Recommended Posts

Publicado

boas

fui a uma loja de iluminaçao comprar lampadas compactas de espectro amarelo visto que ja tenho uma de vermelho e outra de branco..

eles n me sabiam dizer os K mas ligaram as lampadas e havia 3 tipo a que eles diziam dayligh, que era branca parecida a de 10000K que ca tenho e as outras duas que eram amareladas, uma era mesmo muito amarela e a outra era intermedia. eu comprei a intermedia mas quando cheguei a casa fuis pesquisar ao site e a minha lampada tem 3000K e a qua eles dizem daylight tem 6000K.

agora a minha duvida e se ei de ir trocar as lampadas ou n por daylight pois disseram me que 6000K era o melhor, no entando a lanpada de 6000K deveria ser amarelada certo? e akela era branca mesmo parecida a de 10000K que ca tenho e espectro branco eu ja tenho agora preciso de amarelo certo?

fica aqui o link do fabricante: http://www.osram.com/pdf/service_corner/wh...white_light.pdf

aguardo as vossa respostas com urgencia pois so for para trocar tenho de ir o mais rapido possivel.

abraços

Publicado:

daylight é luz branca...e enquanto alguns fabricantes designam as de 6000-6500K como daylight outros assumem apenas como daylight nos 6400-6500K mas diferenças de 100K nem sao nada de apreciavel ao olho humano, nem 6500 para 6000.

10000K em principio tem uma componente mais forte no azul...mas não é so azul obiamente.

dos 6000-aos 4700 costumam ser designadas por warm white e para baixo disso yellow.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Five,

se compraste Osram nesta marca é muito fácil distinguir os Kelvin... para as compactas flourescentes a nomenclatura é a seguinte:

por exemplo uma osram 840 é uma lampada de 8 wats e 4000 kelvin (últimos 2digitos).

já usei destas lampadas... nunca consegui arranjar de 6000 K, de 4000 sim.

Esgalha, a lampada de 4000 K é muito boa para complementar com outras lampadas... por sí só não vais gostar de luz que emite. na minha opinião combina bem com lampadas de 10000K.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

foi mm uma 840 que compramos.

as outras lampadas que la temos sao de 10000k, mas sao daquelas que um dos tubos é vermelho e o outro é azul, mm da jebo ou da lifetech ou la o que é

será que a 840 foi um bom complento?

é que 860 para 18w n existe, e para 55w nao as importam.

em termos de aspecto prefiro a iluminaçao com 10000, para fotos então é a que da as melhores cores aos bichos, mas pronto, é uma questao de habito e se as plantas gostarem...

smflogo.gif
Publicado:

olha, jaá tive flourescentes de 10000K misturadas com essas compactas osram 840 e gostava da luz e as plantas também pareciam dar-se bem.

entretanto troquei de calha e comprei uma lifetech que vinha com 2 de 10000K. troquei uma por uma dessas JEBO que falas, com um filamento vermelho e o outro esbranquiçado. Estava comvencido que aquilo era melhor, mas olha que não noto nada... e não gostava da combinação de cor dessa JEBO "RED" com a JEBO de 10000K que vinha. Acabei a comprar 1 OSRAM de 6000K e agora tenho a de 6000 com a JEBO "RED". já parece uma combinação melhor e gosto muito da luz da de 6000... dá um ar muito natural... mas ainda não me fico por aqui... vou eliminar essa tal vermelha, ainda não sei é se vou substituir por outra de 6000 ou então por uma de 4000...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484