Recommended Posts

Publicado

Boa noite tentei postar a pergunta no fórum mas ainda não sei mexer bem no site xD net a pergunta é eu já vi aquários com discos e neons o que achei lindo! Mas como eu conseguiria montar um aquário só de 1 disco e neons o aquário é de 100Lt porque a temperatura para os neons se não me engano anda a volta de 26 e o mínimo dos discos é 28 e o pH acho que se mantém os 2 muito bem salvo erro nos 6.8 o que me aconselha a fazer para ter essas 2 espécies juntas? Desde já obrigado

Publicado:

Boas amigo Marcelo , tanto discus como neons são peixes de cardume , dado que não podes cantar um sozinho , num aquário maior podes ter as duas espécies sem problema , dado que os discus precisam de no mínimo 50 cm de altura no aquário.para se sentir.minimamente bem e.poder mobilizar a vontade . repensa nisso melhor num aquário maior .

Publicado:

Olá boa tarde Yuni Dias obrigado pela resposta, e em questões de água, PH e temperatura para manter as duas espécies juntas seria possível? e qual o pH e a temperatura? Eu vou receber

Eles ainda juvenis e penso daqui a mais ou menos 6 meses comprar um aquário maior feito de encomenda! Agora o de 100lt para dois discos com centímetros acho que n seria tão mau pelo menos nos próximos poucos meses, acha que a combinação das duas expecies pode ser feita no mesmo aquário? Obrigado desde já :)

Ps: vão me ser oferecidos não referi isso, porque são crias de um amigo com o aquário superlotado por isso a preocupação de saber mais para manter nas melhores condições possíveis

Publicado:

Epah sendo assim manda uns aqui para casa hahaha, brincadeira.

Sendo assim acho que é possível manteres os dois agora, verifica os aquários do pessoal dos discus para perceber o layout utilizado, o ph e temperatura pode ser o 6.8 a 28 graus , os neons aguentam bem esse nível de temperatura sem problema , força então

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!