rodrigojhenriques Publicado Agosto 27, 2015 Publicado Agosto 27, 2015 Boas a todos, TEnho aqui um problema que procuro soluções, mas que não aparecem... Tenho 2 aquarios, um de 60L e outro de 100L, no de 60 L que era onde tinha bastante vegetação e muitos red cherrys, fiz uma mudança quase total da agua para um de 100L e mudei também os camarões. ficando apenas 2 ou 3 no aqua de 60L que na altura da mudança não os vi. No aquario de 60L tenho 3 ancistrus, 2 corys e tinha 3 guppys, e não é que nesse aquario os camarões tem crescido mesmo muito e inclusive as plantas tem também um crescimento muito rápido e bonito! Por sua vez, no de 100L os camarões não crescem, as plantas também pouco crescem, e tenho também 2 corydoras nesse aquario. Alguem me consegue arranjar alguma solução para isto? P.S: Fiz todos os teses de PH, aminia, nitratos, nitritos, dureza, ferro, e todos se encontram nos valores normais! Aguado alguma resposta amigos, muito obrigado a todos! E só uma coisinha para acrescentar, a cor deles era vermelha e agora estão muito pequenos, com 1cm talvez nem tanto, e quase tudo transparente, nem consigo distinguir os machos das femeas Cumprimentos Rodrigo Henriques
Bringer Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Olá, Eu não percebo grande coisa de camarões, mas pergunto: O substrato é o mesmo? Apesar de teres passado a água, deste-lhe algum tempo para maturar. Sei lá, umas duas semanas. Cumps. José Também pode ser uma ilusão óptica. como o aquário é maior, as coisas parecem mais pequenas.
rodrigojhenriques Publicado: Agosto 27, 2015 Autor Publicado: Agosto 27, 2015 O substrato é tipo areão de rio, em ambos os aquarios. A agua estava no aquario de 60L com os camaroes já a mais de 2 meses, e quando a mudei foi exactamente a mesma agua que pus, eles apenas mudaram de aquario, de resto mantive tudo, até as plantas manitive as que estavam no de 60L Cumprimentos Rodrigo Henriques
Bringer Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Puseste o de 100 litros a cíclar com alguma água e depois completaste com a água do de 60, ou colocaste a água do de 60 e depois completaste com água nova, e nem ciclou? Qual é o PH e o GH? Já experimentaste colocar uma folha de amendoeira da Índia? Cumps. José Qual a alimentação? Podem ter um problema de nutrição que só agora começou a manifestar-se, e por coincidência ocorreu quando mudaram de aquário.
rodrigojhenriques Publicado: Agosto 27, 2015 Autor Publicado: Agosto 27, 2015 (editado) Pus o aquario de 100 L a trabalhar com a agua do aquario de 60L, e depois, pouco e pouco fui acrescentando agua, durante umas 2 semanas até completar os 100L A alimentação que dava no outro aquario era alguma comida normal de peixe, pastilhas de fundo, e alguns legumes, principalmente courgete, e eles reproduziam-se muito bem, de 10 passaram a mais de 100 em pouco tempo! E continuo a dar a mesma comida Os valores não me recordo, mas fi-los a bocado e estavam dentro dos valores que mostravam na tabela da JBL Editado Agosto 27, 2015 por rodrigojhenriques Cumprimentos Rodrigo Henriques
José Prada Publicado: Agosto 28, 2015 Publicado: Agosto 28, 2015 Boas, Aquário novo, com filtro e matérias filtrantes novas, substrato novo... tens de completar o ciclo. A maioria das bactérias nitrificantes encontram-se no substrato e nas matérias filtrantes do filtro. Na água há muito poucas. O facto de transferires a água só serve para manter os mesmos parâmetros, não tem nada a ver com o ciclo. De qualquer forma é um aquário relativamente grande... se não tiveste baixas nos camarões, dá-lhe tempo que eles acabam por se habituar ao novo aquário. Vai fazendo TPA's frequentes para não atingir níveis de poluição perigosos enquanto não completar o ciclo (uns testes de nitritos dava jeito... quando forem a zero esté o ciclo feito). Boa sorte, Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
rodrigojhenriques Publicado: Agosto 28, 2015 Autor Publicado: Agosto 28, 2015 Bom dia, antes de mais obrigado pela resposta, ontem fiz os testese os nitritos são 0, daí a minha pergunta, pois está tudo normal e eles não crescem... Que eu tenha visto não tive baixa nenhuma dos camarões, todos estão de boa saude! Obrigado pela resposta, Abraço Cumprimentos Rodrigo Henriques
Recommended Posts