Pedro Bernardo Publicado: Outubro 19, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2015 Os puffers fazem me lembrar um bocado o mar bean, podias pôr um no teu, lusky. Pedro esses ancistrus estão espetaculares. E o teu aquário está cada vez melhor. vais para um estilo holandês? Ficava muito bem Tapatalking Sim, a ideia é essa, pelo menos na tentativa vai ser, sem obedecer a grande planeamento ou respeitando a guide lines de um Holandês, mas a ideia é essa 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Outubro 19, 2015 Share Publicado: Outubro 19, 2015 Pedro os ancistrus não te levantam as plantas? Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 19, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2015 Pedro os ancistrus não te levantam as plantas? Não, nada mesmo... Épa, tive uma tentativa de propagar monte carlo no aquário anterior e ai sim era difícil, mas o substrato era outro, muito leve tipo manado, e até acho que eram piores as corydoras, eles até são gentis Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Outubro 20, 2015 Share Publicado: Outubro 20, 2015 Encontrei uma foto desse aquário, não dá para ver muito bem, mas... São aqueles pezinhos por cima do tronco a direita que mal de consegue ver... nao ajuda muito, eu sei... Tal como tinhas dito isso é palustris ou l. Super mini red. Cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2015 (editado) Acho que será mesmo a palustris ou Super mini red. A ideia que tenho é que as folhas eram muito mais pequenas e o caule muito fininho que não se compara com as que tenho actualmente... Mas também na altura não tinha as condições que tenho agora e o desenvolvimento poderia ter sido outro, dai as diferenças que saliento... Mas a semelhança é muita e deve ser mesmo isso Obrigado Editado Outubro 20, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 21, 2015 Share Publicado: Outubro 21, 2015 Pedro esse "godzilla" ainda não cria estragos???? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Outubro 21, 2015 Share Publicado: Outubro 21, 2015 Não, nada mesmo... Épa, tive uma tentativa de propagar monte carlo no aquário anterior e ai sim era difícil, mas o substrato era outro, muito leve tipo manado, e até acho que eram piores as corydoras, eles até são gentis Boas, qual e o substrato qe usas? Ou recomendarias para tapete? Eu pergunto porque uso da manado, inerte e o fertil e n consegui. Ficavam amarelas e apodreciam(parbula) talvez por ser criada emersa. Glosso, espalhava mas crescia para cima, nao devia ter luz suficiente. Tenho duas power glo 34w para um aqua de 120cm. Quando tinha parvula Quando tinha glosso Agora actualmente Cumpts Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 21, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2015 O substrato que uso é só inerte. É o Seachem flourite black sand... é fino como areia mas não tem nada a ver com areia... Gosto bastante e as plantas enraizam muito bem e rápido. Para tapete... parece-me facilitar a tarefa, mas saber se ele vinga em termos de nutrientes, isso não sei... nao tenho fertil por baixo e dependendo do tipo de plantas a usar para tapete a fertelizacao líquida não sei se chega. Deixo também essa questão, pois também ando com ideias... Pedro esse "godzilla" ainda não cria estragos???? Não, até ver tenho 4 e sem problemas Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Outubro 21, 2015 Share Publicado: Outubro 21, 2015 (editado) Ok obrigado, tbm ando com ideias mudar meu substrato visto qe ja vai fazer dois anos e axu qe ja nao tem a mesma forca de antigamente e ando a ver qual usarei pelo menos mudar o fertil, manado acho qe poderei lavar ou estarei enganado? Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Editado Outubro 21, 2015 por Mendes89 Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 22, 2015 Share Publicado: Outubro 22, 2015 (editado) Lol ao que parece nao sou a unica a achar que aqueles 4 ancistrus parecem o godzila,lolIn Paradise!! Editado Outubro 22, 2015 por Janekinho Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 22, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2015 (editado) Boas, Ok obrigado, tbm ando com ideias mudar meu substrato visto qe ja vai fazer dois anos e axu qe ja nao tem a mesma forca de antigamente e ando a ver qual usarei pelo menos mudar o fertil, manado acho qe poderei lavar ou estarei enganado?Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Não tenho a certeza mas acho que sendo inerte podes reutilizar, mas... Boas, Não tenho a certeza mas acho que sendo inerte podes reutilizar, mas... Estou a ver que tenho de mudar o nome do aquário para Godzila Garden ou algo assim foleiro... que dizes Jane? Editado Outubro 22, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 22, 2015 Share Publicado: Outubro 22, 2015 olha vês...belo nome...imponente Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 23, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2015 (editado) olha vês...belo nome...imponente Sim no mínimo imponente, e muito foleiro Um pequeno offtopic para começar bem o dia Apanhado num momento de reflexão Tenho deixado a staurogyne repens crescer para podar e espalhar de forma a cobrir toda a parte frontal, mas... Na indecisão já me aconselharam outras, mas gosto da cuba e consigo a um preço optimo para "tentar"... que me dizem? Editado Outubro 23, 2015 por Pedro Bernardo 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 Olá amigo Pedro... foto muito fixe.... se gostas da cuba e arranjas por um preço fixe...porque nao?! FORÇA NISSO!!!! cumps, 1 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 24, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2015 (editado) Acho que vou mesmo tentar... vou fazer um cantinho e ver como corre a coisa Editado Outubro 24, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana M Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 é uma planta complicada,mas quem arrisca não petisca...mas faz isso,metes ela num cantinho e vês como corre...se a "coisa" se der bem...metes nos restantes sítios do aqua que pretendes que haja tapete... estarei cá para ver isso 1 Citar In Paradise! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 24, 2015 Share Publicado: Outubro 24, 2015 Engraçado que tive cuba e nunca gostei muito dela. Preferi a montecarlo, a folha minúscula não me atraiu. Também experimentei tapete de staurogyne e num aquário grande fica bem. Que tal os cantos frontais com staurogyne e no cento a fazer uma meia lua a Cuba? Já vi isso em alguns holandeses. Tapatalking 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kundstregan Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Aposta na montecarlo se bem que comigo nao resultou...Mas tambem no JBL Manado a coisa era dificil de resultar. A planta não agarra bem porque o manado é muito leve.. Tenta! Abraço 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Boas, Em relação à montecarlo posso dizer que não é nada fácil plantá-la porque flutua muito e o substrato que tenho (Équo Terranera fine) também muito leve, é tipo metes de um lado e sai do outro...... O que me safou foi o facto de não haver nehuma fauna e as raízes acarabam por se fixar no substrato, mas mesmo assim tive de optar por colocar algumas pedritas a segurar as partes que vi um pouco levantadas. Agora estou descansado, já está a evoluir bem Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Eu deixava a S. repens, fica diferente. É necessário um aquário grande para conseguir esse efeito e tu já vais a meio caminho, por isso é podar, replantar e ter alguma paciencia. Daqui a uns tempos tens um tapete de S. repens que vai ficar 6*!!! 2 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 (editado) Boas, Ontem não consegui por isso foi hoje dia de TPA, poda e mais e retoque nas plantas... Engraçado que tive cuba e nunca gostei muito dela. Preferi a montecarlo, a folha minúscula não me atraiu. Também experimentei tapete de staurogyne e num aquário grande fica bem.Que tal os cantos frontais com staurogyne e no cento a fazer uma meia lua a Cuba? Já vi isso em alguns holandeses.Tapatalking Aposta na montecarlo se bem que comigo nao resultou...Mas tambem no JBL Manado a coisa era dificil de resultar. A planta não agarra bem porque o manado é muito leve.. Tenta! Abraço Boas, Em relação à montecarlo posso dizer que não é nada fácil plantá-la porque flutua muito e o substrato que tenho (Équo Terranera fine) também muito leve, é tipo metes de um lado e sai do outro...... O que me safou foi o facto de não haver nehuma fauna e as raízes acarabam por se fixar no substrato, mas mesmo assim tive de optar por colocar algumas pedritas a segurar as partes que vi um pouco levantadas. Agora estou descansado, já está a evoluir bem Cumps, Bem 3 a favor da monte carlo Eu deixava a S. repens, fica diferente. É necessário um aquário grande para conseguir esse efeito e tu já vais a meio caminho, por isso é podar, replantar e ter alguma paciencia. Daqui a uns tempos tens um tapete de S. repens que vai ficar 6*!!! Épa, não sei, acabei de podar a Staurogyne repens e espalhar e não gosto muito... Mas também tem de propagar e fechar... Eu estava mais inclinado mesmo para a Utricularia graminifolia ou a Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Vou deixar como está e ver... Soltem as CORYDORAS!!!!! vai ser lindo quando essas ursas começarem a fuçar... até agora sem problema, vamos ver Ainda com muitas partículas da TPA e da mexida nas plantas, mas dá para ter um ideia Editado Outubro 26, 2015 por Pedro Bernardo 3 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 tavas a pensar por a cuba nos intervalos da porto velho ou tirar a porto velho? Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 (editado) tavas a pensar por a cuba nos intervalos da porto velho ou tirar a porto velho? Essa não é a porto velho é a repens, Staurogyne repens. Decididamente não só não gosto como detesto... Vai mesmo sair... Editado Outubro 26, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 àà tá fotografado de longe parecia, porque não a juntas toda e à frente dela pôes um tapete de marsilea que tem a folha mais larga, e é de manutenção mais fácil. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 Obrigado a todos pelas dicas, mas vou mesmo tentar a cuba, sou teimoso e quando estou inclinado para um lado é complicado Tive esta trabalheira toda hoje com a Staurogyne repens, partindo do principio que não ia gostar, mas queria ver pois há coisas que só experimentando... Tinha falado na Utricularia graminifolia, mas também a exclui, para a concepção que tenho em mente a cuba tem o look ideal, eventualmente se não tiver sucesso, tente a monte carlo. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts