Ana Filipa JR Publicado: Agosto 30, 2015 Autor Publicado: Agosto 30, 2015 Gostava de saber a vossa opinião dos fertilizantes da tropica. Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
amarelinho92 Publicado: Agosto 30, 2015 Publicado: Agosto 30, 2015 Não tenho experiência em usa los mas por norma da tropica e material bom Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Ana Filipa JR Publicado: Agosto 30, 2015 Autor Publicado: Agosto 30, 2015 Não tenho experiência em usa los mas por norma da tropica e material bom Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Obrigada amarelinho92 Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 1, 2015 Autor Publicado: Setembro 1, 2015 (editado) Bom dia, Após 17 dias de ciclagem e depois de apurar mais dois valores surgiu-me uma dúvida, e gostava que me ajudassem. Os valores são: 29/08/2015 - 10H30 01/09/2015 - 08H25 (teste após TPA de +/-20% feito dia 30/08/2015) NO3 - 50 NO3 - 50 NO2 - 1 NO2 - 0.5 (apesar de não perceber se estava a 0 ou 0.5) GH - 7 GH - 7 KH - 5 KH - 5 pH - 7.5 pH - 7.6 Cl2 - 0 CI2 - 0 Quando comecei a montar o aquário de 120 lt (que tinha sido desactivado cerca de um mês antes, pelo meu irmão, e após tudo lavado, filtro também) foi colocado esse mesmo filtro, e do meu aquário de 40 lt, mas este sim ainda em funcionamento, o tronco, a pedra da direita, as anubias e as Cladophora aegagropila (este material sem ser lavado foi directamente para o novo aquario). Isso não ajudou a criar bactérias, ou é muito pouco para que isso aconteça? Outra questão que acaba um pouco relacionada com a anterior, é (resumindo a ver se percebi bem o ciclo do azoto) : Amónia - Desperdícios biológicos (peixes, plantas, restos de comida) Bactérias nitrificantes - transformam desperdícios biológicos (amónia) em nitritos (NO2) Dá-se o pico de nitritos e baixa para 0 Bactérias - transformam nitritos em nitratos (NO3) Dá-se o pico de nitratos Ou seja aqui o pico de nitratos dita o fim do período inicial de ciclagem, certo? Logo pode-se colocar peixinhos, mas poucos de cada vez para não destabilizar. Faz-se TPA, e continua o seu ciclo normal. Ora no inicio tive logo NO3 em 50 e o NO2 chegou a ir a 0. Conseguem ajudar-me a compreender, se é normal o NO3 no inicio estar a 50, não deveria estar baixo e subir posteriormente? Obrigada Ana Filipa PS - Comecei hoje os fertilizantes da tropica (não consegui fazê-lo ontem como estava previsto). Editado Setembro 2, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 2, 2015 Autor Publicado: Setembro 2, 2015 Bem...presumo que a ciclagem esteja feita, estou na dúvida se poderei começar a dar mais vida ao aquário, provavelmente sim. Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Miguel Simões Publicado: Setembro 2, 2015 Publicado: Setembro 2, 2015 Boas, Após me terem aconselhado o tropica, acabei por comprar o specialized e posso dizer que é um fertilizante completo e é bom. Até agora nada a dizer Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 2, 2015 Autor Publicado: Setembro 2, 2015 (editado) Boas, Após me terem aconselhado o tropica, acabei por comprar o specialized e posso dizer que é um fertilizante completo e é bom. Até agora nada a dizer Cumps, Obrigada Lusky Editado Setembro 2, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 (editado) Bom dia, Update Flora - Vallisneria nana e nymphoides sp. "Taiwan" Fauna - 7 tetras fantasma negro - Black phantom tetra - Hyphressobrycon megalopterus (2m+5f), andam escondidos devem estar-se a ambientar, com a luz apagada andam pelo aquário todo. Fiz algumas pequenas alterações no layout. Puxei o tronco grande mais para trás, as pedras da esquerda foram chegadas mais para a frente e as plantinhas já estão maiores . Relativamente á fauna, os kribensis estão fora de questão, e estou a pensar: - 1 escalar (ainda está no outro aqua) - 7 tetra fantasma negro (2m+5f já no aqua) - 1 ou 2 trichogaster lerii (desaconselharam-me colocar casal), ou melanotaenias praecox ou macculloch; - 7 pseudomugil furcata (a ponderar) - 4 coridoras sterbai - 2 ottocinclus affinis - 1 stiphodon (ainda a pesquisar) - 2 caridinas japonicas (sugeriram-me para ajudar na limpeza) Opiniões/Sugestões? Obrigada PS - Em principio vou colocar o escalar hoje... Editado Novembro 18, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Onde arranjas.te essa areia ? Citar
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 ... A areia comprou-me o meu irmão já à bastante tempo numa loja no Montijo, um saco salvo erro de 25 kg, lembro-me que foi barato na altura. Foi toda fervida antes de ir para o aqua...só por causa das coisas...eheheh ... Onde arranjas.te essa areia ? EHEHEH...Está no post de 26 de agosto...se quiseres posso tentar saber qual é a loja. Mas na Cruz de Pau, no Seixal, há uma loja, a Oliaquadream, onde tenho ido comprar a fauna e a flora que também vende, mas não sei o preço. Não tens nas lojas perto de ti? É areia grossa. Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2015 Publicado: Setembro 9, 2015 Tenho. Sacos de 5kg a 14/17 Citar
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 9, 2015 Autor Publicado: Setembro 9, 2015 Agora penso é que relativamente à granulometria da minha eu estava errada e acho que é de 1mm, mas acho que é grossinha comparada com uma que parece quase pó. Se quiseres quando for à loja pergunto o preço, ou então vai ao facebook e procura o nome Oliaquadream e pergunta-lhe directamente, ele é 5 *, já me ajudou imenso e fauna e flora tenho comprado tudo nele. Não sei é se ele envia por correio. E mesmo assim uma quantidade grande de areia deve ficar caro. Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 12, 2015 Autor Publicado: Setembro 12, 2015 Boas, Novas aquisições, 1 trichogaster lerii macho, 2 otocinclus affinis, 2 caridinas japonicas e o escalar também já lá está. Até agora tudo bem... Enviado do meu K1 turbo através de Tapatalk Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
AndrePeixoto Publicado: Setembro 12, 2015 Publicado: Setembro 12, 2015 Os tricho gostam de andar em pares Citar
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 (editado) Boas AndrePeixoto Isto tem que ir aos pouquitos, o dinheiro não é muito e precisava de um peixito maiorzito para por com o escalar. E a equipa de limpeza é indispensavel. Cumps, Ana Editado Setembro 13, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ricardo_Martinho Publicado: Setembro 13, 2015 Publicado: Setembro 13, 2015 Então e fotos dessa bicharada Citar
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 13, 2015 Autor Publicado: Setembro 13, 2015 (editado) Aqui vão elas, não sei como vão ficar estou a enviar do tlmE um pequenito video Editado Novembro 18, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Setembro 22, 2015 Autor Publicado: Setembro 22, 2015 (editado) Estou muito triste, esta noite uma caridina japonica suicidou-se... ...encontrei-a no chão a caminho do terraço... Editado Setembro 22, 2015 por AFJR Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Novembro 18, 2015 Autor Publicado: Novembro 18, 2015 Boas, isto tem estado difícil para vir aqui e após um tempinho ausente, venho fazer os updates:Durante este período houve um momento em que tive elevados níveis de nitratos, melting, etc. em conversa com outras pessoas chegámos à conclusão que após inserção de plantas de uma determinada marca, uns tiveram problemas semelhantes e outros conheciam alguém que também tinham passado por eles. Por via das dúvidas não volto a comprar essa marca de plantas.Quanto à flora tirei o Musgo de Java acho que estava muito perto da luz e ele quer pouca luz, pois um dia cheguei a casa e este tinha zonas bonitas mas outras castanhas e parecia que tinha uma alga verde azulada no topo (cianobactérias??), saquei-o logo, alterei o sistema que tinha feito para fixar o musgo e substitui-o por Christmas moss, agora é deixá-lo crescer (cresce é devagar ). Apareceram-me umas algas nas pedras e vidros, são peludas e as que estão nos vidros parecem uns tufinhos aqui e ali muito pequeninos. Nos vidros juntamente com estas estão umas manchas castanhas. Presumo que as primeiras sejam BBA e as manchas diatomáceas, mas não tenho a certeza.Já tenho as tão esperadas Melanotaenias Praecox (Neon Dwarf Rainbowfish) são 5 machos e são magníficos, muito activos e com a luz têm cores lindíssimas. Para quem não queria fertilização e CO2 neste momento estou a fazer (espero não me arrepender):- Domingo (após TPA), 3.ª e 5.ª - Tropica Specialized (macros) 3 bombadas + Flourish Excel 1 tampinha (por dia)- 2.ª, 4.ª e 6.ª - Tropica Premium (micros) - 3 bombadas (por dia)- Sábado - descansoO meu escalar continua doente no aqua hospital com parasitas internos, fiz tratamento com flagyl, não come à cerca de 1 mês e meio, nem sei como ainda se mexe ... Já não sei que fazer ... Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
AndrePeixoto Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 (editado) Onde arranjas.te esses exemplares de arco íris azuis ? Por aqui não encontro à venda e são peixes resistentes lindos e super pacíficos . Quanto ao teu escalar tenta punkol ou semelhantes ... Que cómida lhe tentas dar ? Li algures relatos de recuperações a escalares feitas com larvas de mosquito e vipibaby Editado Novembro 19, 2015 por AndrePeixoto Citar
Ana Filipa JR Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 Onde arranjas.te esses exemplares de arco íris azuis ? Por aqui não encontro à venda e são peixes resistentes lindos e super pacíficos . Quanto ao teu escalar tenta punkol ou semelhantes ... Que cómida lhe tentas dar ? Li algures relatos de recuperações a escalares feitas com larvas de mosquito e vipibaby Os Arco Íris azuis comprei numa loja aqui no Seixal, na Oliaquadream, estes meninos são lindíssimos e sim muito pacíficos . Tenho dado flocos da "Tropical" e tento por vezes artémia congelada, mas antes de dar descongelo em água. Secalhar tenho de tentar essas que sugeres. Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
sfgf Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 oliaquadream tem sempre coisas muito porreiras, tambem sou do seixal e é la que faço as minhas compras Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 (editado) Quantos ottos e carítinas tens ? Dão-se bem ? Editado Novembro 20, 2015 por AndrePeixoto Citar
Ana Filipa JR Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 sfgf eu também tenho comprado lá quase tudo, excelente espaço e atendimento. Andre o que são as maritimas? De fauna tenho: - 1 Pterophyllum scalare (está doente no aqua de 40 ltr) - 7 Tetra fantasma Negro - Black Phantom Tetra - Hyphessobrycon megalopterus (2m+5f) - 5 Melanotaenia Praecox - Neon Dwarf Rainbowfish (machos) - 6 ottocinclus affinis - 4 caridina japonica Flora: - Anubia barteri 'Coffeefolia' - Cladophora aegagropila - Cryptocoryne willisii - Hygrophila corymbosa 'Siamensis' - Christmas moss (tirei o Musgo de Java – Taxiphyllum barbieri - Alternanthera reineckii 'Mini' - Limnophila sessiliflora - Vallisneria nana - Nymphoides sp. “Taiwan” - hydrocotyle tripartita - staurogyne repens Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Ana Filipa JR Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Ah ok caridinas. Como disse acima tenho 6 ottos e 4 caridinas e sim, dão-se lindamente e são ambos espectaculares. De limpeza são todos impecáveis e adoro ficar a ver o comportamento deles. Se comprares caridinas tens de ter cuidado com as aberturas do aquário porque elas são vadiolas, perdi duas porque se lembraram que queriam ir para a "night", quando as vi já era tarde. Citar Cumps, Ana Filipa Ativos: um passo para a utopia / mundos paralelos Desativados: tjukurrtjana / Rolling on the River
Recommended Posts