Joana Flórido Publicado Agosto 25, 2015 Publicado Agosto 25, 2015 Bons dias. Tenho um aquário de momento com apenas 6 neons, que já cá estão em casa há cerca de um mês. Todos eles aparentam estar bem, excepto um: a risca vermelha encontra-se descolorada, começou por uma pequena mancha, que aumentou e agora quase não há vermelho.De que se trata? Será contagioso aos restantes peixes? Como tratar?Desde já, muito obrigado.
XRLSlade Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 (editado) Pode ser um pequeno stress temporário. Ou alguma doença. Há bastantes doenças q fazem um peixe perder a coloração, mas uma das comuns nos terras é o SPIRONUCLEUS, q é grave e é provocada pela má qualidade d água. Uma vez q t conheço, sei q tem bastante cuidado com o aquário e q não é má qualidade da água. Vou pesquisar e ver o q consigo descobrir. ☺ Já agora, q aconteceu ao plecostomo??? Ass.: João Editado Agosto 25, 2015 por XRLSlade
Joana Flórido Publicado: Agosto 25, 2015 Autor Publicado: Agosto 25, 2015 Pode ser um pequeno stress temporário. Ou alguma doença. Há bastantes doenças q fazem um peixe perder a coloração, mas uma das comuns nos terras é o SPIRONUCLEUS, q é grave e é provocada pela má qualidade d água. Uma vez q t conheço, sei q tem bastante cuidado com o aquário e q não é má qualidade da água. Vou pesquisar e ver o q consigo descobrir. ☺ Já agora, q aconteceu ao plecostomo??? Ass.: João João, O Pleco morreu... Desde aí retirei tudo do aquário, esterilizei tudo, tratei novamente o tronco, novo ciclo, e inseri os neons... Os valores da água estão óptimos, há alguma comida (não muita) a poluir o fundo, mas é frequentemente limpa... TPAs feitas... filtro... Devo retirar o peixe doente de junto dos outros?
XRLSlade Publicado: Agosto 25, 2015 Publicado: Agosto 25, 2015 Provavelmente para um aquário de 5 ou 10 litros, mas com aquecedor e filtro. S for SPIRONUCLEUS, tira o rápido, pois é muito contagiosa!!! Transmite se a partir das fezes do peixe doente. Se os outros comerem as fezes, também ficam contagiados. Tira o peixe e limpa o areão com um sifão. Podia comprar um casal d ancistrus para o aquário. Ia ficar lindo
Recommended Posts