazer barulho, apesar de não se saber muito bem pq é que o fazem... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Recommended Posts