Aquário 75l - primeiro projeto


AntonioBica

Recommended Posts

Boa tarde, comecei hoje o primeiro projecto de aquário de agua quente. O aquário encontrasse a ciclar e assim ira ficar nas próximas semanas.

 

Setup:

 

Aquário 65x35x35 = 74l

 

Filtro interno Resun CS-400

 

Termostato Eco-term 150w

 

Areia de Rio devidamente tratada

 

Rochas e troncos devidamente tratados

 

Duas plantas compradas no Pingo Doce como sendo plantas aquáticas, entretanto irei adicionar musgo de java, anubias normais, anubias petit e elodias.

 

Co2 caseiro

 

Iluminação, lâmpada 12w T4

 

Gostava de ter um aquário com uns 3 ou 4 ancistrus para equipa de limpeza, uns néons ou guppys e a minha grande duvida está no peixe principal... Queria a vossa opinião sobre um peixe que se desse bem em aquário comunitário e que desse nas vistas, com uns 15cm no maximo, o que me aconselham ?

 

Obrigado desde ja pelo tempo perdido.

 

Um abraço,

António Bica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

O teu aquário tem as medidas do meu.

Peixes de 15cm, acho que nem perto. Nem sequer 10cm, acho.

Bem, dependendo do que queres, essa luz pode ser para esquecer. Até porque estás a adicionar CO2.

Quantos aos peixes, tens os neons e os cardinais, os tetra imperador, tetra neon negro, os lampeyes com os seus olhos que parecem luzes, as rásboras arlequim, as rásboras pele de cobra, os dânios etheromicron e galaxy, etc.

Podes colocar umas 4 caridinas japónicas e umas 3 corydoras.

Há também os diversos peixes lápis e os nariz de bêbedo.

Consulta o site Seriouslyfish.

 

Cumps.

 

José

 

P.S.

 

Eu também já comprei "plantas" no Pingo Doce para o aquário, mas são rotuladas de courgette. :)

Ah! Quando tiveres possibilidade, adquire um filtro externo.

Enquanto não tiveres muitos peixes, por exemplo até uns 10 ou 15 peixes pequenos, esse filtro vai servindo.

Quando e se adquireres um externo, tens de manter esse algum tempo. Ou até podes ter os dois, colocando esse no mínimo caso tenha regulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.