Sakata Publicado Agosto 27, 2015 Publicado Agosto 27, 2015 (editado) Boas, arranjei um aquário novo de 60*30*30 com areão de rio gostava de perguntar algumas coisas 1-o aquário que arranjei não tem tampa, ha alguma forma de improvisar uma tampa de modo a reduzir a humidade 2-ha algum método de iluminação que possa instalar por menos de 30 euros ou tenho de comprar uma calha ? 3-neste aquário tenciono plantar uma elodea, algumas HZ, dois fetos java e um pequeno tapete de musgo java, sera que vai ser necessário fertilizante, tenciono ter uns 8-12 peixes 4-para limpeza são melhores planorbis, camarões red cherry ou alguma especie de peixe de limpeza ? 5-posso ter um aquário comunitário de água quente com guppies e danios ? 6-alguma sugestão de mais plantas a ter de cuidados baixos fora anubias ? 7- quanto tempo aguenta a elodea que comprei sem ser plantada num saco com agua esta aqui a primeira foto do projeto http://imageshack.com/a/img905/6207/j1VN5e.jpg Editado Agosto 27, 2015 por Sakata Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Boas, 1. Sim podes fazer a tua propria tampa, mas eu não sou a favor da tampa, prefiro calha. 2. pode comprar uma calha deste tipo para as medidas do teu aqua: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=678&pageNum_AquarioRS=0&idcat=5&cat=&subcat=&menu= 3. Fertilizante sempre podes usar um liquido desta gama que é suficiente para essas plantas: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2258&pageNum_AquarioRS=0&idcat=199&cat=&subcat=&menu=69 4. Em primeiro lugar são as caridinas japónicas, mas os red chery's também fazem um bom trabalho. 5. poder ter até podes, mas não conheço bem o comportamento dos danios. 6. Aqui tens uma lista de plantas de fácil manutenção: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?menu=91&id=218 7. Não entendi bem a tua pergunta, "plantada num saco com água" ?? Em relação ao aquário gosto (mas não esse substrato), são as medidas ideais para mim Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sakata Publicado: Agosto 27, 2015 Autor Publicado: Agosto 27, 2015 bem, estou a espera que cheguem as plantas do olx, preferia plantar todas ao mesmo tempo, comprei hoje a elodea mas ainda não a plantei, esta simplesmente num saco com água, seria perfeito se aguentasse la um ou dois dias Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 bem, estou a espera que cheguem as plantas do olx, preferia plantar todas ao mesmo tempo, comprei hoje a elodea mas ainda não a plantei, esta simplesmente num saco com água, seria perfeito se aguentasse la um ou dois dias Se for um ou dois dias aguenta bem, mas não vejo problema nenhum em plantares já essa, mas é só uma opinião. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sakata Publicado: Agosto 28, 2015 Autor Publicado: Agosto 28, 2015 No caso da iluminação não seria o suficiente colocar dois ou três candeeiros pequenos com lampadas de 6500 kelvin ? Citar
AndrePeixoto Publicado: Agosto 28, 2015 Publicado: Agosto 28, 2015 Existem aqui no fórum n tópicos a falar sobre iluminação. Desde as normais a alternativas. Tempo de luz e novidades Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 28, 2015 Publicado: Agosto 28, 2015 No caso da iluminação não seria o suficiente colocar dois ou três candeeiros pequenos com lampadas de 6500 kelvin ? Bom dia, Se é só para desenrascar porque não vais ao chinoca e compras uma coisa destas (+/- 3€) que nem é caro e colocas uma lâmpada de 15W de 6400K É apenas uma mera idéia. Se tens dúvidas em relação á lâmpada, podes ficar descansado é a que eu uso neste momento após uma alteração que fiz na minha calha, dá aqui uma vista de olhos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=243292&hl= Cumps, 2 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sakata Publicado: Agosto 28, 2015 Autor Publicado: Agosto 28, 2015 sei que não tem nada a haver mas, a minha guppy pariu quando estava de ferias, pensava que tinham comido os alvinos todos mas aparentemente um minusculo esta vivo, alguém me pode dizer se o devo deixar no aquário ou se o devo meter num copo com água de aquário ou algo, ele no meu aquário tem um tronco com anubias e duas ânforas não sei se chega para se escapar Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 28, 2015 Publicado: Agosto 28, 2015 Boas, Deixa-os ficar onde estão, é preferível do que colocá-los num copo, o copo por mais que esteja dentro do aquário a água dentro do copo não vai circular e pode ser perigoso para os alevins, só se tivesses uma maternidade ou algo parecido é que poderias fazer isso. A maternidade é perfurada de forma que haja circulação dentro da mesma e os alevins não saem para fora. Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sakata Publicado: Agosto 28, 2015 Autor Publicado: Agosto 28, 2015 Não acho que valha a pena comprar uma maternidade só para um, por curiosidade, uma vez que estejam na maternidade quanto tempo podem permanecer lá? Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 28, 2015 Publicado: Agosto 28, 2015 Apenas até terem um tamanho razoável para não serem comidos, nem pelos pais (tb acontece por stresse) ou por outras espécies. Penso que +/- 3 semanas é o suficiente. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Sakata Publicado: Agosto 29, 2015 Autor Publicado: Agosto 29, 2015 uma vez que e apenas um alevim tenho de comprar comida especial ou ele vai se alimentando de restos ? Citar
Bringer Publicado: Agosto 29, 2015 Publicado: Agosto 29, 2015 Tens o Vipan Baby da Sera, por exemplo. Cumps, José 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 29, 2015 Publicado: Agosto 29, 2015 uma vez que e apenas um alevim tenho de comprar comida especial ou ele vai se alimentando de restos ? Se não queres estar a gastar dinheiro, e se usas por exemplo flocos, agarras em 4 ou 5 flocos e desfaz até ficar tipo pó, serve perfeitamente para ele. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts