Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, arranjei um aquário novo de 60*30*30 com areão de rio gostava de perguntar algumas coisas

1-o aquário que arranjei não tem tampa, ha alguma forma de improvisar uma tampa de modo a reduzir a humidade

2-ha algum método de iluminação que possa instalar por menos de 30 euros ou tenho de comprar uma calha ?

3-neste aquário tenciono plantar uma elodea, algumas HZ, dois fetos java e um pequeno tapete de musgo java, sera que vai ser necessário fertilizante, tenciono ter uns 8-12 peixes

4-para limpeza são melhores planorbis, camarões red cherry ou alguma especie de peixe de limpeza ?

5-posso ter um aquário comunitário de água quente com guppies e danios ?

6-alguma sugestão de mais plantas a ter de cuidados baixos fora anubias ?

7- quanto tempo aguenta a elodea que comprei sem ser plantada num saco com agua :tongue:

esta aqui a primeira foto do projeto :rolleyes:

http://imageshack.com/a/img905/6207/j1VN5e.jpg

Editado por Sakata
Publicado:

Boas,

1. Sim podes fazer a tua propria tampa, mas eu não sou a favor da tampa, prefiro calha.

2. pode comprar uma calha deste tipo para as medidas do teu aqua:

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=678&pageNum_AquarioRS=0&idcat=5&cat=&subcat=&menu=

3. Fertilizante sempre podes usar um liquido desta gama que é suficiente para essas plantas:

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2258&pageNum_AquarioRS=0&idcat=199&cat=&subcat=&menu=69

4. Em primeiro lugar são as caridinas japónicas, mas os red chery's também fazem um bom trabalho.

5. poder ter até podes, mas não conheço bem o comportamento dos danios.

6. Aqui tens uma lista de plantas de fácil manutenção:

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218

7. Não entendi bem a tua pergunta, "plantada num saco com água" ??

Em relação ao aquário gosto (mas não esse substrato), são as medidas ideais para mim ;)

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

bem, estou a espera que cheguem as plantas do olx, preferia plantar todas ao mesmo tempo, comprei hoje a elodea mas ainda não a plantei, esta simplesmente num saco com água, seria perfeito se aguentasse la um ou dois dias

Publicado:

bem, estou a espera que cheguem as plantas do olx, preferia plantar todas ao mesmo tempo, comprei hoje a elodea mas ainda não a plantei, esta simplesmente num saco com água, seria perfeito se aguentasse la um ou dois dias

Se for um ou dois dias aguenta bem, mas não vejo problema nenhum em plantares já essa, mas é só uma opinião.

Publicado:

No caso da iluminação não seria o suficiente colocar dois ou três candeeiros pequenos com lampadas de 6500 kelvin ?

Publicado:

No caso da iluminação não seria o suficiente colocar dois ou três candeeiros pequenos com lampadas de 6500 kelvin ?

Bom dia,

Se é só para desenrascar porque não vais ao chinoca e compras uma coisa destas (+/- 3€) que nem é caro e colocas uma lâmpada de 15W de 6400K

Flexo_clasico_pinza_varios_colores_m.JPG

É apenas uma mera idéia.

Se tens dúvidas em relação á lâmpada, podes ficar descansado é a que eu uso neste momento após uma alteração que fiz na minha calha, dá aqui uma vista de olhos:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=243292&hl=

Cumps,

• Votar + 2
Publicado:

sei que não tem nada a haver mas, a minha guppy pariu quando estava de ferias, pensava que tinham comido os alvinos todos mas aparentemente um minusculo esta vivo, alguém me pode dizer se o devo deixar no aquário ou se o devo meter num copo com água de aquário ou algo, ele no meu aquário tem um tronco com anubias e duas ânforas não sei se chega para se escapar

Publicado:

Boas,

Deixa-os ficar onde estão, é preferível do que colocá-los num copo, o copo por mais que esteja dentro do aquário a água dentro do copo não vai circular e pode ser perigoso para os alevins, só se tivesses uma maternidade ou algo parecido é que poderias fazer isso.

A maternidade é perfurada de forma que haja circulação dentro da mesma e os alevins não saem para fora.

1_3_1_10_level4-1000x800.jpg

Publicado:

Não acho que valha a pena comprar uma maternidade só para um, por curiosidade, uma vez que estejam na maternidade quanto tempo podem permanecer lá?

Publicado:

Apenas até terem um tamanho razoável para não serem comidos, nem pelos pais (tb acontece por stresse) ou por outras espécies.

Penso que +/- 3 semanas é o suficiente.

Cumps,

• Votar + 1
Publicado:

uma vez que e apenas um alevim tenho de comprar comida especial ou ele vai se alimentando de restos ?

Publicado:

uma vez que e apenas um alevim tenho de comprar comida especial ou ele vai se alimentando de restos ?

Se não queres estar a gastar dinheiro, e se usas por exemplo flocos, agarras em 4 ou 5 flocos e desfaz até ficar tipo pó, serve perfeitamente para ele.

Cumps,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!