Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.....

Tenho uma "dúvida " para vos por........

Um amigo meu comprou um aquario de 100*30*40, só que o móvel que ele tem para o por é de apenas 94 cms de comprimento, ou seja, ficam em cada topo 3cms de fora... Só os extremos é q ficam de fora, isto é p móvel tem 94*40. O aquario é um da Aquapor, que tem um apoio na base, pelo que o vidro não assenta no móvel , mas apenas o apoio.... tao a ver??

Eu disse-lhe que o ideal era um movel que fosse das medidas do aquario, ou pelo menos tão grande.....mas qd ei me perguntou se fazia mal ao aquario( possibilidade de partie) eu disse-he que provavelmente sim, se bem que de facto saõ apenas 3cms de cada lado......

O que é que acham?????

Abraços...

Hugo :D

Publicado:

Ola

a base de um aquario dive estar assente completamente numa superficie lisa e plana.

Podem comprar uma madeira de aglomerado a medida do fundo de este, dando uma margem.depois colocam sobre o apoio do movel colocam tapete de borracha ou esperovite, e assentam o aquario.

Publicado:

Olá

Bruno, lamento discordar, mas asseguro que não há qualquer problema em por o aqua nesse móvel.

Até num mais pequeno.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

A ideia do Bruno é boa...

Mas o que disse o Luís também não está mal.... e concordo com ele. Não vejo problemas em colocar o aquário nesse móvel.

A largura do móvel como é superior já dá um bom apoio ao aquário.

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá

a minha opinião é que o mais importante é que o aquário esteja nivelado e em equilibrio estável. ou seja mesmo que a mesa seja um pouco mais pequena que o aquário em principio não ha problema.

Mas de qualquer maneira mais vale prevenir que remediar, e em aquariofilia esta regra é ainda mais importante uma vez que estamos a falar de mais de 100l de água que em caso de fuga ou rebentamento nao será fácil de limpar.

por isso concordo com o bruno quando diz que o melhor é por um contra placado e esferovite, mesmo que nunca seja preciso, mais vale la estar que mais tarde vir a se arrepender.

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

O problema de um aquário partir ou começar a verter coloca-se essencialmente em aquário maiores.

Em princípio o volume desse aquário não é assim tão grande que possamos pensar que vá partir por causa do móvel ser menor que o aquário, no entanto em termos estéticos não sei se fica muito bem. Teria mais lógica colcocar um móvel um pouco maior que o aquário e não o contrário.

Julgo que não seja preciso preocupação, a aquapor não iria fazer isso se julgasse que o aquário iria partir.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

Eu acho é que o seguro morreu de velho e não se deve bricar com 120L de água!

Muitas vezes qd n se faz as coisas bem desde o ínicio, no futuro pagasse caro! Eu não arriscava, ambora ache improvável que venha a dar problemas.

Publicado:

Olá

Já agora, refiro que possúo vários aquários iguais a esse, sendo que alguns já foram e estão montados nas condições mais mirabolantes que possam imaginar.

Por curiosidade, a única vez que um quebrou (racha no vidro do fundo com vazão) foi quando o coloquei directamente no chão (mosaicos "algo" desnivelados assentes por mim próprio).

Conclusão: percebo mais de montar aquários que de assentar mosaicos... hehehe

Hoje, esse aqua tem 2 discos e a racha apenas foi vedada com um vidro por cima colado com silicone.

Concordo que "o seguro morreu de velho" e não quero dar maus exemplos, mas este aquário está numa mesa, assentando apenas completamente num lado e em + dois pontos de 2 cm2 cada.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Quem já foi a armazéns de importadores sabe que muitos apenas têm os seus aquários em estruturas de ferro e os mesmos estão assentes somente nas pontas, a parte do meio e ás vezes os cantos estão suspensos.

A precaução que eles tomam é colocar esferovite entre os aquários e a estrutura metálica.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

Também tenho um aquário da Aquapor, mas este de 62,5x31x33. E está sobre um móvel com 25cm de largura :shock: :D Ou seja, tem 6cm pendurados (a frente e a traseira do aquário) :? Está assim há quase um ano, e sem problemas (e como vou mudar de casa no final do ano...).

Era o único móvel que tinha disponível, e tinham-me oferecido 3 kinguios num globo :shock: No entanto, se alguém me tivesse dado a ideia do Bruno, de pôr o contraplacado com esferovite por cima debaixo do aquário, eu tinha-o feito - na altura e agora! O seguro morreu de velho...

Jean-Dominique Ackle

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Publicado:

falando nisso... o criterio aqui será o peso que fica "de fora" do suporte, certo?

se eu quiser colocar um aquario de 100Cx40Lx50A sobre um movel que tem 80Cx40L, no fundo é como se 20cmx40cmx50cm de agua ficassem de fora.. isto da uns 40kgs de agua... neste cenario eu estaria a abusar da sorte ? (mesmo usando uma tabua entre o movel e o aqua?)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!