DN Publicado Maio 26, 2005 Publicado Maio 26, 2005 boas tardes o meu aquario foi montado de novo e por enquanto só tenho plantas e ainda não comprei peixes o problema é que o Ph é de 8 e não consigo fazelo baixar,ja acrescentei diversas vezes o aquacid e o Ph não baixa na mesma!!!!Sera que tenho que desligar o filtro para o aquacid fazer efeito????se não o que devo fazer??obrigado pela vossa ajuda
Luís D. Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Quando colocas o aquacid o pH não fica mais baixo? Ele voltar a subir é relativamente normal, dependendo de uma série de factores. Mas para poupar-mos € ao forum deixo-te aqui um link para que percebas melhor o que é e como varia o pH. http://www.aquahobby.com/articles/b_ph.php(guarda esta página porque quando estamos a começar dá sempre jeito para rever alguns conceitos.) ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Visitante Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Olá Uma boa maneira de baixares o ph é vires a introduzir CO2. Mesmo assim o melhor é optares por peixes de ph alcalino. Uma boa ideia seriam kribensis. Jacinto
Tiago Proença Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Será que o teu porblema não estará no areão? o que tens mais no aquario?pedras da praia por ex? EX-Naysel
claudiobruno Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Não percebi? a tua água já é de ph 8? ou o ph sobe ao fim de uns dias? Se a tua água já é de ph 8, como diz o Jacinto Salgueiro, deves optar por peixes desse ph (alcalino)... porque senão, vais gastar tempo, dinheiro e paciência a tentar baixar esse ph, e tens que ter a preocupação de não teres nenhum azar que seja fatal aos peixes... Tambem deves ter em consideração a capacidade tampão da tua água que, ao que parece, é enorme... Consulta o link que te deram a ser se tiras as tuas duvidas.... Boa sorte.. Claudiobruno
Luís D. Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Se a tua água já é de ph 8, como diz o Jacinto Salgueiro, deves optar por peixes desse ph (alcalino)... porque senão, vais gastar tempo, dinheiro e paciência a tentar baixar esse ph, e tens que ter a preocupação de não teres nenhum azar que seja fatal aos peixes... Isto nem sempre é verdade, depende muito da capacidade tampão. A minha água da rede tem pH superior a 8 e o meu primeiro aquário de 54L, sem injecção de CO2 ou introdução de turfa, estabilizou entre os 7.0 e os 7.2. Apenas fazia uso do ácido aquando das trocas de água para evitar uma variação repentina. Mas o meu KH é muito baixo, o que permitiu que com a ciclagem do aquário, o pH estabiliza-se num valor inferior ao da água da rede. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
DN Publicado: Maio 28, 2005 Autor Publicado: Maio 28, 2005 Boas a todos Naysel só tenho no aquario plantas e areão não tenho ainda peixes pois para a semana vou de ferias só no regresso é que vou comprar peixes tambem não tenho pedras da prai no aquario. Felismente neste momento o PH establizou em 7.1 com a adição do aquacid,agora outra pergunta comprei o teste do Kh da Nutrafin e os valores são GH-6 gotas ou 120mg/l .KH-4 gotas ou 40mg/l a temperatura do aquario é de 25º os valores do GH e do kH são normais??como posso interpretar estes valores mais uma vez obrigado
Luís D. Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Leste o link que te dei? Se já leste, repete outra vez e vais perceber qual a utilidade de saberes esses dois valores. Se queres gerir um áquario tens que perceber como funciona, tens que ter paciência e dedicar os primeiros tempos à leitura. Só podes dizer que o pH está estável se não tiveres que colocar ácido para baixar o pH. Mete alguma comida no aquário, deixas a ciclar esta semana, imprimes aquele artigo e outros para leres nas férias. Quando voltares a primeira coisa a fazer é medir o pH. Este vai estabilizar entre as duas e as quatro semanas, só depois disso é que podes ter alguma segurança quanto ao pH com que o teu aquário vai ficar. Por isso tem cuidado em meter peixes, não vás comprar um que não suporte o pH com que o teu aquário ficar. Mas mais uma vez...LÊ!!! ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
APista Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Há um produto muito bom nas lojas de aquariofilia que põe o Ph em 6.5, ou seja nem é de baixar nem de aumentar o pH, mas sim para o estabelecer em 6.5, eu não te sei especificar o nome, mas o Bernax tem e ele é capaz de te saber dizer, penso que esse produto era o ideal para ti!
luispt Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Há um produto muito bom nas lojas de aquariofilia que põe o Ph em 6.5, ou seja nem é de baixar nem de aumentar o pH, mas sim para o estabelecer em 6.5, eu não te sei especificar o nome, mas o Bernax tem e ele é capaz de te saber dizer, penso que esse produto era o ideal para ti! O que eu uso põe o ph a 7.0 chama-se Proper ph 7.0 e é da RENA. Aconselho a usar ! Mas a rena também têm esse que põe o ph a 6.5. www.peta.orgO meu Feedback
APista Publicado: Maio 28, 2005 Publicado: Maio 28, 2005 Bem corrigido, luispt eu sabia da existência k punha o pH a 6.5, se há o de 7 ainda melhor!!
DN Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 esses produtos são mesmo eficases?ainda ontem tive com eles na mão só não comprei porque sao um pouco caros cerca de €15 e não sabia se eram mesmo eficases
luispt Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 esses produtos são mesmo eficases?ainda ontem tive com eles na mão só não comprei porque sao um pouco caros cerca de €15 e não sabia se eram mesmo eficases Cada caso é um caso ! Comigo dá 100 % resultado, posso dizer que o produto é mesmo bom, pois a agua aqui do Bombarral têm um ph de 8. Coloco sempre na agua de descanso que tenho pronta para as mudas semanais, e garanto-te que o ph passa para 7 ! No rotulo diz que neutraliza o cloro e elimina os metais pesados. Já usei outros ( entre eles o aqua safe da tetra ), mas ultimamente só tenho usado este. Quanto ao preço, este comprei na ruimar a € 12,50, na planeta animal custa € 12,22. http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/e...proper_ph.shtml www.peta.orgO meu Feedback
Luís D. Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 Tenho um vizinho meu que usa um produto desses e a verdade é que resulta. A diferênça é que ele gasta dinheiro para meter o pH a 7 e eu não faço nada, porque o aquário estabiliza nesse valor. DN, antes de começares a comprar produtos deixa o aquário estabilizar. Como disse anteriormente eu tenho um pH superior a 8 na água da rede e com o teste da Nutrafin uso apenas menos uma gota que tu. Por isso o meu conselho vai no sentido de deixares isso estabilizar para veres onde é que o pH pára. Agora se queres fazer as coisas à pressa e despejar produtos para o aquário, gastando dinheiro sem necessidade, a opção é tua. A paciência é uma virtude... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
DN Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 Sim tubarãoverde vou esperar,como vou de ferias 15 dias vou aguardar para quando vier ver como esta o PH
Recommended Posts