Estrelinha Publicado Maio 26, 2005 Publicado Maio 26, 2005 Boas, Alguem me consegue dizer o nome cientifico deste peixinho ? A senhora da loja disse que era um barbo ruby...mas não consigo encontrar fotos de barbos identificos a este. Ele é todos laranjinha (carregar na foto para ver maior)
aquaben Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Olá Estrelinha O que tens ai é um “Barbus tetrazona” barbo tigre descolorido, no sítio das barras negras tem barras sem pigmentação. Um BJ manda sempre José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
RuiEstrelinha Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Se isso for mesmo o "Barbu ruby" então o seu nome cientifico é Puntius nigrofasciatus. Provavelmente não encontras fotografias iguais porque o teu peixe é uma forma albina. Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Ivo Serralha Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 é um bardo tigre albino Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Tiago Miranda Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Estrelinha eh um barbo albino.... ja foi dito mas deixo aki o meu contributo! Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Estrelinha Publicado: Maio 26, 2005 Autor Publicado: Maio 26, 2005 Ufff.... Já estava a pensar que tinha comprado um peixe com cores injectadas. Obrigado a todos
Bernardo Gordo Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Cores injectadas como se ele quase não tem cor??!?!?! falando a serio...eu já vi peixes com cores injectadas e acho muito sinceramente que esse não as tem... espero ter contribuido e boa sorte...! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Bernardo Gordo Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Cores injectadas como se ele quase não tem cor??!?!?! falando a serio...eu já vi peixes com cores injectadas e acho muito sinceramente que esse não as tem... espero ter contribuido e boa sorte...! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Eu já tive um peixe com cores injectadas, ele era todo transparente e tinha 2 riscas em cima e em baixo: uma vermelha e outra verde! Era bastante artificial, por isso não se aguentou muito!
Estrelinha Publicado: Maio 28, 2005 Autor Publicado: Maio 28, 2005 Bem ....como sou nova nisto, acho que não consigo destinguir um peixe com cores injectadas..... Nem imagino como é que isso se faz...
Tiago Miranda Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 os peixes con cores injectadas têm core berrantes fora do normal.... cores flurescentes... vesse mt eh nos peixes albinos e no k n tem cor... exemplo dos peixes vidro...mas ta descansada k se vires axo k vais conseguir destinguir... Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts